JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

RIO: GOVERNO INCHA POLÍCIA MILITAR COM MILHARES DE NOVOS PMs E NÃO AUMENTA EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL

Sérgio Cabral e Eduardo Paes
O PMDB se esbalda no Rio de Janeiro

Prezados leitores, boa noite!
REVISTA ÉPOCA: 
Polícia zero: efetivos não crescem em doze estados.
10:18, 11 de June de 2012.
Felipe Patury.
Polícia Civil Doze Estados brasileiros têm o mesmo efetivo de policiais civis há dez anos: Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Os dados, coletados do estudo Meta 2: a impunidade como alvo, ajudam a explicar por que tantos homicídios permanecem sem solução. 
Igor Paulin.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Policial Militar do Rio de Janeiro recebe uma quantia insuficiente

    De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido e sem gratificações temporárias).

    O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    ResponderExcluir
  2. Isso sem contar na falta de investimento na Polícia Civil e os parcos salários pagos aos agentes que possuem nível superior! Lamentável o descaso dos governadores com as Polícias Civis que são as polícias investigativas e que se funcionassem bem com certeza acarretariam um baixo índice de delitos, uma vez que desestimulariam os meliantes, pois estes não teriam a certeza da impunidade!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.