JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 11 de agosto de 2012

EDUARDO PAES, O DONO DA TELEVISÃO

Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB)
Os "donos" do Rio

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, será o dono do horário eleitoral na TV. Ele terá dois minurtos a mais que a soma de todos os outros candidatos.
Não é brincadeira, infelizmente.
Eduardo Paes (PMDB) fez aliança com 19 partidos, exatamente para conseguir o maior tempo possível na propaganda eleitoral. Certamente, caso seja reeleito, terá uma conta enorme para pagar na hora da distribuição de cargos, pois terá que satisfazer aos 19 partidos.
Não resta qualquer dúvida que tal forma de distribuição do horário é equivocada e destrói qualquer possibilidade da campanha eleitoral ser justa. 
As alianças não podem significar o acúmulo de horário, que deve ser igual para todos os candidatos, não importanto o número de partidos coligados.
Dias atrás, Lula escandalizou os ainda realmente petistas ao apertar a mão de Maluf, algo impensável se o objetivo não fosse o acúmulo de minutos no programa eleitoral.
No Rio, Eduardo Paes praticamente monopolizou a propaganda na TV. Observem que mesmo que todos os outros candidatos resolvessem se unir contra ele e usassem o seu tempo para atacá-lo, ele ainda teria mais tempo para vender o seu peixe, mais dois minutos.
Diante de tamanha desigualdade, só nos resta torcer para que o povo não se deixe enganar, novamente, afinal, o peixe está estragado.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.