JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: TORCIDA DO FLUMINENSE, NÃO ESMOREÇA, SALVE O FUTEBOL



Prezados leitores, a "Operação Abafa" segue mantendo longe das redes de rádio e de televisão, dos jornais e das revistas, a notícia de que o Flamengo é o principal suspeito de ter feito um acordo com a Portuguesa, diante dos inúmeros indícios que foram apresentados nesse espaço democrático, tanto por nós, quanto por leitores.
A blindagem que foi produzida é muito resistente, nem poderia deixar de ser, tendo em vista que a imprensa está protegendo também a própria imprensa. 
A "Operação Abafa", além de proteger interesses governamentais, assim como, de patrocinadores nacionais e internacionais, protege a própria carne.
O sistema fará de tudo para que o escândalo caia no esquecimento e tem um aliado natural muito poderoso: o tempo.
A cada dia que passa menos pessoas falam e escrevem sobre o escândalo, isso é normal.
Os maus políticos, por exemplo, tem no passar do tempo um grande aliado para que o povo esqueça os escândalos nos quais se envolveram, sendo comum um político arrasado por um escândalo, ser eleito na eleição seguinte.
Como enfrentar esse sistema que luta pelos bilhões que lucram com o futebol?
Como furar essa blindagem?
A resposta é a continuidade na divulgação do escândalo, nós não podemos parar, pois se isso acontecer estaremos derrotados definitivamente e tudo o que fizemos só servirá para gozarmos os Flamenguistas, os torcedores do "time grande" que não caía, mas que cairia no dia 8 de dezembro de 2013 (Leiam), caso Héverton não tivesse sido escalado.
Diante dessa realidade, a torcida do Fluminense é o melhor General do nosso exército, considerando que ela não tem o direito de desistir.
O torcedor do Fluminense deve recordar todo dia o que nós estávamos passando quando isso tudo começou e a imprensa tentou nos colocar uma culpa que não era nossa.
Deve lembrar da chacota que fomos alvo e lembrar da "bomba" que atiraram contra torcedores em frente à sede do Fluminense.
Ninguém tem o direito de esquecer o escândalo, seja torcedor de que time for, mas a torcida do Fluminense tem o DEVER de não permitir que abafem o caso.
Temos que diariamente escrever sobre isso nas redes sociais, temos que conversar sobre isso em todos os lugares, temos que cantar a música que trata do escândalo nos estádios de futebol, temos que levar faixas sobre isso para os estádios (faixas contra a imprensa manipuladora), temos que buscar a imprensa internacionais para achar um caminho para furar a blindagem e temos que jamais desistir de tornar o escândalo público através da imprensa. Isso deve ser um compromisso de honra.
A luta para mudar a imprensa transcende ao escândalo do Brasileirão 2013, ela é uma luta pelos valores democráticos e pelo estado democrático de direito, algo que não sobrevive diante de uma imprensa que manipula a opinião pública de acordo com seus interesses pecuniários.
A torcida do Fluminense não tem o direito de parar.
Eles estão apostando que em razão do resultado do STJD ser irreversível, a torcida tricolor se acomode e pare de enfrentá-los.
Temos que lutar contra isso diariamente.
Não é hora de esmorecer, a hora é de aumentar a pressão.
Os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo estão investigando.
A Polícia Federal recebeu material suficiente para instaurar uma investigação.
Nos cabe cobrar resultados e não parar.
Eis as missões!

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

34 comentários:

  1. Essa VERGONHA não pode ser abafada, NUNCA! Cel Paúl, tenha CERTEZA de que não estará sozinho nessa caminhada. Quem for TRICOLOR de VERDADE vai manter a mesma determinação nas denúncias, cobrando apuração, lembrando ETERNAMENTE, seja na forma de palavras, protestos, músicas, etc, toda a COVARDIA que fizeram com o nosso clube e com a nossa torcida. Se eles acham que depois de tudo isso, ainda temos sangue de barata, estão MUITO enganados. Quem quer que tenha orquestrado esse golpe ESTARÁ MARCADO pra sempre com as mãos sujas nessa lama. Saudações Tricolores, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Pode acreditar não vou para de ler e nem de enviar para meus contatos, isso é uma vergonha eles sabem disso, envio sempre para os jornalistas da radio globo, maurico menezes, felie cardoso, rafael marques, pra radio tupi e para o sportv eles lêem e engolem - Flávio José

    ResponderExcluir
  3. O MP SP concluiu que foi rolo da CBF com o Flu, pois senão, pq tentaria este acordo?
    Melhor que o Flu aceite calado. Caso contrário será o maior escândalo do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP NÂO CONCLUIU NADA QUE FOI ROLO DE CBF COM FLU. Não CRIEM outras MENTIRAS!!!! O acordo é INFAME, VERGONHOSO. O MP deveria se preocupar em achar o CAUSADOR disso tudo, não em defender o interesse dos torcedores. Os torcedores foram VÍTIMAS da direção de PORTUGUESA e do "CORRUPTOR". A torcida do FLU é a única que quer a VERDADE. Quem não deve não teme. Nunca aceitar calado após tantas campanhas COVARDES de imprensa e torcidas adversárias imundas contra o FLU. Incitação de VIOLÊNCIA, agressões, acusações. NUNCA ACEITAR CALADO. QUEM PAGOU A LUSA TEM QUE APARECER E MOSTRAR A CARA!!!

      Excluir
    2. Se concluiu isto, vá em frente e apresente as provas. É o que queremos !

      Excluir
    3. Você leu e não entendeu nada, mas fique tranquilo, você não é o único nesse país.

      Excluir
    4. O MP ou você ? kkkk
      Cadê a conclusão ? Cadê um link com notícia textual afirmando que o Flu participou do "rolo" ? Cadê ?

      Excluir
  4. Coronel, seu empenho nos estimula. Mas a negligencia e a omissao da diretoria do proprio Fluminense arrefece nosso animo.

    Nao seria esta a hora de botar pressao tambem nos dirigentes tricolores, especialmente naquele que foi esquiar no auge da campanha difamatoria contra o clube?

    ResponderExcluir
  5. Coronel e demais.

    A coluna Bastidores do Globo está nitidamente servindo de canal para manter a discussão ativa e forçar sutilmente posições que defendam o Flamengo. Sobre o último tópico, se verdadeiro, sugere que o MP tentará entrar em acordo com a CBF para que ela se declare concordante com a suspensão a decisão do STJD, como se isso fosse possível e não houvesse liminar não cassada que garante a decisão. Isto não faz o mínimo sentido lógico.

    Muito cuidado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, já tinha notado isso. Eles não desistem, nem dão sinais de desistir de manipular os fatos a favor do poderoso da mídia.

      ST!

      Excluir
    2. Se a CBF fizer o acordo cessam todas as liminares.
      Ou o Fluminense vai a Justiça comum?

      Excluir
    3. Você é analfabeto ou tem preguiça de pensar? Nem que a cbf quizesse,poderia fazer esse tipo de acordo,que não teria validade.Ou vc é daqueles ignorantes que também pensam que o governo federal,pode cancelar decisões da justiça?Na relação cbf ,stjd,aplica-se o mesmo raciocínio

      Excluir
  6. É tanta informação que fiquei um pouco perdido, com certeza essa questão já foi esclarecida, mas mesmo assim peço esclarecimentos aos companheiros, gostaria de saber o que aconteceria se os jogadores Héverton e André Santos fossem absolvidos, eles teriam condições de jogo imediatamente após o julgamento ou teriam que esperar a publicação do resultado para isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pela lógica do Senise e do Kfouri,a pontuação inteira do campeonato tem que ser recalculada. Há casos de absolvição e de concessão de efeito suspensivo na sexta-feira, logo,tanto atletas absolvidos quanto sob a proteção de um efeito suspensivo teriam jogado irregularmente no sábado e no domingo por conta da publicação, no site da CBF, dos resultados dos julgamentos do STJD na sexta-feira, ocorrer tradicionalmente na segunda-feira por conta do fim de semana sem expediente.

      Mas a tese do Estatuto do Torcedor,não é direito, é feitiçaria. É de uma delinquência intelectual alarmante.

      Excluir
    2. pantoja vc e um idiota mesmo se eles n foram condenados como nao estariam aptoas para jogar

      Excluir
  7. LUSAGATE = ETERNO PAPELETAS AMARELAS II

    NÃO ESQUECEREMOS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Cel Paúl, tenho uma humilde sugestão ao Sr. de forma a não prosseguir prejudicando o foco inicial do seu Blog que era tratar de Segurança Pública.

    Que tal criar um novo Blog (tb administrado pelo Sr) somente com o caso Lusagate, Flapress, Brasileirão 2013 com denúncias, artigos e demais assuntos relativos a esse tema. Copiar pra esse novo Blog todo esse material e perpetuar a existência do mesmo, de forma que novos assuntos não sobreponham os reativos a esse escândalo do Brasileirão 2013.

    Dessa forma, as crianças de hoje, os adultos de amanhã, gerações inteiras poderão SEMPRE ter o material produzido com esforço do Sr e de toda a torcida tricolor em um lugar EXCLUSIVO, de forma a manter essas denúncias e imundice sempre preservada.

    Dessa forma, nada mais apagará o que se cristalizou nessas páginas. Nada irá apagar o que o Flu e sua torcida passou nesse final de 2013 e início de 2014. Nada mais apagará as provas matemáticas e argumentos aqui levantados. Gerações e mais gerações poderão lembrar disso tudo, meu filho de 4 anos poderá ler e reler esse episódio e saber o que aconteceu, da forma que aconteceu.

    Nada mais apagará essa imundice, não importando se a justiça dos homens vai ou não encontrar os verdadeiros CULPADOS.

    Pense no assunto.

    Saudações Tricolores!!!

    ResponderExcluir
  9. Cel, e as emissoras SBT e Record. Pq elas não denunciam, elas nem transmitem jogos do Brasileirão?

    ResponderExcluir
  10. Pantoja, a resposta é tranquilamente fácil. Absolvição ou condenação valem IMEDIATAMENTE após proferido o resultado do julgamento. No caso da condenação (caso Heverton e André Santos) ainda poderia ter havido recurso. Porque não houve, pergunte aos dirigentes de Portuguesa e Flamengo. Uma coisa pouco observada é que na condenação do Heverton, a punição pro tipo de ofensa que ele fez é, normalmente, DE QUATRO JOGOS. O Sestário que conseguiu mudar o artigo e converter a pena de QUATRO para DOIS jogos. Portuguesa tinha motivos DE SOBRA pra não escala-lo.

    ResponderExcluir
  11. Quero saber como obter transparência do MPRJ e da PF

    ResponderExcluir
  12. Porque o MP SP quer que a CBF mantenha o fluminense na ´serie B, depois de profundas investigações , como o senhor mesmo "ajudou" ?

    Isso não seria a PROVA que o fluminense está envolvido?

    Não abafa meu comentário, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tem analfabetos como você,que dão ouvidos a todo tipo de tolice e ficam repetindo,igual ao papagaio lá de casa

      Excluir
  13. "O MP SP concluiu que foi rolo da CBF com o Flu, pois senão, pq tentaria este acordo?
    Melhor que o Flu aceite calado. Caso contrário será o maior escândalo do futebol brasileiro." [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém da torcida tricolor quer ficar calado de forma alguma. Se tivermos que ir pra série D, que assim seja. Por outro lado, se há corrupção (como foi sugerido pelo promotor), porque se calam as torcidas do Flamengo e da Lusa? Porque não fazem as mesmas cobranças e exigem punição para o culpado ou os culpados? Ninguém do lado de cá quer ficar caladinho. Se a tocida do Flamengo estivesse cobrando como tem feito a nossa, as coisas já estariam sendo encaminhadas, mas me parece que quem tem __ tem medo. Porque não começar a limpeza do nosso futebol? Todo mundo deveria entrar nessa. F___-se quem descer pro quinto dos infernos. A questão deixa de ser Fluminense, Flamengo ou Portuguesa. A questão é a sacanagem reinante. Infelizmente tá todo mundo querendo defender unicamente seu fiofó, excetuando, é óbvio, os tricolores que têm cobrado atitude das autoridades. E se for pra cortar na própria carne, que assim venha a ser. Cadê a atitude de flamenguistas e lusitanos? Virou rotina acusar o Fluminense e tirar seu furico da reta. Pois taí, querem acabar com a vergonha do futebol brasileiro? Não é assim que se referem ao Fluminense? Então, exijam a apuração dos fatos, assim como tem feito a torcida tricolor. Vamos lá, criem coragem! A coisa chega ao absurdo em uma reposta do site Lusanews, de acusarem o Fluminense de ter subido da 3a. para a 1a. divisão, se esquecendo estes de que a Portuguesa, por meio da mesma sacanagem, veio a permanecer na 1a. divisão do brasileirinho na mesma putaria. Assim como outros. Mas é o Fluminense, como sempre, o boi de piranha.

      Pra terminar, até este momento, quem tem ficado caladinho é o Flamengo. Deve estar seguindo conselho semelhante ao teu.

      Excluir
    2. Vou repetir,pra você analfabeto funcional,mas não acostuma.A cbf não tem autonomia pra anular decisão da justiça desportiva.É como se o governo federal anulasse decisão da justiça ,e mandasse soltar os mensaleiros .Vou repetir,você me lembra o papagaio lá de casa

      Excluir
    3. Pois pra mim tua covardia tá muito bem explicada pra qualquer analfabeto funcional. O MP - SP é o mesmo que há alguns dias atrás, através do mesmo promotor, falou de fortes evidências. Portanto, mudança no mínimo interessante nesta frase que você reproduz. e estamos fartos de conhecer. Ninguém aqui sequer sugeriu que a CBF isso ou aquilo. Aqui se fala em apuração da verdade, só isso. O meu questionamento é quanto ao "aceite calado" que você reproduziu. Parece que você concorda. Se quiser ser interpretado de forma mais clara, sugiro que aprenda a escrever.

      Excluir
  14. Toda a torcida do nosso FLU tem que continuar encaminhando os emails para a FIFA, até que eles resolvam fazer o seu papel e possam punir esse time que sempre esteve envolvido em sacanagens que é o Flamengo.

    ResponderExcluir
  15. Vá e Vença Torcida Tricolor.

    ST
    Zalu

    ResponderExcluir
  16. Cel Paúl: o caminho deve ser a Diretoria do Fluminense, a FIFA e as agências de notícias internacionais. Aqui no Brasil tá tudo dominado pela rede bobo, até o MP.

    ResponderExcluir
  17. Pois é, Paulo, eu iria comentar mas o Zeca, acima, tirou as palavras da minha boca. Como manter essa chama acesa se a própria merda do presidente do Flu se omite e nada faz em prol do seu torcedor e da instituição ?

    Por isso estou começando a desconfiar que o Flu está de fato envolvido nessa tramóia. Espero que não, mas o estranhíssimo silêncio do Peter é, na melhor das hipóteses, suspeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu penso que a torcida do Fluminense quer apenas a verdade. Quanto as outras não sei.

      Excluir
    2. Você ta certo , o presidente do fluminense adora o flamengo e correu pra salvar o Bandeira de Melo da enrascada que ele se meteu.Cada um que aparece rsrsrs

      Excluir
  18. Uma das principais causas, senão a principal, da torcida do Flu querer o verdade é, simplesmente, não a mera compensação por toda a agressão moral e física sofrida nos últimos meses, fruto de ações covardes e irresponsáveis de imprensa, dirigentes e torcidas, isso nunca acontecerá. O que a torcida quer é que os culpados sejam punidos de forma a amenizar todo o sofrimento causado e que isso sirva de exemplo para o futebol e sociedade em geral. Por um país melhor pros nossos filhos e que a única saída não seja mais o aeroporto internacional.

    ResponderExcluir
  19. Cel Paul, sei que já afirmou não querer se candidatar nem a sindico do prédio. Mas pense na possibilidade de se candidatar a presidencia do nosso Flu. Ao menos a defesa da instituição estaria em MUITO melhores mãos. ST!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.