JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de maio de 2012

RIO - ATOS CONTRA CORRUPÇÃO - PROIBIÇÃO - ATENÇÃO ORGANIZADORES.


Dois atos contra a corrupção estão previstos para serem realizados no Rio de Janeiro. Amanhã, está previsto um ato na Praia de Copacabana (Posto 2) com concentração a partir das 10:00 horas, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Na terça-feira, outro ato está previsto para ser realizado nas escadarias da ALERJ, às 14:00 horas, com transmissão ao vivo pela internet. Os atos podem simbolizar o despertar da população fluminense, os primeiros gritos de cidadania contra as imoralidades e as ilegalidades praticadas na política brasileira, portanto, são de capital importância para o início do processo de construção de uma nova política no Rio de Janeiro e no Brasil.
Os atos precisam ser bem sucedidos, deverm ser bem organizados, ordeiros e pacíficos.
O número de presentes é importantíssimo, porém o mais importante é que os atos aconteçam de forma ordeira e pacífica, essa deve ser a preocupação de todos. Certamente, quanto maior for o número de mobilizados, maior será a repercussão no cenário nacional e internacional, tendo em vista que não podemos perder de foco que a Rio +20 está chegando e que o evento será uma grande oportunidade para mostrarmos para o mundo o verdadeiro Rio de Janeiro e o verdadeiro Brasil. O Rio que retira PMs do policiamento ambiental para empregá-los nos mais diversos serviços, inclusive para colocá-los como custodiadores de residência de traficante no meio de comunidade carente, como a imprensa noticiou.
Caros organizadores dos eventos, peço a atenção de todos e de todas que estão imbuídos da missão de tornar esses atos retumbantes sucessos, solicito que adotem as medidas preventivas para garantir o nosso direito de reunião, inclusive judiciais se for o caso, diante da possibilidade dos atos serem proibidos, considerando que após a apreensão dos jornais do PR, o governo fluminense ratificou que usará de todas as armas para impedir manifestações contrárias aos seus interesses.
O Rio de Janeiro está caminhando para uma "ditadura de terno e gravata". As leis são violadas, como ocorreu no caso da prisão ilegal dos PMs e BMs em Bangu 1, que foram mantidos incomunicáveis por dias, uma verdadeira tortura física e psicológica. Assim como, acontecem fatos contrários à liberdade de imprensa, como a blindagem tácita de parte da mídia e como ocorreu no caso da apreensão jornal do PR.
Prisões ilegais, tortura, presos incomunicáveis e restrições à imprensa, esses são parâmetros próprios das ditaduras, só não vê que não quer.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Cel. Paúl, até entendo sua preocupação com o rumo que esse manifesto pode tomar. mas, entretanto, como vemos através da mídia o que acontece na europa, lá o povo não é pacífico nem ordeiro em suas manifestações, na sua maioria. Lá o bicho pega. Prédios públicos são incendiados, atiram pedras e coquetéis na polícia, enfim, lá o povo não é cordeirinho passivo como aqui no Brasil. E é por essa razão que a opinião pública de lá tem força suficiente até para fazer um parlamentar corrupto renunciar.

    Brasil um país de tolos!!

    ResponderExcluir
  2. Taí uma "demonstração de força" interessante de ver: POVO DO RJ X cabral.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o povo não é muito cordeirinho não. Um grupo de pessoas que lincham um ladrão, por exemplo, é porque falta justiça que funciona nesse país. Nós, na maioria, somos um povo com sede de justiça. A minha indignação é que parte da imprensa não colabora. A imprensa tem um papel fundamental nas diretrizes políticas de uma nação, como em outras coisas. Se boa parte deixa de comentar sobre corrupção, corruptos, como fazem certos canais, estaremos perdidos. Se a TV Globo, Record, por exemplo, fossem canais sérios voltados para os interesses importantes da nação, essa gentalha política não ficaria nem 2 anos no governo. Mas, não. Elas preferem deixar o povo na ignorância com novelinhas, jornaizinhos fajutos, filmes idiotas, programas ridículos. São o ópio do povo. Enquanto isso o país está sendo solapado por safados. Não sei o país vai aguentar tanto rombo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.