JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: UM BIZARRO COMENTÁRIO ANÔNIMO...



Prezados leitores, recebemos e publicamos o seguinte comentário anônimo:

COMENTÁRIO: 
"Anônimo7 de fevereiro de 2014 17:27
Quando me contaram que fui citado novamente pelo senhor após por ter lido um e-mail de um leitor pensei até em responder, afinal não lhe conheço, apenas produzo matérias esportivas e publico furos de bastidores de todos os clubes e figurões. Ter citado o Fluminense e a Unimed não foi algo pessoal de minha parte, afinal foi uma reportagem. Todos sabem que sou paulista, não torço e nem tenho qualquer simpatia por Flamengo, muito menos Fluminense, mas houve um furo de reportagem revelado por minhas fontes e publiquei como de costume.
Bem, ao finalmente procurar saber porque novamente fui citado e leio o conteúdo acima, observando todo o contexto do seu blog e sua não disfarçada preferência clubística, preferi não perder meu tempo. Se espera que removo minhas denúncias, basta apresentar provas das suas, pois serei o primeiro a publicar, do contrário faça um favor: deixe de ler meu blog porque já lido com pessoas insignificantes de São Paulo desde os tempos de Kajuru, não vai um anônimo e seus 15 minutinhos de fama que irá se promover pelo meu trabalho e nem mudar minha forma de investigar os bastidores do esporte. Continue dando aulas que terá mais sucesso, um abraço e fique com Deus (sic)".

A leitura do comentário indica que o autor do comentário foi o blogueiro "Paulinho" ou alguém querendo se passar por ele, mas não temos como comprovar a autoria, ao contrário dos comentários feitos em um vídeo pelo referido blogueiro, comentários esses ofensivos ao organizador desse espaço democrático (Link do vídeo), esses plenamente comprováveis.
Diante da impossibilidade de comprovar a autoria, trataremos o comentarista como sendo o "anônimo".
O "anônimo" criticou o que classificou como "preferência clubística", algo que o organizador desse blog nunca escondeu, inclusive antes do tema futebol começar a ser tratado nesse blog. 
Parece que o "anônimo" pensa que manifestar o clube do coração é um defeito, algo que torna tendenciosa a análise dos fatos, como se os que não manifestam a sua opção clubística fossem isentos por não torcerem por nenhum clube.
Esquece o "anônimo" que o melhor jornalista esportivo do Brasil, o imortal Nelson Rodrigues, nunca escondeu que era tricolor de coração. Isso em nenhum momento o impediu de escrever a verdade e de escrever textos belíssimos sobre outros clubes, dentre eles o Flamengo.
Além disso, o "anônimo" precisa mudar a sua forma de escrever, pois tem o hábito de contradizer a si mesmo, algo bizarro.
Ele quer que o Coronel Paúl apresente as suas "provas", inclusive se dispõe a publicá-las, mas onde ele apresentou as "provas" dele?
No "Blog do Paulinho" não existe nenhuma "prova" das denúncias que o blogueiro fez contra o Fluminense e a UNIMED.
Denúncias sem qualquer fundamentação, nenhuma "prova" se encontra nas linhas do referido blog.
Se no blog existissem provas a Polícia, o Ministério Público de SP e do RJ já o teriam convocado para depor, o que não ocorreu até o presente momento.
No nosso caso nós encaminhamos o que apuramos à Polícia Federal, aos Ministérios Públicos de SP e RJ e à CBF.
Como alguém que não apresenta nenhuma "prova" cobra que terceiros apresentem suas "provas"?
Patológico.
Infelizmente, o "anônimo" não é leitor do nosso blog, pois se fosse teria encontrado nos nossos artigos diversas provas sobre o que escrevemos e falamos, inclusive com comprovação matemática.
Colocando um ponto final, recomendamos ao "anônimo" que se dedique ao "blog do Paulinho", local onde se pode escrever e falar o que quiser sem ter que comprovar nada, apelidando as denúncias como "furo de reportagem".
Grotesco.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. Coronel, não dê espaço para esse indivíduo, quem é muito amigo dele é o Kajuru, os "furos" que ele publica são notícias requentadas de outras mídias. Meu apoio ao senhor.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Paulinho e Fábio Sormani são neste momento os principais inimigos do Fluminense.

      É óbvio que existem interesses por trás desta indignação além da conta em favor da Portuguesa que ninguém nunca protegeu antes do episódio em curso e de conhecimento notório.

      O referido blogueiro produz tão e somente fofoca e nada além disto,

      Mais uma que será vencido pela verdade e perderá a pouca credibilidade que lhe resta.

      Excluir
  3. jorge kjuru eu conheço mas quem e esse paulinho ????

    ResponderExcluir
  4. aguas de lindoia e a fonte desse tal de paulinho kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. O nosso saudoso NELSON RODRIGUES deve ta se contorcendo no tumulo com essa MIDIA e esses '' jornalistas esportivos " de hoje .

    ResponderExcluir
  6. nao e esse tal de PAULINHO que tem varios documentos FALSIFICADOS ?? basta preocurar no GOOGLE que acha a materia falando dele , que credibilidade pode ter um BLOG de um sugeito desse ??

    ResponderExcluir
  7. Descobri, Coronel. Quem escreveu o texto foi o Chapaulinho Condenado. Veja o site: http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Futebol é no campo e não no tribunal9 de fevereiro de 2014 às 11:43

    Flamengo 0 x 3 Fluminense - Bacana é isso: ganhar ou perder na bola, sem armações. É isso que o Brasil espera: jogo limpo. O Fluminense sabe vencer, mas precisa aprender também a perder, cumpram a Série B e acabem com toda essa comoção nacional e perseguição. Imagina se o Flamengo na segunda inventa que o Gordinho tava irregular e vocês perdem pontos igual fizeram com a Lusa? Parabéns aos rubro-negros que sabem perder em campo sem manobras para virar a mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é patético, no anonimato escrevendo sandices, analise os fatos , use um pouco de sua massa cinzenta, vai me dizer agora que o Flamengo é o clube mais honesto do Brasil ? Acorda !!!

      Excluir
  9. Futebol é no campo e não no tribunal = "justiça" acima da lei.
    Com todo o respeito, argumento desprezível, lema miliciano, prática deplorável da política brasileira, chamada "coronelismo". Tenho pena de uma sociedade em que pessoas defendem isto, como se tivessem o monopólio da verdade. Disputas, de todas as naturezas, têm regras. É assim nos concursos públicos, no trânsito ("disputa" por espaços).... As regras são fundamentais para o bom funcionamento da sociedade. Até campeonatos de pelada exigem procedimentos previamente definidos. Se não há respeito, em qualquer competição, quem transgredir as regras "fora de campo" terá desequilibrado a disputa a seu favor. Não sejamos ingênuos, hipócritas ou espertos demais. Se disputo uma vaga num concurso público e alguém burlar as regras, é meu dever exigir o cumprimento das regras... Se o flamengo "inventa" que o jogador "A' está irregular e ficar provado que foi invenção, vai ser acionado na Justiça, vai ser punido por litigância de má fé. São as regras, elas não estão no campo, mas estão escritas e devem ser respeitadas nas sociedades civilizadas, caso contrário, prevalece a barbárie, a lei do mais esperto, do mais forte... Nos locais em que pessoas decentes convivem, existem regras e leis que regulam a convivência. Nos locais em que residem bípedes irracionais como Mauro César, Juca Kfouri, Antero Greco, Renato Maurício Prado e os seus seguidores as coisas podem ser diferentes, mas no mundo dos decentes, não...

    ResponderExcluir
  10. Esse babaca aí insinua que o Flu "inventou" que o Heverton tava suspenso e jogou? Foi isso que ele insinuou? Cai fora, mulambo fedorento! Volta oro teu lixão cheio de cracudos!

    ResponderExcluir
  11. Exemplo de credibilidade do Paulinho: http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/2011/01/17/parem-as-maquinas-bomba-bomba/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.