JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 13 de outubro de 2012

ANISTIA JÁ PARA BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES



População precisa participar do Movimento Anistia Já para os Bombeiros e Policiais Militares. 
Homens e mulheres honestos que foram excluídos de suas corporações acusados do "crime" de lutar por salários justos. É hora de corrigirmos esta injustiça contra chefes de família que sempre honraram as suas instituições e diuturnamente arriscaram a própria vida na defesa da população. População precisa responder presente. 
O projeto de anistia está na ALERJ, mas o presidente da casa legislativa, deputado Paulo Melo (PMDB) se nega a colocá-lo em votação. 
Ingressem na luta pela anistia dos Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro, heróis que foram atirados criminosamente nas solitárias da penitenciária Bangu 1 e ficaram incomunicáveis por três dias. 
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. 13/10/2012
    A POLÍTICA DE SEGURANÇA DA DUPLA CABRAL-BELTRAME MOSTRA A SUA CARA. BANDIDO SOLTO É BANDIDO NO COMANDO, MAS LONGE DO CARTÃO-POSTAL.

    De todas as críticas que fiz nestes seis anos de blog, a que foi mais estupidamente incompreendida é a que dirigi à política de segurança do estado do Rio. Há algum mal em instalar UPPs em favelas? Não! É um bem! Então onde está o problema? Na tática que chamei “espalha-bandido”. O arquivo comprova quão antiga é esta minha opinião. Como traficante não vai começar a trabalhar com carteira assinada só porque a turma do asfalto está doida para celebrar a “pax”, a bandidagem vai aterrorizar outras comunidades.

    Fica parecendo que o problema do Rio era de sensibilidade ferida: o tráfico à luz do dia nas favelas encravadas em áreas nobres da cidade feria certo senso de decoro. E intranquilizava, com razão, os setores formadores de opinião. A cidade ficava muito distante dos sonhos dos cartões-postais.

    A política de segurança implementada pela dupla Sérgio Cabral-José Mariano Beltrame levou à “periferização” do tráfico — ficou mais distante daqueles sonhos de integração social e de cartão-postal. Reitero: o mal não está em fazer chegar as UPPs às favelas, mas em deixar a bandidagem solta.

    Abaixo, segue reportagem de Leslie Leitão na VEJA desta semana. Volto depois dela para encerrar.

    (...)

    VOLTEI
    Muito bem! A UPP chegando, os chefões do tráfico, que continuarão soltos, se mandam. Vão para onde? Para a fila do seguro-desemprego? Acho que não! Digamos que, um dia, o estado do Rio ocupasse todas as favelas — isso não vai acontecer porque falta mão de obra para tanto — sem prender ninguém… Qual seria a consequência? Só restaria uma: a exportação de bandidos para o interior do Rio ou para outros estados.

    Infelizmente, setores consideráveis da imprensa se negam a ver o óbvio e tomam o que não presta pelo que presta. Ainda que soe tautológico, isto precisa ser dito: a parte ruim da política de segurança do estado do Rio não é a parte boa, mas a… ruim!!!

    PS – Segundo certa imprensa, o PT, Dilma Rousseff Gabriel Chalita, o governo de São Paulo tem muito a aprender com o do Rio nesse particular. Eu acho que não.

    Por Reinaldo Azevedo

    Fonte:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-politica-de-seguranca-da-dupla-cabral-beltrame-mostra-a-sua-cara-bandido-solto-e-bandido-no-comando-mas-longe-do-cartao-postal/

    ResponderExcluir
  2. Nesse mister é fundamental uma peregrinação pelos gabinetes dos |Deputados Estaduais, pois as manifestações de rua terão pouca influência na obtenção do resultado pretendido. JSF

    ResponderExcluir
  3. CADA VEZ QUE O SECRETÁRIO BELTRAME AVISA COM ANTECEDENCIA A PACIFICAÇÃO EM UMA LOCALIDADE,A BAIXADA FLUMINENSE TREME.TODOS SABEM PARA ONDE OS BANDIDOS FOGEM:CAXIAS,S.J.MERITI,N.IGUAÇÚ,B.ROXO,NILOPOLIS,ETC...AÍ QUANDO ACONTECE ALGO, COLOCA-SE UM POLICIAMENTO POR ALGUNS DIAS E DEPOIS.....VOLTA TUDO AO NORMAL.TRISTE É SABER QUE ELES(CABRAL,BELTRAME,PAES,PICCIANI)SÓ SERÃO INVESTIGADOS QUANDO PERDEREM O PODER!!!PORQUE SERÁ?

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos comentários.
    Reinaldo Azevedo escreveu o que eu escrevo desde 2009 sobre a transferência de traficantes das UPPs.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.