JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - VÍDEO ( 3 minutos ) - O MISTERIOSO SILÊNCIO DA IMPRENSA

Prezados leitores, a seguir mais um vídeo da série "O Escândalo do Brasileirão" (3 minutos), dessa vez tratando do misterioso silêncio da imprensa a partir da declaração do Exmo Promotor Roberto Senise, no sentido de que existiam indícios no processo de que alguém da Portuguesa tinha levado vantagem para escalar irregularmente o jogador Héverton
Não custa lembrar que no domingo, antes dos jogos, o Flamengo tinha matematicamente 40% de chance de ser rebaixado e que caso Héverton fosse escalado essa possibilidade diminuiria para apenas 7%.

 

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

19 comentários:

  1. Alexandre Said Delvaux6 de fevereiro de 2014 às 16:18

    Coronel

    Este caso não tem relação com a situação da Portuguesa, mas ilustra bem a "cara de pau" de certos setores da mídia esportiva. Ninguém me contou, eu participei e conheço outras pessoas que acompanharam o fato: certa ocasião, não me lembro bem a data, o canal PFC, ligado ao Sportv, apresentou uma enquete para que torcedores escolhessem qual partida final de um campeonato estadual deveria ser reproduzida. Entre as opções, jogos Fluminense e Volta Redonda e outros envolvendo Flamengo e Vasco. A torcida do Fluminense se mobilizou e, em disputa bastante acirrada, votou em massa e vencia a disputa. Poucos minutos antes de terminar o prazo de votação, a enquete "misteriosamente" foi retirada do site e, de repente, apareceu um jogo do Flamengo como vitorioso. O que o canal não contava é que alguns torcedores do FLUMINENSE fariam "print" dos resultados e exigiriam a reexibição da partida. O canal recuou e, por causa da pressão de torcedores do Fluminense, divulgou nota dizendo que houve falha técnica e que a partida a ser transmitida seria Fluminense e Volta Redonda. Uma fraude vergonhosa levada a efeito por pessoas do canal (não estou generalizando). Isto mostra que existem pessoas na imprensa que se deixam levar pelo "clubismo". Não afirmo que isto é decisão de caráter institucional, porque conheço alguns casos de órgãos de imprensa que resolveram manifestar formalmente a sua preferência e fecharam as portas, pois não foram beneficiados pelos resultados financeiros que esperavam ao bajular os "populares, mas existem algumas pessoas, incompetentes e fanáticas que colocam a sua preferência em primeiro lugar, em detrimento da própria instituição em que trabalham. Esta tentativa de fraude ilustra muito bem o papel exercido por alguns jornalistas(?) e mostra que algumas teorias conspiratórias têm sua lógica.
    Este caso que relatei é verdadeiro e conheço outras pessoas que participaram.

    ResponderExcluir
  2. "Não custa lembrar que no domingo, antes dos jogos, o Flamengo tinha matematicamente 40% de chance de ser rebaixado" - Essa parte o Bandeiro INSISTE em ignorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, as pessoas repetem que o Flamengo tinha 40 % de chances de ser rebaixado no domingo, como se todos soubessem disso! Então porque houve aquela choradeira toda do Fred, Peter e torcedores ao final do jogo contra o Bahia?

      Excluir
    2. e o Fluminense 83% ... muita sorte do flu né não?

      Excluir
    3. Para colocar mais um dado neste assunto, o Fluminense após a vitória do Coritiba se considerou na Série B, mesmo depois do gol do Samuel que deu a vitória ao Flu contra o Bahia; dai a tristeza do Fred, Peter e demais torcedores que não sabiam de nada sobre suspensões de jogadores e julgamentos no STJD..
      Quem realmente sabia de tudo desde sexta-feira era o advogado do Fla, que estava presente no tribunal e tinha a informação"in loco" de que o jogador da Portuguesa tinha pego dois jogos de suspensão.
      No Sábado, depois da lambança feita e da constatação de que o clube perderia 4 pontos e poderia ser rebaixado, decidiu-se que por garantia, a Lusa teria de escalar seu jogador suspenso, fato que garantiria, se necessário, o Flamengo na Série A. Notem que ao Fla só interessava que Vasco, Fluminense e Coritiba não vencessem seus jogos, porem se dois deles vencessem, ultrapassariam o Fla que seria rebaixado.
      Coritiba e Fluminense venceram, e mandaram o Flamengo pra Série B
      mas ai o Flamengo foi "salvo" pela Portuguesa.
      Seus comentários por favor.
      Saudações Tricolores

      Excluir
  3. Já chamaram o Ministério Público de quarto poder, isso para a Imprensa é pouco, pois ela é se acha o poder absoluto. Quando a Imprensa elege um drogado e depois o derruba através de um impeachment, ela brinca com o povo e elege um analfabeto. Esse é o Poder Supremo e inquestionável. Assim, salvar o Flamengo de um situação batom na cueca como essa, é mole!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cel Paúl: saiu a tabela Brasileirão 2014 Série A. Primeiro jogo Fluminense X Figueirense. Todas as liminares paulistas foram derrubadas. E agora? O que a imprensa vai noticiar?

    ResponderExcluir
  5. Coronel, saiu hoje à tarde a previsão da tabela da série A com o Fluminense , e o presidente do Galo fez uma proposta muito suspeita aos times da série A, meu receio é que esse promotor de SP esteja apenas jogando verde e sua investigação não aponte quem foi subornado e , principalmente , quem subornou. No final a Lusa sairá desse caso como a injustiçada, o Fluminense , mais uma vez, sendo tachado como "virador de mesa" e o principal suspeito do suborno da Lusa, incólume. Precisamos de respostas imediatas, o Flamengo e a Lusa já escolheram seus bodes expiatórios, por que a demora em divulgar os nomes ?

    ResponderExcluir
  6. Balela, Torcedores do Fluminense não acreditam na coincidência de 2 jogadores serem escalados irregularmente na mesma rodada! Dizem que a chance é de 1 em 1 milhão. Agora, qual a chance de um mesmo clube ser beneficiado 3 vezes com viradas de mesa? 1 em 3 milhões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude mais os casos envolvendo "viradas de mesa " nos campeonatos brasileiros, tire suas conclusões, não seja manipulado pela mídia ! Pense !

      Excluir
  7. Neste momento a ESPN está muda. Apenas Fábio Sormani do Terra e Paulinho do Blog do Paulinho é que continuam fazendo a defesa ferrenha da Portuguesa, mesmo com as evidências de corrupção já destacadas pelo MP. Parecem estar em outro mundo. Neste aspecto, muito embora os respectivos jornalistas da ESPN não adotem a esperada iniciativa da retratação, pelo menos se calaram.

    Mas Paulinho e Fábio Sormani não se importam com o ridículo.

    ResponderExcluir
  8. 06 de fevereiro e até agora a imprensa oficial mantém um silêncio absurdo sobre o assunto. Minha última esperança é que a Veja esteja apurando tudo e levantando as provas irrefutáveis do crime da urubuzada. Mais um pouco de tempo e o imaginário popular vai lembrar do caso como mais uma virada de mesa do Fluminense.

    ResponderExcluir
  9. Com essa camisa qual a credibilidade? Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como um sujeito tão burro, desiquilibrado, parcial e agitador consegue se tornar policial e ser promovido a Coronel? Francamente Brizola tinha razão em defender a extinção da coorporação. Se um oficial se comporta dessa forma passional, destemperada e desiquilibrada, imagina seus subordinados e comandados? Por isso o Rio tem medo da polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de te levar a sério quando vc disse que "Brizola tinha razão". Quem viveu no Rio nos tempos de Brizola sabe que ele é um dos pais da favelização carioca e do aumento sem precedentes no poder do tráfico de drogas. Ótimo legado, realmente ele "sabia" das coisas... assim como vc...

      Excluir
  11. Essa imprensa LIXO esta esperando uma noticia do FLU que nao seja FOOTBAL pra começar a atacar , fato

    ResponderExcluir
  12. FALTA DE ARGUMENTAÇAOES DA NISSO , ESSE PESSOAL FICA AQUI QUERENDO DESMORALIZAR UM SERVIÇO DE INFORMAÇAO , LIGA NAO CORONEL , JUNTOS SAMUS FORTE !!

    ResponderExcluir
  13. POLICIA DE SP SERVE SO PRA METER O PAU EM TRABALHADOR E DESOCUPAR FAMILIAS , E BALAS DE BORRACHA ENCIMA DO POVO, PRENDER BANDIDO NADA

    ResponderExcluir
  14. Achei esse texto muito pertinente com o caso Flalusagate e a Flapress e resolvi por parte dele aqui.

    A arte da acusação invertida

    Olavo de Carvalho
    Diário do Comércio, 2 de outubro de 2006



    Comunista, quando quer caluniar alguém, não precisa inventar crimes: atribui-lhe um dos seus, e pronto. Resolve dois problemas de uma vez: queima a reputação do infeliz e ainda esconde as suas próprias culpas sob as cinzas do cadáver. Isso é assim desde os tempos de Lênin. O método é simples, prático, brutal e descarado. Tão descarado que a platéia, recusando-se instintivamente a acreditar que alguém seja mau o bastante para usá-lo, cai no engodo de novo e de novo e de novo.

    O exemplo mais espetacular, em escala nacional, foi aquele que citei aqui no artigo anterior: o hiperbolismo retórico dos Dirceus e Mercadantes, na CPI de 1993, transformando os Anões do Orçamento em gigantes do crime e acusando-os de montar “um Estado dentro do Estado”, coisa que ia muito além das possibilidades e até da imaginação daquelas diminutas criaturas, tudo para camuflar a montagem de um genuíno “Estado acima do Estado”, obra-prima de maquiavelismo, que o próprio PT já ia construindo com a ajuda das mais ricas e temíveis organizações criminais do continente, e cuja potência continua e continuará produzindo efeitos devastadores, pouco influindo nisso o resultado das eleições de ontem.


    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.