JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ANISTIA JÁ! - BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - ALERJ



O Poder Judiciário tem anulado exclusões de Policiais Militares que tinham sido expulsos da Polícia Militar em razão de terem participado do movimento unificado realizado nos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano. As reintegrações estão beneficiando apenas Policiais Militares lotados em Volta Redonda. Nenhum Bombeiro Militar foi reincluído até a presente data, salvo melhor juízo.
Enquanto a luta se desenvolve nos tribunais o projeto de anistia destes Policiais e Bombeiros Militares continua parado na ALERJ, embora tenha como autores quase todos os deputados estaduais. A aprovação do projeto não só faria justiça, pois fica evidente que a aplicação da pena demissionária é excessiva no caso, mas também desafogaria o Poder Judiciário com o fim de dezenas de ações.
Penso que todos os Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro deveriam estar voltados para a luta pela reintegração dos seus companheiros, organizando atos pacíficos e ordeiros para cobrar a votação do projeto na ALERJ. Nenhum Bombeiro ou Policial Militar pode esquecer, por exemplo, que o aumento que receberão em janeiro/fevereiro de 2013 guarda relação direta com o sacrifício dos que foram e dos que ainda podem ser excluídos.
Bombeiros e Policiais Militares, pensem sobre isso.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.