JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AO BRASILEIRO NÃO INTERESSA UMA POLÍCIA QUE FUNCIONE...

Protesto na USP (fonte)
Prezados leitores, bom dia!
Eu recebi o comentário a seguir transcrito:
COMENTÁRIO:
"A população não gosta da Polícia e tão pouco do Policial, pelo simples fato de que, de um modo geral, o cidadão brasileiro não se dá bem com leis e regras. E quem fiscaliza se as regras e a lei estão sendo cumpridas? O Policial, é claro!
É um comportamento cultural que nasceu quando o "povo brasileiro" começou a ser formado a cerca de pouco menos de quinhentos anos atrás. Visto que esta formação se fez através de elementos que eram incapazes de viver em uma sociedade ordeira e civilizada, como marginais condenados por toda sorte de crimes e que eram enviados de seus países de origem para o Brasil colônia. Este tipo de gente serviu como base para a formação do caráter do brasileiro nato, isto é, preguiçoso, de baixo QI, malandro, incapaz de aceitar regras e leis e com inigualável talento para falcatruas e ladroagens.
O brasileiro nunca gostou e nunca gostará de Polícia ou de Policiais. E gostaria menos ainda se a Polícia fosse séria e 100% (cem por cento) honesta. Ao brasileiro não interessa uma Polícia que funcione, como a dos EUA, por exemplo. Como ele poderia por em prática sua malandragem diária e sua conduta à margem da lei, que é sua marca registrada e reconhecida internacionalmente?
Anônimo".
Qual a sua opinião sobre a crítica feita ao brasileiro?
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Salvo algumas exceções,concordo.

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma forma de a polícia deixar de ter esta pecha.Parar de tratar o cidadão com critérios diferente, porque o rico ou os que moram em bairros mais caros são tratados por doutor, já os moradores de periferia são tratados como bandido,e também com as leis que maltratam os pobres cidadão comum enquanto outros são tratados como deuses,o braço da lei nunca os alcança,o máximo que faz a eles incoveniencia.!!

    ResponderExcluir
  3. Desde a minha infância sei que quem gosta de policial é a mãe, o filho e a mulher do policial - a última apenas durante a existência do relacionamento, depois odeia... É a cultura.

    Policial Militar é alguém tratado por número – peça descartável, como os negros escravos explorados até que morressem nos cafezais e canaviais, depois, substituídos por outras peças. No Rio de Janeiro, policial militar é praticamente mendigo: mal alimentado, mal vestido, mal educado, mal remunerado e mal utilizado. Um indigente. Um miserável obrigado a lidar com as mazelas de todo tipo de pessoas, mas que deve se comportar com a excelência daqueles que somente conhecem o mundo dos restaurantes da elite, óperas famosas e outras culturas. Os conflitos domésticos que por vezes viabilizam ocorrências graves, até homicídios; os cidadãos necessitados de outros órgãos, mas que só conhecem o 190; a violência urbana praticada em qualquer esquina e cada vez mais audaciosa; a realidade das favelas dominadas por traficantes bem armados e extremamente violentos; e até mesmo o desconforto que algumas madames da zona sul sentem, quando têm o desprazer de cruzar com moradores de rua que enfeiam sua cidade são problemas que aquele miserável policial militar deve resolver com excelência. Policial Militar é alguém que permanece em pé por até 12h de serviço e realiza suas necessidades fisiológicas nas ruas como cães vadios; é alguém que não dispõe de um ambiente sadio para viver com sua família – não dispõe de atividades recreativas, lazer; não recebe vale transporte, ticket refeição ou... ou qualquer outro benefício comum a qualquer cidadão trabalhador.

    Resumindo: Policial é feito pelos exploradores da miséria e sangue alheios, como no cartaz da foto que ilustra o texto AO BRASIL NÃO INTERESSA UMA POLÍCIA QUE FUNCIONE, para ser presa fácil e manipulável. Portanto, esperar o quê de uma sociedade cujo lema é SE DAR BEM?

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  4. A nossa opinião é no sentido de CONCORDAR com o Anônimo comentarista.

    ResponderExcluir
  5. Excelente comentário (crítica feita ao brasileiro)! CONCORDO com as palavras do autor (Anônimo).

    Ótima observação do Sgt Foxtrot!

    Muita coisa precisa mudar...

    O BRASIL precisa de pessoas sérias no comando!

    Chega de DESGOVERNO...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.