JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR - RAS E PAGAMENTO DAS PENSIONISTAS

 Cópia do nosso Alvará de Soltura
Eu fui preso por lutar por salários dignos para PMs, BMs e PCs

Prezados leitores, bom dia!
É com alegria que recebemos notícias de que o pagamento das pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros está sendo regularizado, conforme comentários postados no blog. As nossas pensionistas já sofrem com as pensões famélicas que recebem do governo estadual, imaginem os sofrimentos que experimentaram (alguns ainda experimentam) em decorrência da falta do pagamento.
Igual sensação experimentamos ao receber as primeiras notícias de que está sendo regularizado o RAS, que tanto sofrimento estava causando aos PMs, ao serem escalados nas folgas sem o devido critério. Dados dão conta que o voluntariado está começando a ser observado e isso é uma condição essencial para o suceso do extra remunerado.
Nos dois casos devemos parabenizar as ações do comando geral da PMERJ e do CBMERJ na direção da solução dos problemas.
Por derradeiro, ficamos felizes por sermos um canal livre para exposição das mazelas enfrentadas pelos PMs e BMs, do serviço ativo e da inatividade, assim como, uma voz para as nossas pensionistas. Ao longo desses seis anos, a nossa contribuição pode ter sido pequena na solução dos problemas institucionais, mas certamente somos uma ferramenta que dá visibilidade a todas as nossas lutas.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Obrigado Cel. esse espaço realmente é útil demais aos que querem ser ouvidos e atendidos. Sobre o RAS temos que esperar mais um pouco pois enunciados nos batalhões dizem que a partir de 1 de Julho somente os voluntários serão escalados, então vamos esperar para ver se surgem notícias de não voluntários escalados novamente.

    ResponderExcluir
  2. tomara que não demore pagar minha mãe sofreu um enfarto por falta do pagamento da pensão de junho da pmerj por não ter dinheiro pra comprar os remedios foi na upa não tem ..os bancos estão ligando pra casa dela o consignado não foi descontado e o banco ta enviando bolheto sem o pagamento não tem como pagar e ameaçando levar o nome ao spc e serasa sem falar na luz água e esgoto e telefone e tv a cabo a comida zerou a igreja evangelica e que tem ajudado no alimento

    ResponderExcluir
  3. alguem que tinha Pensão Provisória já recebeu? a minha mãe não.destive na Rio previdência em 17 de Julho onde tenho processo adm desde 2003, Nº E-01-716773-2003 para pensão definitiva mandaram voltar dia 31-08-2012 para ver o que falta? Em 08 anos nada foi feito e ninguém faz nada e nem deposita o dinheiro, minha filha me ajuda no que pode, até quando vamos ficar nesta situação?
    Será que eu vou ter que ir armada ao Quartel General e na RioPrevidência para alguém me ouvir? Como fez a senhora no ITAÚ?

    ResponderExcluir
  4. Amigos...até agora nada de nossa pensão..
    Estou tão desanimada...minha luz cortaram e estou na casa de minha mãe , pois alem de cortarem minha luz , meus alimentos já acabaram , meu filho tb não esta indo a escola porq não tenho dinheiro para o lanche , pois escola particular não dá lanche e sem falar na mensalidade que já está em atraso...
    Isso é muito humilhante , já estive no rioprevidencia e mandaram eu aguardar uns 2 meses ...oq farei até lá ??
    Os bancos não param de ligar...tá dificil...
    Ninguém faz nada por nós...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.