JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: TORCIDA DO FLUMINENSE FEZ TUDO, SÓ NÃO PRENDEU



Prezados leitores, a mobilização da torcida do Fluminense para recuperar a honra do clube e dos torcedores, honra que estava sendo vilipendiada por parte da imprensa esportiva que se baseava em mentiras para denegrir a instituição e seus torcedores, avançou por caminhos investigativos que quase fez com que ingressasse na esfera de atuação da polícia.
Os torcedores do Fluminense estiveram a um passo de serem acusados de "usurpação de função pública" diante da incursão que foi feita no terreno da investigação policial.
A torcida do Fluminense entregou um trabalho muito adiantado para o Ministério Público e para a Polícia Federal, repleto de indícios, para que fossem instaurados pelo menos um Inquérito Civil Público e um Inquérito Policial para apurar todos as circunstâncias que envolveram o que resolvemos chamar de o "Escândalo do Brasileirão 2013".
A torcida tricolor chegou ao limite, não poderia dar mais um passo, caso contrário entraria ilegalmente na missão da PF e do MP.
Não podemos inquirir pessoas, promover acareações, quebrar sigilos telefônicos e bancários, por exemplo, tudo isso cabe à Polícia Federal e ao Ministério Público.
Nós fornecemos os indícios, o MP e a PF devem buscar as provas.
Caso a PF decline de sua competência, deve enviar o denunciado para a Polícia Civil para o prosseguimento das investigações, como fez o Ministério Público Federal que encaminhou para o Ministério Público do Rio de Janeiro. No caso da PF declinar, certamente, encaminhará cópias para as Polícias Civis do RJ e de SP, pois os fatos parecem envolver pessoas ligadas a clubes de futebol de ambos os estados.
Por enquanto, temos dois Inquéritos Civis instaurados, um no RJ e outro em SP, isso é fato.
Não sabemos ainda o que a PF fez com a denúncia recebida, se instaurou uma investigação ou não, mas temos certeza que não arquivou.
Tudo foi encaminhado e protocolado, portanto, podemos cobrar o que foi feito e inclusive reapresentar a denúncia, pois fatos novos surgiram após a entrega, como as denúncias sobre o site Lusa News e o trabalho estatístico que coloca o Flamengo como principal interessado na escalação de Héverton.
Os fatos, esses chatos, habitam a denúncia, constituindo robustos indícios de que algo ilícito aconteceu com relação à escalação do jogador Héverton, uma suspeita que aumenta geometricamente diante do silêncio da imprensa, tendo em vista que parte da imprensa está envolvida, exatamente a parte que não noticiou que André Santos jogou suspenso e que o Flamengo tinha 40% de chances de ser rebaixado no domingo.
Nesse momento, a "Operação Abafa" está em pleno andamento.
A imprensa só entrevista o Promotor de SP, não entrevista o Promotor do RJ.
A imprensa não busca a PF para saber se foi instaurada uma investigação.
A Imprensa não toca no assunto.
O que nos resta fazer?
A torcida deve continuar tocando no assunto nas redes sociais e cobrando dos jornalistas e das empresas jornalísticas que se posicionem.
A Presidência e a Diretoria do Fluminense devem promover as ações contra os detratores do clube e da torcida, dando publicidade ao que está fazendo, além disso devem acionar seu departamento jurídico para obter informações da PF e dos MPs sobre o que foi feito com as denúncias encaminhadas, isso é o mínimo que se pode esperar.
A Presidência do Fluminense precisa oficiar à PF e aos MPs do RJ e de SP para obter informações sobre o que foi feito com a denúncia encaminhada pela torcida. 
Os protocolos estão todos nesse espaço democrático.
Hora de agir.
Basta de deixar a torcida agir sozinha, hora da Presidência e da Diretoria se posicionarem e de cobrarem resultados.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Tudo não passa de uma 'cortina de fumaça' para esconder a própria culpa, transferindo-a para o maior rival.
    Estranho seria se obrigassem as autoridades constituídas e a imprensa a também participarem dessa jogada de cena para abafar o escândalo Lusa x Fluminense x Unimed. O desespero maior é por conta do risco de punição e afastamento consequente da principal fonte de recursos: a patrocinadora que está de malas prontas por conta da imagem arranhada em razão da paixão cega e doentia do Celso de Barros.

    ResponderExcluir
  2. Tua burrice,Juca,chegou ao patamar do inacreditável.Você diz que o fla é o maior rival e insinua que o fluminense subornou a portuguesa pra salvar o flamengo.A maior prova que o flamengo comprou a portuguesa é o fato que até hoje nada foi descoberto ou divulgado.Pensar um pouco,faz bem para os neurônios hehehe

    ResponderExcluir
  3. Será que todo Juca virou imbecil, ou esse quer aparecer com o nome do mais famoso? Que dureza...

    ResponderExcluir
  4. Juca11 de fevereiro de 2014 12:41
    Tudo não passa de uma 'cortina de fumaça' para esconder a própria culpa, transferindo-a para o maior rival.
    Estranho seria se obrigassem as autoridades constituídas e a imprensa a também participarem dessa jogada de cena para abafar o escândalo Lusa x Fluminense x Unimed. O desespero maior é por conta do risco de punição e afastamento consequente da principal fonte de recursos: a patrocinadora que está de malas prontas por conta da imagem arranhada em razão da paixão cega e doentia do Celso de Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês tem histórico de corrupção ,senão vejamos: Márcio Braga,Cleber Leite,Helal ,Edmundo Santos,Patricia Amorim e esse Bandeira de Melo,quando você souber quem é,vai sé estarrecer.Vocês tem histórico de comprar árbitros,dar calotes em jogadores e técnicos

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.