JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES (PMDB) SERIAMENTE PREJUDICADA.

Prezados leitores, bom dia!
Ex-Blog do Cesar Maia.
14 de maio de 2012.
DELTA AFETA A REELEIÇÃO DO PREFEITO DO RIO!
(Folha de SP, 13) Cesar Maia (DEM) afirma que peemedebista sofrerá desgaste que atinge o governador Sérgio Cabral, seu aliado. Cabral aparece em fotos confraternizando em Paris com Cavendish, da Delta, envolvida no caso Cachoeira. O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM) afirma que o caso Cachoeira vai afetar a tentativa de reeleição de Eduardo Paes (PMDB) em outubro. A avaliação de Maia é que o até agora favorito Paes sofrerá desgaste por causa da ligação do governador Sérgio Cabral (PMDB), seu aliado, com a empresa Delta, apontada como integrante do esquema de Carlos Cachoeira. "[Paes] foi atingido sim. Na hora em que a coisa abre para o governador Sérgio Cabral, abre para o associado dele", diz Maia, hoje dirigente do DEM.  O ex-prefeito é candidato a vereador.
                                                    * * *
CABRAL NUNCA APRESENTOU RELATÓRIO DE VIAGEM À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, APESAR DA LEI!  
(Coluna Cristina Grillo - Folha de SP, 13) La Dolce Vita. Imagine, a seguinte situação: empregado de uma grande empresa é incumbido de representá-la em uma série de eventos no exterior. Para fazer frente às despesas, recebe diárias. E é informado de que, ao voltar, não precisará prestar contas de seus gastos. Difícil acreditar, não é? Qualquer um de nós que já viajou a trabalho sabe da obrigatoriedade de juntar todos aqueles papeizinhos que comprovam despesas. Mas é o que acontece na "empresa" Governo do Estado do Rio de Janeiro.
2. Apesar de o art. 11º do decreto 41.644 estabelecer que, ao voltar de viagem, servidores devem fazer o "acerto de contas mediante apresentação dos documentos comprobatórios das despesas realizadas", aqui se dispensou o cumprimento da lei. Ao solicitar ao governo do Estado a prestação de contas dos gastos do governador Sérgio Cabral durante viagem a Paris em 2009, descobriu-se que o decreto é mais uma daquelas leis que não pegaram. 
3. Descobriu-se ainda que, segundo o parágrafo 3º do artigo 143 da Constituição estadual, governadores têm prazo de 15 dias, a partir do retorno, para apresentar relatórios sobre as viagens feitas. Mas segundo a Assembleia Legislativa estadual, "nunca foi praxe do Poder Legislativo cobrar o cumprimento" do tal artigo.
4. (Ex-Blog) A prefeitura do Rio tem a mesma lei. Pelo menos entre janeiro de 1993 e dezembro de 2008 todos os relatórios de viagens do prefeito foram apresentados rigorosamente no prazo ao poder legislativo municipal.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. TANTAS DENÚNCIAS GRAVES, SEM QUALQUER APURAÇÃO, ESTÃO LEVANDO O LEGISLATIVO E, PRINCIPALMENTE, O JUDICIÁRIO DO RIO A UMA DESMORALIZAÇÃO TOTAL.
    *****************
    14/05/2012 12:47
    EXCLUSIVO! A “lavanderia” de dinheiro sujo dos Irmãos Côrtes
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10829

    14/05/2012 14:20
    O PARAÍSO DE CABRAL, CAVENDISH E DA GANGUE DOS GUARDANAPOS
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10831

    ResponderExcluir
  2. A Cosa Nostra e a Sacra Corona Unita deveriam vir aqui no RJ fazer um "cursinho intensivo". Estão parecendo "amadores" diante dos "nossos mafiosos".

    ResponderExcluir
  3. Abaixo de Deus, acima de tudo.

    Quem, se não estiver tomado pelo cúmulo da inocência, acredita que estes senhores estão preocupados em prestar conta alguma com quem quer que seja? Estão preocupados, sim, com uma possível subtração de forças em suas alianças partidárias e empresariais que poderá inviabilizar voos maiores já agendados. Afinal, nosso povo tem a fama de possuir memória curta.

    Como pode em um estado como o RJ, em um país como o Brasil (com tanta gente sofredora) não haver cobrança de satisfação a estes homens? Imaginem se este cenário de acusações filmadas e fotografadas fosse na Grécia, França... O nosso povo parece rubricar a prática da corrupção ou aguardar o seu momento de levar aquelas mesmas vantagens.

    ACIMA DE TUDO: O governo municipal é cumpadre; o estadual, associação; e o governo federal come na mão... fora a blindagem fornecida pelos empresários mais ricos do país. Além do mais, o pior: parte do povo já comenta que Alerj, Congresso Nacional, Senado, MP, TJ, STJ, STF, PGU, PGE, PM, PC, PF, OAB e Globo não estão muito empenhados em fazer cumprir a lei neste caso específico. É a desmoralização do estado democrático de direito.

    VAI ACABAR EM PIZZA com dois ou três laranjas indo para a guilhotina no lugar de muito figurão que, usando o nome da moral, da ética e de algumas instituições, ainda voltará por cima.

    Então? São praticamente deuses acima do bem e do mal ou não são?

    E o povo? Não está nem aí para nada! Talvez, pelo medo desta teia tão abrangente, até os frequentadores dos blogs estão econômicos em suas opiniões... Cadê a democracia?????

    Onde estão os estudantes dispostos a um futuro melhor neste país? Onde estão os idealistas, os militares, os assalariados, os jornalistas(livres), "os vândalos", "os vagabundos" e todos que ja foram injustiçados pela atual gestão?

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.