JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

POLÍCIA MILITAR: NOVAS ACUSAÇÕES


A semana começa com notícias sobre a manifestação dos familiares e amigos dos Policiais Militares que estão sendo acusados de terem participado do assassinato da juíza Patrícia Acioly. Eles alegam que existem inocentes presos, o que constitui a maior violência que um ser humano pode sofrer em vida, ser preso pelo que não fez. Eu sou testemunha deste horror, pois fui preso injustamente e encarcerado ilegalmente em Bangu 1, onde permaneci por alguns dias em uma solitária. Ratifico que nada conheço sobre o processo, o que me impede de fazer qualquer juízo de valor sobre as alegações dos manifestantes, mas sou solidário no sentido de que se tenha todo o cuidado para não que não se cometa qualquer injustiça, pois após ela ter sido praticada, quase nada se pode fazer para a devida reparação, considerando que uma ação contra o Estado demorá anos (décadas) para ser julgada e em caso de vitória, a vítima da violência aguardará muito mais para receber a devida indenização. Portanto, urge que os autos sejam vistos e revistos quantas vezes forem necessárias para que não reste qualquer dúvida e, além dissso, que se resolva o mais rapidamente possível a concessão do direito legal dos PMs serem encarcerados em organizações policiais militares. Presídios federais e a penienciária Bangu 1 não são os locais legais para o encarceramento de PMs acusados, isso é uma verdade incontestável.
Outra notícia sobre a Polícia Militar dá conta de uma acusação de moradores contra PMs no sentido de que seriam responsáveis por uma nova morte ocorrida em uma comunidade. Os PMs acusados desta vez pertecem ao efetivo do 41o BPM. Ontem os acusados citados pertencem ao BOPE. Os dois casos serão investigados, tanto pela Polícia Civil, quanto pela Polícia Militar, nos resta aguardar o término das investigações para formular nossas opiniões, mas uma coisa é certa: os PMs precisam aprender a se protegerem, pois serão sempre eles os que sentarão no banco dos reús. O governo abana as operações com a concessão de gratificações espetaculares (R$ 9.000,00) e aparece nas manchetes quando dá certo, mas quando dá errado o governo é o primeiro a montar a guilhotina.
É hora de conceder os direitos dos PMs e é hora dos PMs aprenderem.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. 1SARGENTOPM WASHINGTON20 de agosto de 2012 às 18:02

    ATENÇAO A TROPA VOTEM NO RIO DEJANEIRO PARAVEEREADOR CORONEL PAUL NUMERO 25190 DEM PR NA BAIXADA FLUMINENSE VOTEM EM ARMANDINHO PENELLIS NUMERO 36123 ATENÇAO ATROPA VAMOS DAR ATENÇAO A ESSES DOIS ---------------ATENÇAO A TODO CONTIGENTE CORONEL PAUL 25190 DEM PR----------------------- NA BAIXADA VOTEM ARMANDINHO PENNELIS 36123 VAMOS VOTAR COM CONSCIENCIA E ATE AVITORIA DESSAS DUAS PESSOAS ASS 1 SARGENTO PM REF.WASHINGTON PEÇO ATODA TROPA CONSCIENCIA NO SEU VOTO

    ResponderExcluir
  2. Valdelei Duarte (ex Sub.Ten.BM) excluído covardemente.20 de agosto de 2012 às 18:54

    http://www.youtube.com/watch?v=ZrBmwedcobU







    Bom noite companheiros(a), as campanhas para prefeito e vereadores aqui na capital, e em 92 municípios do Rio de Janeiro estão sendo muito disputadas, somente aqui na capital são 4,7 milhões de eleitores, o Rio de Janeiro é o município com o maior número de vagas na Câmara Municipal (51), e também é o que tem o maior número de candidatos a vereador, (1.581)ou seja, 31 candidatos por vaga, e talvez alguns dos que estarão recebendo e lendo este texto não saibam que o partido do PMDB tem o apoio e o domínio absoluto do Sergio Cabral, e do atual prefeito Eduardo Paes nestes e nos demais 91 municípios do Rio de Janeiro.
    E o único município que faz oposição tanto no município quanto no estado é da prefeitura de campos, da prefeita Rosinha Garothinho do PR. Portanto nesta eleição é a chance que teremos de acabar com este monopólio político do PMDB, não votando nos candidatos deste partido e se possível nas coligações, e com isso mudar este mapa político do poder. E o movimento SOS BOMBEIROS vem indicando 21 candidatos para essa eleição de 2012, aqui na capital do RJ e nos demais municípios, e queremos informar e deixar também bem claro a todos eleitores que; " nenhum dos candidatos para prefeito e vereadores indicados e apoiado pelo movimento SOS BOMBEIROS, não vem concorrendo pelos partidos do PMDB e PT ". E a maioria absoluta dos nossos candidatos SOS BOMBEIROS vem disputando essa eleição pelos partidos do PR e PSOL, e na sua grande maioria com as legendas: 22193 do PR (partido da República), e 50193 ( partido socialismo e liberdade).
    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Valdelei Duarte (ex Sub.Ten.BM) excluído covardemente.20 de agosto de 2012 às 18:55

    Continuação...

    Estamos iniciando a nossa construção política na nossa instituição, e o movimento SOS BOMBEIROS com os seus candidatos a vereadores e prefeitos, deixarão também a sua marca e sua história no cenário político, e isso será construído com o apoio e a união de todos nós BOMBEIROS, (ativos, inativos, reformados, pensionistas, familiares e amigos). Não podemos cometer os mesmos erros das eleições passadas, não elegendo nenhum representante, e muito menos deixar e dar a chance aos nossos companheiros de fazer a diferença na política, e muito menos, não querer comparar e achar que esses novos candidatos farão iguais aos que já tiveram e perderam essa oportunidade de lutar e defender o CBMERJ, embora que foram poucos, mas poderiam ter iniciado e continuado esse processo político. Para nós BOMBEIROS e até mesmo a toda sociedade civil, vamos acreditar e dar essa oportunidade aos nossos novos candidatos, e assim como aconteceu com os poucos que tivereram a chance, se não cumprirem e não forem fiéis as suas promessas nós NÃO os reelegeremos, e fazendo valer o Art. 1º A República Federativa do Brasil, Parágrafo único. "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."
    Com muita dor e muito sofrimento descobrimos que éramos um elefante gigante amarrado a um pé de alface, e com barbante companheiros(a), e já nessa eleição não podemos deixar de demonstrar essa nossa força e união elegendo os nossos vereadores e até mesmo os prefeitos em todo Brasil nessa eleição.
    E sugiro que no dia 06 e 07 de novembro de 2012, exatamente um mês após o resultado das eleições municipais, façamos um encontro/reunião com todos os candidatos eleito neste pleito em brasília, no plenário Nereu Ramos onde foi palco de debates da SEGURANÇA PÚBLICA nestes últimos 04 anos de luta companheiros(a), a fim de discutir o futuro político de toda a SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL, e mostrar aos Governos que estamos UNIDOS E MOBILIZADOS buscando a nossa verdadeira DIGNIDADE.
    Aguardando sua resposta muito obrigado e que Deus nos abênçõe. Amém.


    Atenciosamente: Valdelei Duarte, cidadão brasileiro
    Contatos: (21) 3394-6951 / 7896-4394 id 80*162000.nextel
    leiduarte_gv@hotmail.com
    http://www.sosguardavidas.com/p/candidatos-indicados-pelo-movimento-sos.html

    O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti ?
    Salmos 89:8

    Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
    2 Coríntios 4:8-9

    JUNTOS SOMOS FORTES E UNIDOS SEREMOS IMBATÍVEIS.

    ResponderExcluir
  4. 1SARGENTOPM WASHINGTON21 de agosto de 2012 às 08:44

    ATENÇAO A TROPA APRENDAM POR FAVOR A VOTAR NAO JOGUE O SEU VOTO NO LIXO VOTE COM CONSCIENCIA DO QUE ESTA FAZENDO DEEM MAIS ATENÇAO A CANDIDATURA DO CORONELPAUL 25190 DO DEEM --NA BAIXADA--------ARMANDINHO PENNELIS 36123 AOS PMS E BOMBEIROS NO RIO DEJANEIRO NUMA CORRENTE DE FE ELEIJAM O CORONEL PAUL O QUE DEMONSTROU SER MERECEDOR DO VOTO DA TROPA 25190 DO DEM PR E PROCUREM DAR ATENÇAOAOSCOMPANHEIROSQUE ESTAM SENDO APONTADOS PELO S.OS BOMBEIRO -----AOS PMS RG 31---32----33MIL EUPERTENÇO AUMADESSAS TURMAS EPEÇO OVOTO AOCORONELPAUL NO RJ E O UNICO QUEMEREÇEO VOTO DATROPA
    ASS 1 SGT WASHINGTON REFORMADO SINCERAMENTE UM AVISO ATROPA NO RIO DEJANEIRO NAO CONHEÇO NINGUEM COMO PERFIL DO CORONELPAUL ATENÇAO A TROPA VOTEM COMIGO EU NAO PRECISO COLOCAR OMEU RG POISO MEU NOME ATROPA CONHEÇE ESSE NOMEWASHINGTON DENTRODAPM EMUITO CONHECIDO E INDICO COMO MELHOR PERFIL O CORONEL PAUL 25190 NA BAIXADA -----ARMANDINHO PENELLIS 36123 E DEEM ATENÇAO ESPECIALAOS CANDIDATOS DOS BOMBEIROS SOS BOMBEIROS POR FAVOR A TROPANAO COMETA ERROSDO PASSADO VOTANDO EM CANDIDATOS QUE HOJE OCUPARAM CADEIRAS PODEROSISSIMA E ATE HOJE NAODISSE ATE HOJE A QUE VEIO POR FALTA NAO COLOCAREI NOME ATENÇAO A TROPA ACORDEM E ELEJA O CANDIDATO QUE REALMENTE MERECE SE QUISEREM TIRAR DUVIDAS OMEU TELEFONE DDD 021 71678022 TEMOS QUE VOTAR NOS MELHORES E NAO NOS CANDIDATO QUE TEM MUITO DINHEIRO PARA INVESTIR EMCAMPANHA VOCESPODEM REPARAR CANDIDATO QUE TEM MUITO DINHEIRO PODE ATE GANHAR ELEIÇAO MAIS POSTERIOR NAO CUMPRI ASSUAS PROMESSAS E O CANDIDATO QUE FAZ UMA CAMPANHA MAIS HULMIDE E MAIS FACIL CUMPRIR COM A PALAVRA VOTEM NOS CANDIDATO ACIMA SE VOCE AINDA TEM DUVIDAS EM QUEM VOTAR O VOTO CERTO ESEM DUVIDA O CORONEL PAUL SERA UMA DECISAO ACERTADA NA BAIXADA E O ARMANDINHO PENNELIS 36123 OU MARCAO 19624

    ResponderExcluir
  5. AO CIDADAO VALDELEI DUARTE E OS DEMAIS QUE FORAM EXCLUIDOS DA CORPORAÇAO NAO POSSO MANDAR A VOCES A MINHA CONTINENCIA PELO FATO DE TEREM SIDO EXCLUIDOMAIS MANDO MEUS RESPEITOPOR TODOS VOCES QUE BOTARAM A CARA PARA PEDIRMELHORES SALARIOS E CONDIÇOES DETRABALHO VOCES SEMPRE SERAM OS HEROIS QUE SEMPRE FORAM MAIS NA FE DE DEUS QUE UM DIA OS SENHORES RETORNARAM NEMQUE SEJAJUDICIALMENTE MAIS TENHO CERTEZA QUEVOLTARAM AO CONVIVIO TENHO FE EM DEUS QUEEVOCES VOLTARAM VALDELEI TODOS TEM QUE SEGUIR AQUILO QUE VOCE EOUTROS REALIZARAM ISTOEUMATO DECORAGEM AO VALDELEI TENHA FE QUE VOCES VOLTARAM A ATIVA

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.