JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 29 de maio de 2012

A POLÍCIA MILITAR RUMO À "MODERNIZAÇÃO"

ÚLTIMO SEGUNDO - IG: 
PM corta folgas, cursos e estuda cassar férias por tropa 60% maior na Rio+20. 
Polícia vai aumentar efetivo diário na capital de 4 mil para 6,5 mil por turno. Soldados receberão por horas-extras trabalhadas. 
Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro | 29/05/2012.
A Polícia Militar do Rio vai colocar 2.500 homens a mais nas ruas entre 5 e 29 de junho para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável), que reunirá mais de 100 chefes de Estado e de governo do mundo.  
Como não sobra efetivo, será necessário otimizar ao máximo a tropa, de cerca de 45 mil policiais. Isso vai significar suspender folgas, cursos de aperfeiçoamento, mobilizar recrutas recém-formados (470 se formaram na segunda-feira, 28). A corporação estuda até cassar as férias programadas para o período, se for necessário.
Como no dia-a-dia, de fato são apenas cerca de 4 mil policiais de serviço por turno na capital – no Estado são 7 mil –, o aumento de 2.500 PMs representa 60% do pessoal em um turno normal na cidade (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Copa do Mundo 2014 - algumas considerações sobre a realização do evento no Brasil

    A escolha do Brasil para sediar megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014, levanta discussões sobre a capacidade de oferecer serviços públicos de qualidade para o público estrangeiro, que está acostumado com a excelência na prestação dos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Os Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, reunirá atletas de todo o mundo. O governador Sérgio Cabral Filho paga à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro o menor salário do Brasil (entre Militares Estaduais)! O soldo dos referidos profissionais está abaixo do salário mínimo necessário, algo inimaginável para quem vai sediar um evento internacional tão importante...

    ResponderExcluir
  3. Não duvido nada que as olimpíadas e a copa do mundo sediados no Brasil tenham os dedos do Cabral, Paes, Eike, Cavendish, Lula, empreiteiras e companhia... Não o dedo necessário para viabilizar os eventos com a união saudável do setor público e privado, mas uma união de sócios em um empreendimento particular. Afinal, com tantos indícios de que a Replública foi repartida entre alguns associados, já estou convencido que o regime é mesmo cleptomaníaco.

    Não é possível uma nação onde deputados compram e vendem votos - mensalão? - além de outras sequências de escândalos como estes da Delta/Cachoeira/Senador/Governadores - não haver única autoridade com saco escrotal suficiente para investigar de verdade o que está acontecendo e acabar com os traidores da pátria com blindagem e tudo. É sabido que há uma corrente para abafar todos os escândalos políticos porque se determinados suspeitos caírem muitos ainda ocultos cairão... e isto é nojento pelo fato de estar sendo orquestrado na cara de todas as ramificações da Justiça, da Imprensa, da Polícia Federal, mas não há um homem sequer revestido pela autoridade pública que possa restaurar a moral da nação. Uma parcimônia geral.

    É preciso acabar com fóro especial. Imunidade? Todos deveriam ser iguais perante à lei: praticou, responde; omitiu-se, também responde.

    E vamos criar mais vereadores para sugar os cofres públicos e blindar seus aliados políticos da esfera municipal.

    Pena não haver a mínima possibilidade de uma movimentação do povo - sempre alheio à gravidade dos acontecimentos - atento ao pão e ao circo - para lançar os planos destes senhores por terra agora, em 2014, em 2016 e sempre que for necessário.

    Cada povo tem aquilo que merece.

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.