JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de julho de 2014

RIO - ELEIÇÕES - VOCÊ VAI VOTAR EM... (02)



Prezados leitores, no primeiro artigo da série nós procuramos sinalizar a importância do voto (Link) demonstrando o grande número de abstenções, votos nulos e votos em branco. Nesse artigo daremos continuidade ao tema sendo objetivos:
- VOCÊ DEVE VOTAR!
No Brasil nasceu e está crescendo uma mentira, plantada talvez pelos políticos que estão há anos no poder, no sentido de que o denominado "VOTO DE PROTESTO" deve ser materializado da seguinte forma:
1) Não comparecendo para votar.
2) Comparecendo para votar e anulando o voto.
3) Comparecendo para votar e votando em branco.
Eles criaram ainda uma quarta variante, protestar votando em alguém que pelo seu despreparo será facilmente manobrável pelos políticos profissionais.
Prezados leitores, essas não são modalidades de protesto, muito pelo contrário, são formas de manter a atual política e os atuais políticos no poder.
Protestar é votar contra os maus políticos, votando em alguém que na sua avaliação reúna condições de ser o seu representante, eis a verdade.
Votar é imprescindível para promoção de mudanças.
É fácil entender a importância do voto.
Os que estão satisfeitos com os políticos, seja qual for o motivo, votam e fazem campanha na família e no círculo de amizade para que todos votem nos políticos que interessam a eles.
Se você é contrário aos atuais políticos, precisa adotar o mesmo procedimento de quem é a favor deles, caso contrário ficará para sempre insatisfeito, tendo em vista que os políticos que você não aprova se perpetuarão.
Voto de protesto de quem não está satisfeito como o governo é o voto em candidatos contrários ao governo.
Isso é protestar.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Povo brasileiro não seja bobo e nem mamulengo manipulado pela mídia de acreditar nos personagens políticos do Brasil; portanto voto em Dilma porque não é político. Vamos fazer de bobo os políticos e não nós, Dilma neles! , povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.