JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PM: SERVIÇO EXTRA EM PERIGO


O governo estadual lançou o serviço extra remunerado para os PMs, que embora esteja longe do ideal (pagamento de horas extras), pelo menos deixou para trás a violência do serviço extra não remunerado. Inicialmente foi lançado o PROEIS, programa onde o PM era voluntário. Em seguida veio o RAS, programa no qual o PM era escalado contra sua vontade. O RAS foi um desastre, um caos nas escalas e uma violência contra os PMs. Após incontáveis reclamações, inclusive no nosso espaço democrático, o RAS passou a ser também voluntário, uma vitória da tropa.
Vencidos os problemas iniciais, a falta de pagamento ameaça comprometer o extra remunerado. Tenho ouvido de PMs que o pagamento está muito atrasado (serviços de maio ainda não foram pagos), o que tem feito muitos deles pensarem em abandonar o programa.
É hora de pagar os PMs.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Estou começando a acreditar que pra receber o pagamento relativo aos serviços tirados no CalotePROEIS teremos que contratar um bom advogado e movermos um processo contra o Estado. Estou pensando seriamente em não me cadastrar para o próximo ciclo, pois já tirei vários serviços e não recebi nenhum ainda.

    ResponderExcluir
  2. CEL. PAUL, AQUI NO GMAR/COPACABANA NÃO "RAS" QUE DÊ JEITO. SOMOS OBRIGADOS A DOBRAR SERVIÇO A TORTO E A DIREITO. O CMT. MARCELO PINHEIRO ALEGA NECESSIDADE DE SERVIÇO. SÓ QUE ESTAMOS SENDO PRIVADOS DA NOSSA FOLGA, NA QUAL, SOMOS OBRIGADOS A FAZER "BICO" PARA COMPLEMENTAR O SALÁRIO. ENTÃO NO MÍNIMO DEVERÍAMOS RECEBER PELAS "DOBRAS", AS QUAIS, NÃO SÃO POUCAS. É RIDÍCULO SER TRATADOS COMO ESCRAVOS. REGIME DE ESCRAVIDÃO, E O PIOR QUEM RECLAMA: TÁ PRESO! GMAR/COPACABANA.

    ResponderExcluir
  3. o extra nao remunerado continua nos batalhões, mesmo tendo o RAS, "explicada" pela necessidade de serviço. Como? já que o RAS cobre o efetivo que falta nos batalhões... E a escravidão continua..

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.