JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CORONEL PAÚL - A PRIMEIRA VITÓRIA - COMENTÁRIO

Coronel Paúl
Entrevista coletiva concedida no dia 27 de janeiro de 2008
Após a 1a Marcha dos PMs e BMs do Rio de Janeiro

COMENTÁRIO:
"O júbilo pela legalidade de sua candidatura, por sentença do Juízo Eleitoral, motivou-me escrever-lhe diretamente, e não, a postar mero comentário à nota publicada em  blogcoronelpaul.blogspot.com
Essa decisão judicial será o marco simbólico do início de sua trajetória parlamentar, corroborando toda a sua luta destemida, firme e honesta. A mesma luta que você vem mantendo, ao longo dos últimos anos, pela dignidade profissional e em clara defesa dos direitos e prerrogativas dos heroicos integrantes da nossa Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Aliás, em visita ao BEP, em sincero agradecimento pela melhoria de meus proventos, tive a honra de cumprimentar, pessoalmente, todos os valentes policiais militares que, como você, foram todos -- ressalte-se sempre: de forma arbitrária, ilegal e injusta -- presos em Bangu 1. 
Não pude fazer o mesmo, em relação aos valorosos bombeiros militares, por ter sido vedado meu acesso ao Batalhão Prisional do CBMERJ, por duas vezes, mesmo na qualidade de advogado. Comuniquei o fato à OAB, mas nada restou de positivo até o momento.
Mais outra arbitrariedade, entre tantas que se perderam, tragadas por essa torrente de violência antidemocrática, à sombra do poder político-partidário, a que estamos submetidos no Estado do Rio de Janeiro. Nunca antes na História deste país...
Quero, agora, com a mesma sinceridade e satisfação, agradecer por sua candidatura  --  que apoio irrestritamente, embora saiba ser em forçoso detrimento de tantos outros competentes candidatos policiais e bombeiros militares. Em breve, pretendo expor por escrito as razões da escolha do meu voto. 
No momento, só me resta dar-lhe parabéns por sua estoica resistência. E bradar em coro: PAÚL  NELES ! 25.190
Forte abraço. 
Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref, advogado e professor.
Comento:
Agradeço a todas as manifestações de apoio que tenho recebido. Sem dúvida, a simples  possibilidade de ser eleito causa grande incômodo aos que querem manter a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o funcionalismo público em geral do Rio de Janeiro inteiramente subjulgados ao poder político temporário.
Não custa lembrar que na eleição passada forças negativas dentro da própria PMERJ fizeram uma campanha contra mim, alegando o fato de eu ter sido Corregedor Interno, como se isso fosse algo negativo para mim. Um absurdo, tanto que sempre me identifiquei como ex-Corregedor, pois o bom PM não teme uma corregedoria forte e atuante, muito pelo contrário. Para ser Corregedor o Oficial deve demonstrar competência e honestidade, qualidades que todos devem se orgulhar de possuir. Penso que atualmente tal campanha não emplacará, caso insistam nela, pois sobretudo a jovem tropa da Polícia Militar conhece a minha luta em prol da instituição e dos PMs.
"Eles", os inimigos do funcionalismo, sabem que se eleito não serei um pedra no sapato, serei um paralelepípedo na cabeça "deles".
Peço que continuem apoiando e divulgando o "Movimento Paúl Nelles! - 25.190" nas redes sociais, com seus familiares e amigos.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. CEL Paul, parabéns por essa vitória histórica. Aqueles que conspiraram para que sua candidatura não fosse aceita, agora recebem a notícia de que ela foi legitimada. A justiça foi feita. Agora é partir para a disputa eleitoral, com a certeza de que, cada Policial Militar, do Rio de Janeiro, estará depositando no Senhor a certeza de que a luta a coragem e a determinação, que lhe será confiada, nas urnas, se refletirá na melhoria e na coquista de mais dignidade para cada um desses valorosos homens e mulheres que nela tabalham e dedicam suas vidas.
    Sabe-se que a luta só está começando. Que se for eleito, o caminho a trilhar será cravado de obstáculos. Mas também se sabe, que com força e determinação, e com apoio de quem o ajudou a subir esse primeiro degrau na política, as vitórias acontecerão naturalmente. O Sr. receberá o voto daqueles policiais, que por anos foram abandonados e esquecidos na política estadual. Que, por muitas das vezes, foram ludibriados por promessas de falastrões que, após eleitos, lhe deram às costas para fazer a vontade de um governador que não gosta de oposição. Encheram-se de vantagens e benefícios, com a promessa de se perpetuarem no poder.
    Agora é a hora de se dar um grito de basta a tudo isso. O senhor será o canal de dialogo que nunca se teve na história. A ponte de ligação desta classe abandonada. Aquele que ouvirá e se fará ouvir. Gritará se preciso for. E mostrará a esses políticos que os policiais militares do Rio tem representatividade na política nacional. Estes terão um guardião de seus anseios. Alguém que não se colocará de joelhos diante de governantes que tentem intimidá-lo, ou aceitará benefícios para se omitir diante das covardias. Sabe-se que nestes caminhos, da política, sempre apareceram as tentações tão mostradas nos telejornais, que enche esse país de vergonha. A cada dia um novo escândalo. Demonstrando a insensibilidade dos políticos com a população. Mas torna-se a dizer que o Senhor não compactuará com essas mazelas, que tanto assombram esse Brasil e o Estado do Rio. Que o senhor será um baluarte, não se deixando vender jamais, nesse antro de lobos vorazes por dinheiro público. O verdadeiro divisor de águas. O senhor, CEL Paúl, já deu provas de que tem disposição para lutar e enfrentar essas dificuldades, em nome dos policiais do Rio. É o que todos esperam do Senhor, "Uma voz do que clama no deserto."
    Boa sorte nesta eleição, CEL Paul.
    Que Deus o abençoe.
    Paúl neles, 25.190
    Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  2. VEJA O BLOG SOS PMERJ,NA ROCINHA POLICIAIS RECLAMAM DE CONDIÇÃO "DESUMANA" DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. Adilson Bandeira - Cap BM11 de agosto de 2012 às 07:04

    Parabéns Cel, com perseverança se alcança os objetivos, ainda veremos bancadas fortes na Câmara, na Assembléia e possivelmente no Senado, os Bombeiros e PMs de todo o Brasil hão de se unir nesta empreitada, não é possível viver em um País tão rico e atolado em corrupção, jamais ouvi dizer que um Presidente militar tenha ficado milionário no Poder Público. Eu acredito que as instituições militares, são as mais preparadas para defender a Democracia, respeitando as diferenças. PÁUL neles!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.