JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RIO - MOBILIZAÇÃO SALARIAL - POLICIAIS ABSOLVIDOS

Ontem, a Polícia Militar foi novamente ferida com a prisão de dezenas de Policiais Militares, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, fato que a mídia não pára de repercutir.
Tudo isso é muito triste.
Lamento que a mídia não tenha obtido informações sobre o resultado do julgamento na AJMERJ de seis Policiais Militares de Volta Redonda que participaram da mobilização salarial do início do ano. Conforme o contido no email que recebi, todos foram absolvidos. Uma absolvição unânime e proposta pelo próprio representante do Ministério Público, em um discurso emocionante.
O Cabo PM Pablo Rafael foi um dos absolvidos, ele fez parte do grupo que ficou encarcerado em Bangu 1 e incomunicável até para seus advogados, como todos nós.
O Poder Judiciário e o Ministério Público seguem reparando erros do Executivo e reconhecendo que nós estamos lutando por salários justos e por adequadas condições de trabalho.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. Cmte, estou acompanhando esta anistia, e torço por todos.

    ResponderExcluir
  2. Graças a justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  3. E assim vai terminar a maior parte dos policiais, o salário não melhora e a corrupção está difundida dentro do país. Claro que querem mordaça, só que hoje em dia o policial está um pouco mais esperto pra vida e ao invés de se atirar no copo de pinga quer ter lazer, alimentação, carro e casa própria, é o minimo que se merece e que se quer. Os maiores corruptos estão comandando toda politica e querem pregar moral de cuecas. É pena ver que querem melhorar e apurar tudo mas não fazem o que seria o certo e combateria a maior parte da corrupção dentro da policia militar e civil "PAGAR SALÁRIO DESCENTE AOS POLICIAIS". O filho do vagabundo não passa necessidade e o do policial deve passar ???? Quanta demagogia. Diga-se de antemão que não compactuo com a corrupção, mas necessidade ninguém passa, ou se busca supri-la de maneira correta ou incorreta. Esta lei é da vida e para estar vivo devemos cumpri-la. SOBRE A PRISAO DE DEZENAS DE POLICIAIS DO 15.

    ResponderExcluir
  4. CEL. TAÍ O RESULTADO. PORQUE NÃO LUTAMOS POR SALÁRIO DECENTE? PORQUE NÃO NOS UNIMOS AOS BOMBEIROS NAQUELE MOMENTO? E AGORA? O BIZÚ ERA ABAIXAR AS ARMAS NO MOMENTO CRUCIAL QUANDO O QG/BOMBEIROS FOI OCUPADO. ALÍ ESTAVA A VITÓRIA DA PMERJ, ALÍ A PMERJ DIRIA: A LUTA DOS BOMBEIROS É A NOSSA LUTA. A LUTA PELAS FAMÍLIAS, PELO TRABALHADOR, PELA AUTORIDADE POLICIAL. VÁRIOS POLICIAIS E BOMBEIROS FORAM EXPULSOS POR QUERER RECEBER UM SALÁRIO DIGNO, ESTÃO SOFRENDO, ESTÃO LUTANDO PARA REGRESSAR. ENTÃO VOU SER SINCERO, TODA ESSA HUMILHAÇÃO, ACONTECE PORQUE A PMERJ DEIXA. E AGORA PMERJ?

    ResponderExcluir
  5. Mario F. do Nascimento7 de dezembro de 2012 às 12:26

    A Instituição Polícia Militar e a "Bendita Geni !!! ...".
    A Polícia Militar desde a sua criação como Guarda Real da Corte sempre foi "massa de manobras" politiqueiras dos "políticos", que sabedores do grande potencial institucional que Ela tem em todos os setores sociais da nossa sociedade e que nenhuma outra Instituição possui igual, descobriram que através de "manobras" sórdidas ordinâriamente obteriam ganhos nas "urnas" e de fato obtêem proporcionados por Ela a favor...cont.

    ResponderExcluir
  6. Mario F. do Nascimento7 de dezembro de 2012 às 12:29

    cont..favor da maioria dos "governantes" sob os quais está subordinada. Esta realidade é absolutamente incontestável em toda a nossa história e principalmente na nossa República. Os exemplos são incontáveis dentre eles sobressaem: -sob o Comando do Capitão PM Miguel Costa da Força Pública de São Paulo e seu companheiro Luiz Carlos Prestes lideraram a famosa Coluna Prestes/Miguel Costa; na Revolução de 30 com Vargas, os brigadianos PM amarraram os seus cavalos no Obelisco da Av. Rio Branco, vitoriosamentes; a posse de JK, também Cel PM, foi garantida pela Polícia Militar Mineira com seus 40.000 PMs (vide livro do Ministro de JK Carlos Murilo, cujo título é "JK contra o golpe no Brasil", hoje nas livrarias); em 1961 e sob o Comando do Governador do R.Grande do Sul, Leonel Brizola, Ela deu apoio à chamada "Cadeia da Legalidade" frustando o "Golpe Constitucional" de triste memória.Outros fatos históricos poderiam ser citados às mãos cheias. Mas a maior constatação também inquestionável é a de que dentre todas as Instituições brasileiras a Polícia Militar é a única verdadeiramente Republicana. Todas as outras fingem ser republicanas. Qual é a Instituição que atende prontamente qualquer cidadão brasileiro nãio importando o lugar do país, ao mais desclassificado socialmente como um simples mendigo que nem imposto paga, ou alguém acometido de um "AVC" ou mesmo um mal-súbito de qualquer tipo, bastando solicitar uma "Rádio-Patrulha" por qualquer meio de comunicação, um simples aceno ou o número 190 de qualquer telefone, todos eles são atendidos prontamente por uma "Rádio-Patrulha da PM" com dois funcionários públicos uniformizados, armado, com o "poder de polícia", sem questionamento ou exigência alguma de qualquer espécie ou tipo? Outro exemplo também simples:- uma família que sai de carro pela estrada e se envolve em uma colisão com um ou vários veículos, de maneira trágica ou não e não importando o local e horário, é primeiramente na Polícia Militar (Rádio-Patrulha) que os envolvidos encontram imediatamente garantia de atendimento rápido com todos os registros nos BRTs, documentos com fé pública em todo o território brasileiro. As vítimas são imediatamente socorridas com uma simples solicitação de ambulâncias, caso necessário, pelos mesmos policiais-militares que assumiram a ocorrência citada. O brasileiro de um modo geral não encontra em nenhuma outra Instituição atendimento republicano tão pronta e rapidamente sem nenhuma despesa, desperdício de tempo, acesso imediato e sem exigência alguma de qualquer tipo, incluindo as financeiras e perdas de tempo preciosos. A Polícia Militar é a "Geni", personagem criado pelo genial compositor Chico Buarque de Holanda, cujo final dos versos da canção termina com a célebre frase, ovacionada : ....Bendita Geni!!! após Ela ter salvo o seu Povo definitivamente do domínio de um Conquistador poderoso e cruel que teve que se render aos poderes Dela.

    ResponderExcluir
  7. Mario F. do Nascimento7 de dezembro de 2012 às 12:30

    cont...Coadjuvante.
    Os problemas sociais de qualquer Comunidade não podem e nem poderão ser resolvidos com "Polícia Militar" ou "Polícia" em qualquer lugar do Planeta.Ela é uma Instituição de preservação da ordem pública insubstituível em qualquer Sociedade. Quando ela é chamada a atuar em uma Comunidade tem que ser sòmente como "Coadjuvante" das outras Instiuições encarregadas de prestar os serviços básicos indispensáveis a qualquer Comunidade como:Saúde, Educação, Saneamento Básico, Moradia, Justiça, Segurança etc. Fora desta realidade os desdobramentos serão imprevisíveis e incontroláveis para a preservação do equilíbrio social.
    P.S.:- O "Policial-militar fardado" é o único servidor público que em sua atividade operacional tem que exerces os três poderes da República simultâneamente: ao enfrentar uma ocorrência, não importando qual. Ele tem que legislar, julgar e executar os seus procedimentos num átimo. Se falhar será também uma vítima*(Mario F.do Nascimento).

    ResponderExcluir
  8. A PM PEDEU A CHANCE DE TER UM SALÁRIO DIGNO, QUANDO NÃO APOIOU OS BOMBEIROS,PORQUE SERÁ.

    ESTÁ SATISFEITO COM O SALÁRIO, NÃO.

    MAS NÃO RECLAMA, PORQUE SERÁ?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.