JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CASO AMARILDO: O MAJOR EDSON ERA EXCELENTE ENQUANTO FOI ÚTIL

Os Policiais Militares são tratado como um número, um registro geral, isso pelos maus políticos.
Todo Policial Militar se sente assim, podem perguntar.
Enquanto são úteis, enquanto emprestam uma boa imagem que o governo possa usar, eles têm as suas qualidades enaltecidas, mas quando erram, os PMs perdem a serventia, são apagados, passam a borracha até nas leis e regulamentos que garantem a eles direitos e prerrogativas.
Vejam o exemplo dos Oficiais que integravam o efetivo da UPP da Rocinha e que atualmente são acusados de envolvimento com a tortura, a morte e a ocultação do cadáver do morador Amarildo.
"SITE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
(...) 
Ocupada pelas forças policiais desde novembro de 2010 - e desde março de 2012 sendo patrulhada por um efetivo de 408 homens de diversos batalhões operacionais da Polícia Militar (Bope, BpChoque e Batalhão de Ações com Cães) sob o comando do major Edson Santos, de 38 anos - a Rocinha terá no comando da UPP o major Edson, que continuará desenvolvendo o trabalho que já vinha realizando com viés na busca da proximidade com os moradores. 
 (...)
Perfil dos comandantes
O major Edson dos Santos está na Polícia Militar há 12 anos. Antes de ser escolhido para comandar a UPP Rocinha ele foi comandante da ocupação na comunidade e trabalhou no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Passou pelo 20º BPM (Mesquita) e pela Academia de Polícia Dom João VI, antes de se tornar um dos coordenadores do Projeto Lei Seca.
(...)
Ambos possuem pontos em comum nas suas trajetórias policiais: foram aprovados em 1º lugar no CFO e tiveram atuações destacadas no Bope. O major Edson foi 1º lugar no Curso de Operações Especiais (COESP) e (...)".
Lembro que o Major Edson é acusado, não foi condenado, assim como, o Tenente Medeiros e todos os Praças que estão presos e sendo processados.
Por força de lei, o Major Edson e o Tenente Medeiros deveriam estar acautelados em uma Organização Policial Militar, mas rasgaram a legislação e os aprisionaram em Bangu 8.
Eles não servem mais para o governo.
Peço que antes de deixarem esse artigo, leiam novamente a apresentação que a Secretaria de Segurança Pública fez do Major PM Edson, isso enquanto era útil.
Juntos Somos Fortes!
PS - Foram feitas correções no texto original que continha erro na identificação de um dos envolvidos.

6 comentários:

  1. O tenente em questão não é o que está preso. O Major Edson e o Tenente Medeiroa tratavam a tropa como lixo, usando do "Rquero" com arbitrariedade.

    Estão provando do proprio veneno.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo aviso, fiz a correção necessária.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  3. É inacreditável que o major Edson esteja passando por isso.o governo esta cometendo uma injustiça covarde

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, lamento muito pelo major Edison .
    Ele era uma sargento padrão no BG em 1996.

    ResponderExcluir
  5. Major Edson dizia para a tropa" vou ter prazer em ver voces se fu,,, e gastarem todo seu dinheiro com advogados.. Deixei de fu... em casau para economizar p... para vcs!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.