JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 28 de abril de 2012

RIO: POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS SÃO ENCARCERADOS EM BANGU I APÓS FARRA EM PARIS.

As fotos do governador Sérgio Cabral (PMDB), de alguns de seus secretários e de amigos festejando em Paris causam indignação, diante do sofrimento do povo fluminense, povo que eles governam e que não tem nem mesmo acesso a serviços públicos essenciais (segurança, saúde e educação) de boa qualidade. Isso é uma verdade, porém, por si só as fotos não revelam a prática de nenhum crime, embora eles possam existir, quer seja na relação fraterna do governador com um empresário que realiza grandes obras no Rio de Janeiro e que está sendo ligado a um grande contraventor (jogo dos bichos),  quer seja no mal gasto do dinheiro público na própria viagem da comitiva. 
O caminho para a verdade é a investigação.
É preciso fazer a ressalva, antes de cair de pau no animado grupo, pois eles pertencem a uma parcela extremamente diminuta da população. Eles são ricos, portanto, nada mais natural que se conheçam e que se confraternizem nas cidades mais luxuosas do mundo, isso com seu próprio dinheiro, obviamente. Novamente, a investigação surge como solução, apurando os gastos de cada um na viagem (o que foi pago com o dinheiro público) e refazendo o caminho deles ao longo da vida para saber como conseguiram alcançar a riqueza, algo que não é fácil nesse Brasil de miseráveis, onde um Soldado da Polícia Militar ganha cerca de R$ 40,00 por dia para arriscar a própria vida, isso no estado do Rio de Janeiro, governado por Sérgio Cabral (PMDB).
As fotos e o que ainda está por surgir (Garotinho afirma que postará mais material) poderão originar um grande escândalo, ninguém dúvida, mas não podemos ficar só no escândalo político, tudo tem que ser esclarecido, tudo deve ser investigado. O Ministério Público e a Polícia Federal precisam dar os primeiros passos, isso se já não deram, pois a fonte das fotos não foi revelada e elas podem fazer parte de uma investigação em andamento.
As fotos trazem muitas dúvidas, mas para mim trazem pelo menos uma certeza. Caso as imagens feitas em Paris retratassem o Coronel PM Paúl, o Coronel PM Rabelo, o Major PM Hélio, o Cabo PM Gurgel ou outros Policiais Militares e Bombeiros Militares, nós seríamos condenados a pena de morte em praça pública, seguida de esquartejamento, considerando que fomos jogados ilegalmente nos porões da Penitenciaria Bangu I, acusados pelo "crime" de lutar por salários justos e por adequadas condições de trabalho para PMs e BMs no Rio de Janeiro.
Investigar é preciso.
Investigar tudo e todos.

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros precisam valorizar quem estudou e se qualificou.

    Para os cargos de oficiais e sargentos, que exercem funções de extrema responsabilidade, deve ser exigido o Ensino Superior (3º Grau) completo. Quem não fizer uma Faculdade, deve permanecer como Soldado e ser promovido no máximo à graduação de Cabo PM/BM. Atualmente, a tropa está sendo nivelada por baixo.

    ResponderExcluir
  2. IMPEACHMENT JÁ!!!!
    IMPEACHMENT JÁ!!!!!!

    28/04/2012 10:44
    EXCLUSIVO! Vídeo mostra Cabral marcando na Europa o casamento de Cavendish

    Imagens comprovam que nota oficial de Cabral é mentirosa

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10744

    ResponderExcluir
  3. Por que o mp nao se manifestou ate agora nao e a primeira vez que garotinho,deputado paulo ramos,deputado luiz paulo entre outros denunciam o governador sergio cabral e nada acontece.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!!! Fora Cabral, o quese faz, o que se paga!!!!
    O povo quer vc fora!!! O povo quer vc preso!!!! E em bangu 1, que é o que vc merece!!! Voce e seu quarteto...

    ResponderExcluir
  5. Realmente tinha que estar atraz das grades este safado, e ainda garatem que ele joga para os dois lados!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.