JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CASO AMARILDO: A BUSCA PELA PROVA

A imprensa está divulgando que nesse momento a Polícia Civil está realizando busca na Rocinha com o objetivo de encontrar o corpo do morador Amarildo. É uma ação imperiosa, a busca pela prova da morte de Amarildo, fato até o momento presumido. Caso seja localizado o corpo, a necrópsia pode esclarecer novos fatos sobre o ocorrido. Cem Policiais Civis estão atuando na operação (Leia).
A localização do corpo e a realização do sepultamento amenizarão a enorme dor dos familiares e dos amigos. Além disso, poderá servir de estímulo para realizações de novas operações com idêntico empenho para tentar localizar os corpos dos milhares de desaparecidos do governo Cabral.
Não custa lembrar que dez Policiais Militares da UPP da Rocinha estão presos, acusados de "tortura seguida de morte" e de "ocultação do cadáver", isso demonstra como a localização do corpo é imprescindível inclusive para justificar a prisão, pois não parece justo alguém ser preso em razão de ser acusado de ter matado alguém sem que se prove que esse alguém está realmente morto.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.