JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de abril de 2012

GAROTINHO E O ESTRAGO NA IMAGEM DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E DO GOVERNO DO RIO - REINALDO AZEVEDO

REVISTA VEJA:
Blog do Reinaldo Azevedo.
Garotinho e o estrago na imagem de Sérgio Cabral  e do governo do Rio (Link)
( ... )
Voltei
O conjunto da obra suscita várias questões. Garotinho não chega a ser exatamente uma figura, serei bem genérico, acima de qualquer polêmica, não é mesmo? Ninguém teria dúvida em acusar que está usando as imagens que provam a perniciosa intimidade entre Sérgio Cabral e Fernando Cavendish de olho nas eleições deste 2012, de 2014, 2016, 2018… Está, em suma, fazendo política. Ou terá ele, agora, como costumo brincar nesses casos, virado professor de Educação Moral e Cívica e referência de ética na política?
Mas se pergunta igualmente: foi ele que produziu as imagens? Acho que não! Foi ele que “armou” para Cavendish, Cabral e a cúpula do governo fluminense se entregarem ao “desregramento sistemático dos sentidos” — para citar o poeta francês Rimbaud em homenagem às folias parisienses da turma? Também não!
Mais curioso ainda: PRATICAMENTE TODAS AS FOTOS SÃO POSADAS. Os vídeos que vieram a público foram feitos por alguém que estava à mesa. Tudo teria sido enviado por e-mail a pessoas de confiança e depois vazado? Duvido! Há fotos bestas, sem importância. Há vídeos até bobocas. Não evidenciam crime em si, claro! Só a escandalosa intimidade e a falta de fronteiras entre o público e o privado. Cabral disse que pagou a farra com  o seu próprio dinheiro. O seu salário de governador faz milagres. Permite-lhe ter casa em recanto de alguns milionários e se divertir a valer em Paris.
Garotinho, está claro, quer queimar Sérgio Cabral politicamente. Ok. Isso é sabido. O material, no entanto, deveria ser amoitado ou ignorado? Acho que não! A pessoa que fornece essas preciosidades a Garotinho estaria interessada apenas em proteger os cofres do Estado do Rio de Janeiro? Huuummm… Tenho razões para duvidar, não? Se estava lá… Mas, se estava lá e agora divulga essas imagens incômodas, por que o faz? Terá tido interesses contrariados? Rompeu com a turma? Vai saber…
Esses aspectos e indagações têm a sua relevância no conjunto da obra. Mas se deve ignorar o que está à vista de todos por isso? A qualidade da “fonte” muda a importância da informação?
Por Reinaldo Azevedo.
Juntos Somos Fortes! 

2 comentários:

  1. 0/04/2012 20:11
    Revelações do blog levam Cabral ao desespero e a fazer ameaças
    Vejam a mordomia de Cabral e companhia em Cannes


    Recebi hoje de vários emissários do governador Sérgio Cabral uma mensagem propondo uma trégua e fazendo ameaças. Dizem os seus emissários que ele está em pânico com a possibilidade de ser obrigado a sentar no banco da CPI. Um deles afirmou que Cabral disse textualmente: ”Vou me vingar do Garotinho. Vou destruí-lo a qualquer custo”.

    Ora, isso não é nenhuma novidade. Todos sabem no Rio de Janeiro que desde o seu primeiro dia no governo, Cabral fez de tudo para me destruir com o apoio da Globo, da Veja, dos banqueiros, e até com alguns integrantes da banda podre do Judiciário fluminense e do MP Estadual. Todos sabem os ataques, as perseguições e as injustiças que armaram contra mim. É verdade que produziram algum desgaste na minha imagem, me prejudicaram, mas não provaram nada do que disseram. Aliás, por conta disso ganhei várias indenizações das Organizações Globo, da Veja, entre outros, por causa das mentiras que lançaram contra mim no caso das ONGs, do avião traficante e outras calúnias.

    Só quero avisar aqui Cabral que ameaças não me amedrontam. Quem me conhece sabe que sou um homem de coragem, que sempre enfrentei adversários e inimigos poderosos. Se não recuei até hoje, não será por mais essas ameaças de Cabral que vou me acovardar. Digo mais para que todos saibam:

    Tudo o que já mostrei e o que ainda vou revelar aqui no blog é aperitivo perto do que vou levar para a CPI.

    Agora não há dúvida que Cabral, Côrtes e Cavendish têm bom gosto em suas escolhas. Só vão a restaurantes sofisticados e caros. Nas fotos abaixo eles estão na cidade de Cannes, mundialmente conhecida por sediar o festival do cinema em que o prêmio concedido é a Palma de Ouro. Por coincidência o restaurante em que estão jantando é o mais famoso da região, o LA PALME D'OR, localizado no Hotel Martinez, na Boulevard de la Croisette. É em Cannes que muitos aristocratas, membros da realeza européia e outros milionários têm mansões cinematográficas onde passam o verão e dão festas monumentais.

    ResponderExcluir
  2. Retificando o publicado na nota em referência à uma casa em recanto milionário, correto seria dizer: Duas mansões e dois megaapartamentos em recanto de poucos milionários!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.