JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

POLICIAL MILITAR - GUARDA MUNICIPAL - ATENÇÃO

Jornal do Brasil

No blog da candidatura eu postei dois artigos importantes para os Guardas Municipais e para os Policiais Militares do Rio de Janeiro.
Tratei da terceirização do trânsito, do RAS, do PROEIS e da continuidade do serviço extra obrigatório e não remunerado na PMERJ, algo absurdo.
Leiam, comentem e divulguem.
Acessem o blog (Link).
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:



  1. Corpo de Bombeiros exige ‘uniforme’ até de parentes
    Regra proíbe criança de bermuda e esmalte ‘extravagante’ em unidade médica de quartel
    POR Maria Luisa Barros
    Paloma Savedra

    Rio - As rígidas regras impostas aos bombeiros do Rio vão além da corporação e afetam também seus familiares. Para conseguir consulta em unidades médicas dos quartéis, dependentes dos militares são obrigados a vestir roupas determinadas pelo grupamento ou são barradas.

    No complexo de ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, Zona Norte, até mesmo o uso de maquiagem e esmalte por quem não faz parte da corporação é fiscalizado. Se as cores forem consideradas “extravagantes”, o acesso da paciente será proibido, conforme descreve boletim interno dos bombeiros, publicado em julho.
    X. não pôde levar o filho à consulta pois estava com os braços à mostra | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
    X. não pôde levar o filho à consulta pois estava com os braços à mostra | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

    Depois de conseguir agendar consulta para dali a um mês e meio, X., de 44 anos, levou seu filho, Y., de 11, dependente de militar, ao dentista do quartel de Guadalupe. Mesmo com hora marcada, o menino não pôde ser atendido, pois a mãe — que o acompanhava — foi barrada ainda no estacionamento.

    “Proibiram minha entrada porque a minha blusa não tinha manga. Chegaram a reclamar também do meu esmalte. Deixaram meu filho entrar, mas ele é criança e eu não podia deixá-lo sozinho”, reclama X., viúva há cinco anos de um bombeiro.

    Inconformada, ela questionou a norma. “Eu sugeri até passar o ridículo de colocar um saco plástico no ombro, só para garantir a consulta dele. Mas foram irredutíveis, dizendo que se permitissem a minha entrada seriam punidos”, relata X., que remarcou a consulta para daqui a mais de um mês.

    Outra paciente do consultório, M. afirma que já viu crianças de bermuda serem impedidas de entrar no local: “Como podem impedir o atendimento de uma criança por causa de roupa. Uma ironia”, reclamou.

    Corporação nega restrição a esmalte

    Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que para ter acesso a qualquer unidade militar devem ser respeitadas algumas medidas referentes aos trajes. A corporação acrescentou também que “são vedadas vestimentas impróprias, como camisetas, bermudas, roupas curtas e transparentes”.

    Negou, porém, que tenha havido impedimento no acesso ao quartel de Guadalupe em decorrência de unhas pintadas, apesar de boletim da corporação prever a regra para militar e dependentes.

    Para jurista, exigência vira discriminação

    Negar atendimento a pacientes por causa da roupa pode ferir, em alguns casos, o princípio da isonomia, segundo o qual todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. O Código Militar, portanto, não pode se sobrepor à Constituição Nacional. É o que explica o professor da Faculdade de Direito da Uerj e diretor jurídico do Procon, Carlos Edison do Rêgo Monteiro.

    “A regra para o militar é justa. Mas para dependentes, e principalmente crianças, não se pode exigir tanto, pois vira abuso e discriminação”, diz. Carlos orienta as famílias a pedir explicações à corporação. As regras devem ser conhecidas por todos. “Não dá para impedir alguém de usar blusa sem manga ou bermuda no calor do Rio”. JORNAL ODIA

    ResponderExcluir
  2. Em São Paulo, a Polícia Militar valoriza os bons profissionais.

    A carreira do policial militar se inicia com a graduação de soldado. Este, após concluir o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na Escola Superior de Soldados Cel PM Assumpção (ESSd) ou em outros centros pelo interior de São Paulo, ingressa no corpo de membros da corporação é Soldado de 2ª classe. Após 1 ano, torna-se Sd 1ª classe.

    Após a realização de provas e concursos internos ele pode galgar a graduação de Cabo, recebendo, assim, maiores atribuições e responsabilidades, da mesma forma que receberá maiores poderes de mando sobre a classe anterior a qual ele pertencia.

    Em seguida, mediante concurso, o Cabo pode vir a se tornar 3º Sargento após permanecer durante um ano na Escola Superior de Sargentos (ESSgt) fazendo o Curso Superior de Tecnologo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I, recebendo em seguida o citado título e obtendo então uma competência ainda maior: a de se tornar o braço direito dos Tenentes.

    Após galgado tal graduação, 3º Sargento, decorrido certo período, o mesmo poderá alcançar uma nova promoção (2º Sargento), após ter decorrido algum tempo devido ao seu tempo na função, o mesmo ocorrendo para 1º Sargento.

    Lá, as divisas de Cabo e de Sargento são CONQUISTADAS por mérito intelectual.

    ResponderExcluir
  3. 07/09/2012
    CAVENDISH MONTA OPERAÇÃO DE GUERRA PARA ESCONDER LARANJA QUE PODE IMPLODIR GOVERNO CABRAL E CAMPANHA DE PAES

    Reprodução da revista Veja

    A edição desta semana da revista Veja deixa claro porque o PT e o PMDB armaram para suspender os trabalhos da CPI Cachoeira - Delta até a eleição. Uma coisa que não está clara é por quê Cavendish montou todo esse esquema profissional de segurança para manter o laranja Bruno Freitas escondido. Será que tudo isso é só para escondê-lo ou também para intimidá-lo e impedir que fale o que sabe?

    Se investigarem o que esse laranja morador da Favela do Muquiço e dono de uma empresa fantasma em Saquarema que movimentou R$ 33 milhões sacados em dinheiro em agências bancárias, estejam certos que vai se chegar ao esquema de corrupção montado por Cabral e seus aliados do PMDB, inclusive o prefeito Eduardo Paes.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11804

    09/09/2012
    PAES É PEGO NA MENTIRA! O ENCONTRO SECRETO COM FERNANDO CAVENDISH

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11815

    ResponderExcluir
  4. A maior enganação da história deste país.

    Em dois dias, o vídeo que desmascara a enganação da Dilma com a conta de luz já atingiu 167.066 views do YouTube. A mentira tem perna curta. A criação é mais uma obra-prima do Exilado, postado no Implicante. Assista e distribua.

    www.youtube.com/watch?v=aUjOK31XxnY&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.