JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: A PORTUGUESA CONCENTROU NO UNIVERSO PARALELO QUE A IMPRENSA CRIOU



Prezados leitores, nós estamos diante de um universo paralelo que a imprensa nacional está criando, algo absolutamente fora da realidade que salta aos olhos de qualquer adolescente que sabe ler e interpretar textos e que domina a matemática elementar. 
Os fatos, esses chatos, como escreveu Gustavo Poli, editor-chefe do site do Globo Esporte conduzem a um único raciocínio, isso partindo da premissa de que o MP-SP está correto ao afirmar que existem indícios de que alguém da Portuguesa recebeu uma vantagem para que Héverton, suspenso, joga-se irregularmente e beneficiasse concreta e diretamente o Flamengo: o Flamengo (alguém do Flamengo) é o principal suspeito de ter feito tal acordo com alguém da Portuguesa.
Os indícios são inúmeros, todos verificáveis, mas a imprensa está impedida de citar o Flamengo nem mesmo como um dos "suspeitos".
É uma forma de CENSURA, não tenham dúvidas.
Para desconstruir a verdade, a imprensa está criando um universo paralelo, manipulando a opinião pública para outros caminhos.
Perde artigos e artigos tratando das ações na justiça comum, algo inteiramente fora do foco do problema, ou seja, o acordo com a Portuguesa.
Perde horas e horas discutindo se o Estatuto do Torcedor devia ou não prevalecer, outro tema fora do foco: o acordo.
Insistem em escrever que o rebaixamento da Portuguesa salvou o Fluminense, algo que contraria a matemática mais elementar.
Em resumo, a imprensa quer nos tirar da realidade e nos conduzir para esse mundo que ela constrói sem qualquer finalidade para responder a pergunta:
- Quem fez o acordo com a Portuguesa?
É isso que nós queremos saber!
Se a imprensa não pode falar sobre isso que pelo menos tenha um mínimo de dignidade e não tente manipular a opinião pública.
A situação é tão grave que parece estar contaminando não só os torcedores rubro-negros, que se apegam a esse universo paralelo e a cada tese de defesa para o Flamengo que ele constrói e construiu várias, todas pulverizadas, mas está contaminando também a própria Portuguesa e seus torcedores.
Uma pergunta simples continua sem resposta, passados vários dias:
- A delegação da Portuguesa se concentrou onde para o jogo com o Grêmio, quando chegou ao local, quando saiu e qual a relação de jogadores concentrados?
Os dias passam e a única informação chegou do twitter @Lusa_News , o qual não é oficial do clube, sendo de um grupo de torcedores, informando o nome de um hotel em Guarulhos, como publicamos em artigo anterior.
Caso a pergunta não seja respondida pela Portuguesa na sua totalidade só nos resta concluir duas hipóteses:
1a) O time da Portuguesa não se concentrou para o jogo com o Grêmio.
2a) O time da Portuguesa se concentrou em algum lugar do universo paralelo que a imprensa está criando.
As duas hipóteses, destroem a principal tese de defesa apresentada pelos torcedores do Flamengo, embora ela já tenha nascido sem qualquer fundamentação.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.