JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 25 de abril de 2012

RIO: DEPUTADO PAULO RAMOS DENUNCIA MANOBRA CONTRA ANISTIA A POLICIAIS MILITARES.

SITE DO DEPUTADO ESTADUAL PAULO RAMOS:
24-04-2012. 
Paulo Ramos denuncia manobra eleitoral contra anistia a PMs. 
Um dos mais fervorosos adversários do governador Sérgio Cabral, o Deputado Paulo Ramos (PDT) denunciou um movimento de alguns deputados que estariam se posicionando contra a proposta de anistia para todos os policiais militares e bombeiros, que foram punidos com expulsão por terem participado de recente movimento por melhorias salariais. Sem citar nomes, e o partido a qual seriam filiados, Ramos disse que essa postura de “quanto pior, melhor” seria equivocada e eleitoreira. 
“Achar que o governo ficará acuado numa disputa eleitoral é uma insanidade. O momento não é de tirar vantagem eleitoral. O momento é de pacificação. Não é o momento de se conseguir vantagem para esse ou aquele partido com a desgraça dos outros. Só a anistia aos punidos trará a paz novamente aos quartéis e às famílias daqueles que foram punidos e estão na rua da amargura”, afirmou. 
A proposta de anistia foi assinada por 64, dos 70 deputados, e aguarda apreciação do governador Sérgio Cabral. Segundo Paulo Ramos, há vários outros PMs e bombeiros sendo julgados em conselhos disciplinares e também podem ser expulsos: 
“O único caminho para o restabelecimento da auto-estima de bombeiros e policiais é o do entendimento, da pacificação. Equívocos foram cometidos das duas partes. Portanto, o momento é de união, de pacificação”, concluiu o deputado. 
Comento:
Tenho escrito que a hora é de desenvolver três ações:
- Buscar junto ao poder judiciário a reintegração dos excluídos.
- Desenvolver esforços para que o projeto de anistia seja aprovado na ALERJ.
- Não deixar a mobilização morrer, o movimento ordeiro e pacífico que sempre caraterizou a nossa luta, isso desde 2007.
Todos e todas têm direito às suas ambições políticas, isso é indiscutível, mas o alerta do deputado Paulo Ramos é muito importante, pois não podemos permitir que interesses pessoais prejudiquem o projeto que beneficiará os Policiais Militares e os Bombeiros Militares punidos.
Trabalhar pela anistia é dever de todos os Policiais Militares, Bombeiros Militares e políticos que apoiam a mobilização.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. boatos de greve da pmrj para ri+20 POR CAUSA DA QUEDA DA ESCALA

    ResponderExcluir
  2. INSEGURANÇA PÚBLICA - RIO DE JANEIRO

    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) continua recebendo os piores salários do Brasil e já deverá abrir novo concurso público para soldado em 2013. O pedido de autorização será encaminhado em breve ao governador Sérgio Cabral (PMDB). A meta do Governo do Estado do Rio de Janeiro é investir apenas em quantidade, não se preocupando com a qualidade dos serviços que serão prestados à população fluminense.

    O pensamento dos governantes é, foi e sempre será aquele: "Se não estiver satisfeito, peça baixa!"

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.