JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

UPP: O DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR.

Prezados leitores, bom dia!
COMENTÁRIO:
Boa noite, venho por meio deste desabafar e pedir orientações. Sou policial da UPP XXX e o nosso comandante está impondo regras que ao meu ver são absurdas. A nossa escala de serviço é 12x48 para os PMs da Capital e 12x60 para os PMs do Interior. O nosso horário é de 05:30 as 18:00 e 17:30 as 06:00 horas, só que a partir de amanhã, dia 16/04, o horário será das 07:30 as 20:00 e 19:30 as 08:00 horas, só que o problema é que o comandante proibiu os policiais que trabalharem à noite, de tirar o horário de janta, pois ele disse que esse horário da para os policiais jantar em casa, mas e os policiais que moram no interior do RJ, como é o meu caso e de vários colegas, que tem que sair de casa as 14:00 hs e as vezes até mais cedo? Ele disse que não proibirá de lanchar desde que seja no setor, ele não quer que o policial tire uma hora de descanso, ele quer que o policial banque as 12:00 hs em pé, isso esta certo? Se um trabalhador comum que trabalha 08:00 hs por dia tem direito a uma hora de descanso, porque que não podemos? Ele também proibiu o policial de fazer as suas necessidades fisiológicas uma hora antes das rendições e uma hora depois das rendições, isso é um absurdo, ele quer controlar até as necessidades do policial. Para ir ao médico, seja no HCPM ou até mesmo médico particular, o policial tem que ir até a sede da UPP para pegar a papeleta e depois da consulta retornar na sede para devolver a mesma. E quem mora no interior, como faz? Não poder ir ao médico mais? Nem no particular? Outro problema, o que está mais nos afetando é o problema do transporte, eu sou do Interior, sou da turma de 2008, a maioria da minha turma já conseguiu regressar para os batalhões de sua área mas eu infelizmente ainda estou na UPP do Andaraí, eu tinha um RioCard de 900,00 depois caiu para 500,00 depois caiu para 300,00 e hoje já não tenho mais nada além dos cem reais no contra-cheque como auxilio transporte que o nosso Governador nos deu, porém uma diária da minha cidade para o Rio e vice-versa, fica em 80,00 reais, ou seja 100,00 só da para eu trabalhar um dia, mas o nosso comandante disse que acabou essa figura de se apresentar no BPM de área, e está nos ameaçando, disse que quem se apresentar no batalhão de área ele irá lançar como falta até chegar no comportamento insuficiente e ir à conselho disciplinar. Ele pode fazer isso? Por favor, me ajude aguardo uma orientação do senhor. Uma boa noite!
Anônimo
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. FORÇA AMIGO NO INTERIOR, TEM POLICIAS MILITARES TRABALHANDO QUASE 24 HORAS CONSECUTIVAS,NÃO SÃO SERES HUMANOS:SEM SONO,SEM FOME E SEM DIGNIDADE.
    DEUS ESTÁ VENDO E SABE DE CADA UM E DE TODOS OS SEUS FEITOS- A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA!

    ResponderExcluir
  2. E so voce denuncia-lo no MINISTERIO PUBLICO. E facil e nao precisa se identificar. O que esse cumandante esta fazendo e assedio moral e vai responder por isso

    ResponderExcluir
  3. O que está faltando aos policiais militares é um pouco de coragem e muita vergonha na cara, por um salário lixo desse e uma escala de serviço pior ainda, era hora de cruzar os braços de verdade até as últimas conseqüências.
    verbas para pagar bem os policiais, professores, médicos e funcionários não tem, mas para roubar e fazer esquema sujo com uma Delta da vida e todos os escândalos que aparecem todo dia a verba aparece.
    Vamos parar o Brasil, paremos tudo e todos, uma pequena greve de 24 ou 48 horas somente de aviso.

    ResponderExcluir
  4. Saí de serviço ontem de manhã e o certo seria retornar na quarta feira .Hoje de manhã tive que pegar no serviço de novo.A quase dois meses isso está acontecendo as vezes saio de serviço de manhã e no mesmo dia a noite devo retornar

    ResponderExcluir
  5. eaí,cel paúl? o senhor não fala nada?orienta o policia aí, ou o senhor concorda com o quê o comando dele está fazendo?ensine o policia a se defender dessa covardia,dá o pulo do gato aí pra gente...

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos. Estou procurando a diretriz de implementação das upp´s, que determina as escalas de serviço que os policiais terão que trabalhar. Pois a escala da 6 UPP PARQUE PROLETÁRIO, foi para 12x36 corridos sem folga. Quem tiver qualquer informação mande para tudodenuncio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. É companheiro a escala da Vila Cruzeiro também caiu. Nosso serviço é diferenciado e cansativo, não podemos trabalhar com a mesma escala dos batalhões.

    ResponderExcluir
  8. ESCALA 12X36 quero saber desse comandante se pensa que praça é burro não faz faculdade não tem família pra sustentar fazendo um extra no ras e no proeis, senhor comandante das UPPS,pede pra sair vc esta sendo a desmotivação de toda a tropa!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.