JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 25 de abril de 2012

RIO: APÓS IMPLANTAÇÃO DE UPP, TIROTEIO NO ALEMÃO

FOLHA DE SÃO PAULO:
24/04/2012.
Após implantação de UPP, tiroteio assusta moradores no Alemão.
DIANA BRITO.
Uma semana após a implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Complexo do Alemão, no Rio, uma intensa troca de tiros assustou moradores por volta das 23h30 de segunda-feira na favela Nova Brasília. Segundo o comandante da unidade, capitão Márcio Ferreira Rodrigues, ninguém ficou ferido. 
"Quatro policiais realizavam ronda de rotina quando dois criminosos atiraram contra eles. Eles revidaram, mas a dupla conseguiu fugir por um dos becos da comunidade", afirmou o capitão à Folha. 
Durante a fuga, os criminosos deixaram cair uma bomba caseira de efeito moral com pregos embutidos, munições de fuzis 762 e 556, além de drogas (cocaína e maconha). Até as 9h desta terça-feira, a polícia não sabia o paradeiro dos traficantes. O capitão Rodrigues afirmou que a dupla não foi identificada pelos policiais. 
No último dia 18, o governador Sérgio Cabral (PMDB) inaugurou as duas primeiras UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. As novas unidades começaram a operar com 660 policiais militares nas comunidades da Fazendinha e Nova Brasília (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.