JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

BLOG DO CORONEL PAÚL - O OBJETIVO É CALAR A MINHA VOZ.

O assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá no Maranhão (Leiam), ecoa como mais um atentado contra a liberdade de expressão, algo que está virando rotina no Brasil. Logo que foi noticiado o covarde crime, eu comecei a sofrer novamente por parte dos amigos e dos familiares, pressões contundentes para deixar a luta, mais fortes do que as que recebi quando o blogueiro Ricardo Gama sofreu um atentado no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na época, eu fui um dos primeiros a chegar ao hospital para onde Ricardo foi levado e pude viver ao lado de sua esposa, as primeiras horas de sofrimento diante daquela extrema violência. Ricardo sobreviveu, Décio não, morreu no local.
Eu compreendo as fundadas preocupações dos familiares e dos amigos, sobretudo daqueles que acompanham mais de perto a nossa luta e que conhecem os detalhes das represálias que tenho sofrido desde 2008 por parte do poder político. 
Nos últimos oito meses, eu fui preso ilegalmente duas vezes. A primeira vez no dia 03 JUN 2011, quando fiquei três dias presos no Batalhão de Polícia de Choque (BPCh). A outra prisão ocorreu no dia 10 FEV 2012, quando fui preso acusado de crimes que não posso praticar como Coronel PM Reformado e fui encarcerado, também ilegalmente, na Penitenciaria Bangu 1, isso por seis dias, sendo que em três deles fiquei incomunicável. Fui transferido de Bangu I para o BPCh, onde completei os dias de prisão, trancafiado em uma cela improvisada.
Para completar o quadro, o poder político quer me expulsar da Polícia Militar, sendo essa a ameça atual, materializada na forma de um Conselho de Justificação.
Todos e todas que conhecem os detalhes desses fatos sabem as flagrantes ilegalidades praticadas contra mim, as quais comuniquei ao Ministério Público, a Corregedoria Geral Unificada e a outros órgãos. Ileglidades que demonstram que o poder não tem limites quando uma voz o incomoda.
As duas prisões ilegais somadas às outras represálias, despertam um questionamento lógico:
O que falta praticarem contra mim?
É fácil concluir.
Diante desse quadro, não restando dúvida de que o objetivo é calar a minha voz, algo que não estão conseguindo, a preocupação é pertinente.
Infelizmente, pouco posso fazer para resguardar a minha integridade física, além de adotar procedimentos defensivos, os quais acabam cerceando em parte a minha liberdade de ir e vir, mas nem posso reclamar, essa limitação é comum a todos os moradores do Rio de Janeiro, onde a insegurança é nossa companheira a qualquer hora e em qualquer lugar.
Queridos familiares e amigos, peço perdão pela preocupações que desperto, mas o sistema não colocará em mim uma mordaça. 
Tenham fé em Deus, a minha voz não será calada.
Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. Cel. Paúl, tem pouco tempo que comecei a seguir seu blog, e nesse pouco tempo, pude perceber o quanto você é um homem de coragem, não só luta pelos seu direitos, mas acaba " comprando o barulho" de uma sociedade inteira. A única coisa que tenho a lhe dizer, é que confie em Deus, Ele é o nosso único salvador! Nada acontecerá à você, pois apartir deste momento, muitos de nós colocarão você em suas orações de proteção, outra coisa que tenho a lhe dizer é o meu muito obrigada, e força para continuar esta batalha, você já é um vencedor!

    ResponderExcluir
  2. INSEGURANÇA PÚBLICA - RIO DE JANEIRO

    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) continua recebendo os piores salários do Brasil e já deverá abrir novo concurso público para soldado em 2013. O pedido de autorização será encaminhado em breve ao governador Sérgio Cabral (PMDB). A meta do Governo do Estado do Rio de Janeiro é investir apenas em quantidade, não se preocupando com a qualidade dos serviços que serão prestados à população fluminense.

    O pensamento dos governantes é, foi e sempre será aquele: "Se não estiver satisfeito, peça baixa!"

    ResponderExcluir
  3. A sociedade tem que valorizar as áreas essenciais (segurança, educação e saúde)!

    A PMERJ e o CBMERJ estão na sarjeta...

    A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro vivem os piores dias de suas gloriosas histórias. Bombeiros e Policiais Militares estão sofrendo diante da inércia institucional, pois recebem os piores salários do Brasil. O salário do Soldado PM/BM está em torno de R$ 1.625,26, enquanto o Salário Mínimo Necessário é de R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos).

    http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/PMERJ-anuncia-concurso-para-soldado-em-2013-42703

    Salário mínimo necessário: Salário mínimo de acordo com o preceito constitucional "salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo" (Constituição da República Federativa do Brasil, capítulo II, Dos Direitos Sociais, artigo 7º, inciso IV).

    Fonte: DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

    O QUE É FEITO COM A MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL???

    A PMERJ e o CBMERJ ainda possuem salários indignos.

    REIVINDICAÇÃO da categoria: Piso Salarial Estadual igual ao Salário Mínimo Necessário divulgado pelo DIEESE: R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). Chega de SALÁRIOS MISERÁVEIS! O Soldado (PM ou BM) já tem que ingressar na sua corporação ganhando no mínimo R$ 2.400,00 mensais (valor líquido), conforme determinação constitucional (artigo 7º, inciso IV, CF/88).

    ResponderExcluir
  4. SÉRGIO CABRAL PAGA MAL PORQUE QUER, POIS DINHEIRO NÃO FALTA!

    ResponderExcluir
  5. Rio "pacificado" de Sérgio Cabral - Arrastões e assaltos em áreas nobres (com o metros quadrados mais caros do mundo)

    Lagoa, Leblon, Ipanema e Jardim Botânico sofrem com a INSEGURANÇA PÚBLICA provocada pelas Unidades de Polícia Pacificadora, que acabaram reduzindo o efetivo disponibilizado pela Secretaria de Segurança para fazer o policiamento ostensivo no asfalto. Os Batalhões de Polícia Militar estão com menos efetivo, pois todos ou praticamente todos os novos PMs estão indo para as UPPs.

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo para que os concursos para Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro passem a exigir o Nível Superior (3º grau) completo. A Formação Jurídica é necessária para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população fluminense e valorizar a corporação!

    ResponderExcluir
  7. A Polícia Militar completará 203 anos no dia 13 de maio de 2012.


    A EXIGÊNCIA DO BACHARELADO EM DIREITO PARA INGRESSAR NA APM D. JOÃO VI

    Estou torcendo para que os concursos para Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro passem a exigir o Nível Superior (3º grau) completo. A Formação Jurídica é necessária para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população fluminense e valorizar a corporação!

    ResponderExcluir
  8. Os textos agora estão bem melhor de ler. Antes com a formatação em negrito as letras apresentavam destorcidas e embaralhadas na minha visão. Obrigado pela mudança.

    Deus o proteja!

    JSF

    ResponderExcluir
  9. parabens em externar sempre a verdade : gostaria de ajuda-lo mais me sinto impotente me desculpe !
    o senhor é um HOMEM DE CARATER...

    ResponderExcluir
  10. Sómente o conhecimento da verdade liberta o homem.
    Sob seu comando, o blog individual de maior sucesso entre os militares estaduais,estamos conhecendo toda a verdade das falácias do governo e de seus desvios de conduta.
    Parabens, e se o conheço bem,o sr. jamais abandonará a luta,até porque nosso juramento continua valendo, até mesmo após a reforma ou a reserva remunerada,então até a vitória comandante e que DEUS o proteja em todos os momentos de sua vida.

    ResponderExcluir
  11. Olá Cel Paúl, meu companheiro de EsFO. Quem lhe escreve é o Ex- Al OF PM 76/71 - Mendes do Maranhão. Já estou há dez anos na Reserva Remunerada. Peço que Deus ilumine seu caminho, dando-lhe força e coragem para angariar a vitória.

    Coronel R/R Maciel.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cel Paúl, meu companheiro de CFO na EsFO. Quem lhe escreve é o ex-Al Of PM 76/71 Mendes da PMMA. Estou há dez anos na Reserva Remunerada. Peço que Deus ilumine seu caminho dando-lhe força e coragem para enfrentar a tudo o que está acontecendo.

    Cel R/R Maciel

    e-mail: willmar_mendes@oi.com.br

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.