JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O PULO DO GATO (01) - FLAMENGO, O REI DO TAPETÃO



Prezados leitores, ontem, o Flamengo venceu o fraco Emelec por três a um pela segunda rodada da Libertadores. Isso nos fez lembrar do ano de 1981, o mais glorioso no histórico do Flamengo, quando venceu a Libertadores e ganhou o jogo considerado como campeonato mundial entre clubes.
Trinta e três anos se passaram, milhões de rubro-negros não vivenciaram essas glórias, o que nos fez começar a série "O Pulo do Gato" com uma homenagem a esses torcedores.
Na Libertadores 1981 o Flamengo e o Atlético Mineiro terminaram empatados no seu grupo e foi necessário um jogo desempate para definir quem seguia em frente.
Observem como o regulamento era diferente, previa esse jogo desempate.
O jogo acabou zero a zero, mas foi ganho no tapetão pelo Flamengo por um a zero, o que permitiu que o rubro-negro avançasse.
Eis os melhores momentos daquele jogo memorável:





Os torcedores do Flamengo tem o hábito de dizer que o Fluminense é o rei do tapetão, mas precisaram dele para as suas maiores conquistas, não custa lembrar para que guardem essa verdade na lembrança.
Interessante ainda destacar que os rubro-negros não querem que o STJD cumpra o regulamento do Brasileirão 2013 tirando os pontos do Flamengo e da Portuguesa, mas querem que o regulamento seja cumprido para rebaixar o Fluminense no critério número de vitórias, pois no campo o Fluminense e o Criciúma conseguiram o mesmo número de pontos.
Prezados rubro-negros, não pode funcionar assim, o regulamento deve ser cumprido como um todo, não apenas a parte que interessar ao seu clube.
E, se dermos uma olhada na campanha do Flamengo na Libertadores 1981, eles tem que dar graças pelo fato de gol na casa do adversário não contar em dobro no regulamento da Libertadores 1981, pois se fosse isso o previsto, o Flamengo não ganharia a Libertadores (Link). 
O Flamengo ganhou em casa do Cobreloa por dois a um, mas perdeu fora de casa por um a zero, logo... 
Devem agradecer também não estar prevista a disputa de pênaltis, caso contrário teriam que decidir a vaga nos pênaltis na casa do Cobreloa.
Será que o Flamengo venceria a disputa?
Por sua vez, o Fluminense não deu essa sorte, não teve direito ao jogo de desempate em campo neutro, pois o regulamento não previa. Ele perdeu nos pênaltis para a LDU dinate de mais de oitenta mil tricolores.
Os rubro-negros precisam aprender com a própria experiência, antes de acusar os outros clubes. Além disso, precisam melhorar a memória...

Juntos Somos Fortes!

18 comentários:

  1. Saudações Coronel. Sempre tô por aqui lendo seus artigos. Excelentes diga-se de passagem. Os botafoguenses tb nos mandam pagar a tal série B. Esses são os que menos podem falar acredito eu. Por causa dele duas vezes não teve campeonato brasileiro. Foi rebaixado em 1986 e entrou na justiça querendo tomar a vaga do Joinville. Acabaram criando aquela Copa União pra incluírem eles tb. Em 1999 tomam 6 x 1 do SP, ganham os pontos da partida que precisam pra não serem rebaixados e mandam o Gama pra série B em seu lugar. Detalhe: o STJD só deu os pontos pra eles e pro Inter. Botafogo já tava praticamente rebaixado e o Inter corria risco. Nenhum outro clube que enfrentou o SP com aquele Sandro Hiroshi escalado ganhou algum ponto. Viraram a mesa legal e jogaram a culpa no Fluminense que tava quieto lá na série C cheio de problemas financeiros e de administração. Aí quem ficou como "devedor" da série B? O Fluminense... Tudo por causa desse timinho patife que não quis ir jogar a série B com a gente em 2000 e viraram a mesa criando aquela Copa JH. Time nanico e trapaceiro. Deveria ser julgado no juizado de menores!! colocaram essa sacanagem na conta do Fluminense. Ou o senhor já viu alguém falando que o Botafogo deve a série B por causa desses absurdos aí? S.T meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Sugestão para o próximo "Pulo do Gato" que, no meu modesto entender, deveria se chamar "Pulo do Gatuno".

    Os "métodos éticos" das rubronecas ou "como esses vermes entendem o tal respeito ao resultado de campo":

    http://www.youtube.com/watch?v=HZyXvwfbzhw

    ResponderExcluir
  3. Já essa série pode ser chamada "O Pulo do Psicopata".

    E perceba, no segundo vídeo, como a torcida rubroneca reagiu com entusiasmo à tentativa de assassinato praticada pelo ídolo psicopata que, por fim e lamentavelmente, atingiu sua meta de tirar uma vida humana na terceira tentativa que conhecemos (a primeira contra o jogador do Vasco, a segunda contra seu próprio filho por meio da administração forçada de abortivos a mãe e, por fim, a terceira contra a vítima fatal cujo corpo foi dado de comer aos cães).

    http://www.youtube.com/watch?v=Vfjr3jUp_WM

    http://www.youtube.com/watch?v=vd5H9wCArww

    Ressalte-se que a vítima fez denúncias à polícia e à imprensa a respeito das ameaças de morte que recebia do psicopata e nada foi feito, muito pelo contrário, a imprensa prosseguiu incensando o psicopata e aguçando sua percepção de estar acima do bem e do mal pelo fato de jogar no clube que jogava.

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia comentado aqui sobre o caso Bruno. Se a imprensa tivesse dedo o destaque merecido às queixas de agressão prestadas por Eliza Samúdio, talvez aquele animal não a tivesse matado.

    Encobrem até assassinos pra proteger o time da imprensa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O papel desses pulhas é incitar e promover a violência para, depois, denunciá-la como se nada tivessem a ver com ela. E de duas uma: sabem o que estão fazendo ou são incapazes para exercer a profissão que exercem e deveriam ser, em ambos os casos, execrados.

      Excluir
  5. Delinquências rubronecas: cada enxadada uma minhoca...

    http://arquibancadashow.files.wordpress.com/2010/05/adriano-armado1.jpg

    ResponderExcluir
  6. Prezado Coronel,
    Sou vascaíno e vale ressaltar dois aspectos:
    1- o gol qualificado ( na casa do adversário) - não vale para a final , salvo engano, no regulamento atual
    2- Aqueles que se acham maiores que tudo (" molanbos ") além de ganharem no tapetão, expulsarem 5 jogadores do galo em uma partida , se vangloriam de uma libertadores em que times da argetina e uruguai entraram com times de juniores em protesto com a guerra das Malvinas... assim é mole ( sem ter que jogar com Boca ou River Ou Penarol...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira final de libertadores na qual o gol qualificado perdeu a validade foi justamente Fluminense e LDU.

      Excluir
    2. Não tinha um stjflores para roubar a vitória da LDU

      Excluir
  7. Ver Pedro Bial revoltado vontando para casa puto após ver o seu máfianense perder o título no Maracanã não tem preço. Que falta faz o STJD na Libertadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você destilando ódio e rancor tem preço,a sua saúde,questão de tempo.O stjd faz falta na libertadores e você não faz falta em lugar algum,simplesmente,um bundão.

      Excluir
    2. Não fez falta nenhuma, o Flu perdeu no campo, no regulamento. Se Fla e Lusa tivessem cumprido o regulamento e ficado na frente do Flu no campo eu aceitaria e jogaria a série B.

      Deve ter sido muito bom mesmo ver o Flu perder o título, mas lembro que ele ganhou o jogo. Não perdeu vergonhosamente, como no gol de barriga, o América do México e o Cabañas, o Santo André, etc...

      Excluir
  8. 2010 FluminenC rouba título do Cruzeiro ao não ser punido por escalar irregularmente o jogador Tartá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escalação do Tartá, bem como a do Rhayner, foram totalmente legais, a contagem de cartões feita pelo Flu foi correta. A colocação do Paulo Schmitt, procurador, é que acabou sendo utilizada pela mídia e pelos mulambos para denegrir a imagem do STJD e do julgamento.

      Antes de sacanear, procure se informar. A internet te dá a informação, a interpretação é pessoal.

      Excluir
    2. Não fale merda. Tartá jogou regular e isso já foi mais do que divulgado pela imprensa seu lixo

      Excluir
    3. Verdade, o Tartá não foi sequer denunciado por jogo de parceiros, o Cruzeiro é o campeão de 2010

      Excluir
  9. Paguem a serie b e devolvam o titulo de 2010 para o Cruzeiro

    ResponderExcluir
  10. É muito triste ver um Blog que parecia ter alguma credibilidade incentivando a mentira as falcidades e as interpretações forçadas como se verdade fossem.

    Vamos falar a verdade sobre o que mentiram aqui no jog Flamengo e Atlético.
    Quem era o Arbitro do jogo?
    Quem escolheu o arbitro o jogo?
    Este arbitro já beneficiou o Fluminense.
    Basta saber ler para se saber a verdade.
    Sugiro antes de publicar qualquer tipo de asneira que os fatos sejam verificados.

    “José Roberto Wright
    Depois de muita negociação, Goiânia, preferida pelos dirigentes rubro-negros, foi escolhida. O Atlético, por sua vez, sugeriu o árbitro: José Roberto Wright, que já havia mediado a primeira partida entre os clubes na competição, no Mineirão.

    Wright descreve o clima que precedeu o confronto decisivo. “Criaram uma atmosfera muito pesada. O então presidente do Atlético, Elias Kalil, que foi um grande dirigente, ferveu o jogo. Insuflou o time e a torcida”, conta.

    Mas antes da primeira expulsão eu já tinha deixado claro para os dois capitães que o primeiro que desse um pontapé eu colocaria para fora”, justifica.

    Aos 20 minutos, Reinaldo acertou um carrinho lateral em Zico, no meio-campo, e recebeu o cartão vermelho. Minutos depois, Éder também foi expulso. “Ele me ofendeu”, alega Wrigth. Revoltados, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Atlético invadiram o campo. Na confusão, Palhinha e Chicão também foram colocados para fora.

    Aos 35 minutos, a partida recomeçou. Dois minutos depois, Wright expulsou Osmar Guarnelli. “O jogo estava descambando para a agressão. Poderia comprometer fisicamente os atletas.”




    "ERRO DE APITO – Fluminense é campeão com ajuda do juiz em 1985
    O ano de 1985 foi marcante e ao mesmo tempo doloroso para o Bangu Atlético Clube. Afinal, os Mulatinhos Rosados chegaram na grande final do Campeonato Brasileiro, e depois de um empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Maracanã, o time viu o título escapar após o ponta esquerda Ado desperdiçar a cobrança.
    Pouco mais de três meses depois, o Bangu chegava em outra final. Dessa vez no Campeonato Estadual do Rio e voltou e ficar com vice. Só que desta vez a ‘punhalada sagrou’ os corações dos banguenses. Afinal, no final do jogo, quando o Fluminense vencia por 2 a 1, o zagueiro tricolor Vica, de forma grosseira deu um verdadeiro golpe de judô em cima do atacante Cláudio Adão , dentro da área.
    Contudo, o árbitro José Roberto Wright (próximo a jogada) nada marcou, entrando para a história do Maracanã como o pênalti mais claro da história do Estádio Mario Filho, Maracanã. Até hoje, 27 anos depois, os torcedores do Bangu não se esquecem daquela jogada, que poderia ter rendido o terceiro título do clube em cariocas. Além disso, eles ainda lembram que José Roberto Wright anos depois virou dirigente do Fluminense e atualmente é comentarista de arbitragem da Rede Globo. Relembrando esse fato fatídico… Leiam o que a Revista Veja e o Jornal dos Sports narraram sobre o fato.”

    Rafael

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.