JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: TORCEDOR, A IMPRENSA ESTÁ FAZENDO VOCÊ DE PALHAÇO



Prezados leitores, a denominada "Operação Abafa" segue a todo vapor.
Cabe a cada um de nós que pretende que a verdade apareça e que os culpados sejam punidos exemplarmente, lutar contra esse movimento nas redes sociais (nossa melhor alternativa), divulgando cada vez mais a suspeição do Flamengo e cobrando diretamente aos órgãos da imprensa que noticiem essa suspeição com clareza, isso encaminhando mensagens para os twiiters dos órgãos de imprensa e dos jornalistas.
Leiam a matéria publicada pelo Globo Esporte e percebam exatamente o objetivo da imprensa, a conclusão que querem enviar na sua cabeça:

"GLOBO ESPORTE.COM
BASTIDORES FC
Sexta-feira, 31/01/2014 às 08:43 
por Martín Fernandez
Fla e Lusa identificam, mas ainda não punem, quem errou na última rodada.
Tanto Flamengo quanto Portuguesa já identificaram, internamente, quem errou na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times escalaram jogadores que estavam suspensos, por isso perderam quatro pontos em julgamentos realizados pelo STJD. 
O Flamengo já sabe quem foi o funcionário que bancou a escalação de André Santos contra o Cruzeiro, apesar de o jogador estar suspenso. Mas decidiu não puni-lo até que o caso seja resolvido. O clube recorreu da decisão do STJD no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) na Suíça.
O presidente do Portuguesa, Ilídio Lico, afirmou que desconfia de dois funcionários do clube no "Caso Héverton", mas que não pretende afastá-los neste momento. A Lusa vai aguardar o desfecho de uma investigação do Ministério Público de São Paulo sobre o caso.
* Com Vicente Seda"

Antes de comentarmos a matéria lembramos o que publicamos no artigo anterior, ou seja, que o promotor divulgou (deu publicidade) oficialmente que existem indícios de suborno na escalação de Héverton.
Diante desse fato concreto (público e oficial), essa matéria é uma vergonha.
Publicar que o Flamengo é o principal suspeito de ter feito um acordo com a Portuguesa para escapar do rebaixamento, possibilidade que reúne inúmeros e robustos indícios, a imprensa não publica, mas publica com frequência que pode ter ocorrido o duplo erro administrativo, o que já foi demonstrado que constitui UMA possibilidade em CINCO MILHÕES.
A matéria acima afirma que ocorreu o duplo erro, isso elimina o acordo, logo elimina o suborno que o promotor de justiça que investiga o caso já identificou indícios.
Observem o título da matéria, a indução contida nele.
Salvo melhor juízo, essa é mais uma prova da manipulação da informação.
Nós não queremos esse tipo de imprensa, ele não cumpre a destinação da imprensa e afronta os valores democráticos.
Cabe a você torcedor, aceitar isso passivamente ou lutar contra isso.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Bom dia Cel e seguidores do Blog,

    existe um site que monitora as situações mais comentadas nas diversas redes sociais chamado Causa Brasil (http://www.causabrasil.com.br/).

    Nesse site, entre outros temas comentados nas redes sociais temos as questões da Copa 2014.

    Acredito ser importante ferramenta pra que tenhamos ideia da força dos interessados em saber o que realmente aconteceu nas redes sociais.

    Todos podemos sugerir hastags relacionadas aos fatos (https://docs.google.com/document/d/1LNAycH0NUgC_smPfG7CkiuePUgsCAPisrQml7OSCZP4/edit?pli=1).

    Juntos somos fortes!

    Anderson

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.