JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 24 de setembro de 2013

RIO: GRAVES DENÚNCIAS CONTRA GESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Revista Veja publica na edição dessa semana uma matéria muito interessante sobre a segurança pública no Rio de Janeiro. Penso que seja um texto imperdível para quem mora no estado do Rio de Janeiro e para os ditos especialistas em segurança pública. A matéria é de Leslie Leitão (páginas 88 e 89) e merece todos os elogios, sobretudo por tocar em tema tão sensível: as milícias.
O título é "Liga do Mal" e o subtítulo carrega nas entrelinhas uma denúncia contra a secretária de segurança pública (SESEG/RJ), embora cite a polícia como responsável, quando na verdade a postura omissiva é da SESEG/RJ:
"Relatório obtido por VEJA mostra que a polícia deixou um naco inteiro do Rio sob o domínio de Batman, o chefão da maior e mais poderosa milícia do país".
Citando dois temas abordados, a matéria traz dados assustadores sobre o emprego do efetivo policial e sobre o crescimento dos homicídios na Baixada Fluminense, uma das regiões do estado que mais sofreu com a transferência dos traficantes para implantação das UPPs na Capital pela secretaria de segurança pública.
Pesquisando na internet achei o texto da Veja transcrito no blog Brasil Soberano e Livre.
Leiam é esclarecedor (Link).
Parabéns Revista Veja!
Parabéns Leslie Leitão!
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.