JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O GOVERNO DO RIO E AS VIAGENS PARA A EUROPA: EXPLICAÇÕES

O RJ TV da Rede Globo noticiou minutos atrás que algumas das viagens de integrantes do governo Sérgio Cabral (PMDB) para a Europa, as quais estão sendo alvos de denúncias por parte do deputado federal Garotinho (PR), fizeram parte da agenda pessoal do governador e dos secretários, sendo as despesas pagas por eles. Segundo o noticiado, não existiriam mais os comprovantes, em face de já terem transcorridos três anos. Além disso, o governo lamentaria o fato das imagens terem sido retiradas do computador pessoal da esposa de Fernando Cavendish, que faleceu em um acidente aéreo no estado da Bahia.
Salvo melhor juízo, foi esse o conteúdo da reportagem.
Infelizmente, a falta dos comprovantes das despesas pagas pelo governador e pelos secretários impede que os fatos sejam devidamente esclarecidos, acabando por direcionar para a realização de uma investigação, pois não pode restar qualquer dúvida sobre quem pagou o quê nessas viagens, sob pena de interpretações maliciosas que podem prejudicar mais ainda a imagem das autoridades públicas expostas nas imagens. 
Não tenho dúvida que essas próprias autoridades não só solicitarão a investigação, colocando tudo em pratos limpos, mas facilitarão a obtenção de todos os dados necessários ao esclarecimento dos fatos, sobretudo no que diz respeito à movimentação financeira de cada um.
O caminho para sair da crise é a transparência total, não vejo alternativa, considerando que na situação atual as referidas autoridades estão em zugzwang, uma posição que todo enxadrista tenta evitar (Conheçam).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.