JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 18 de julho de 2012

AS MILÍCIAS, OS PMs, OS BMs E OS POLÍTICOS


Prezados eleitores, bom dia!
O jornal O Globo informa nesta 4a feira que a secretaria de segurança irá fiscalizar os Policiais Militares e os Bombeiros Militares candidatos ao cargo de vereador, isso com o objetivo de verficar se eles têm ligação com as milícias, a facção criminosa que mais cresceu no governo Sérgio Cabral (PMDB), exatamente na gestão do atual secretário de segurança.
A medida fiscalizadora deve ser bem-vinda por todos que não tem ligação com qualquer atividade criminosa, mas penso que isso não afete a raiz do problema, o crescimento miliciano. Certamente, seria muito mais eficaz se o Ministério Público pudesse investigar como as milícias prosperaram tanto no Rio de Janeiro e qual a ligação que existe entre esses grupos e os grupos políticos do estado. O Tribunal Regional Eleitoral deveria encaminhar para o MP os candidatos das últimas eleições que mais obtiveram votos nas comunidades dominadas pelo tráfico e pelas milícias, isso para robustecer a investigação. Quem sabe levando a investigação a sério, poderíamos não só prender os PMs e os BMs ligados com as milícias e com o tráfico de drogas, mas também os inalcançáveis políticos que por ventura possam ter ligação com estes grupos.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O GRUPO GLOBO ESTA QUEIMANDO OS MILITARES A MANDO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL (PMDB). TEM MEDO DA UNIAO E A ORGANIZAÇAO POLITICA DOS MILITARES. O TRE TEM QUE INVESTIGAR A COMPRA DE VOTO NA ELEIÇAO DE 2010 NA FAVELA DA ROCINHA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem anda pela Rua Arthur Araripe, Gávea, ou pela Rua Alexandre Ferreira, Jd. Botânico, sabe que a investigação deveria começar por lá. Ao menos encontrará dia e noite policiais de folga (pagos sabe-se lá por quem e com quais recursos), a serviço de dois amigos do governo cabral, policiando os locais.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.