JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A LUTA PELOS DIREITOS DOS MILITARES



"O DIA 
13/11/2013 
Militares no Facebook: Debate sobre direito de opinião esquenta 
Comissão pretende rever regulamentos disciplinares para PMs e bombeiros 
Rio - O debate sobre o direito de opinião e livre manifestação de militares nas redes sociais, como Facebook e Twitter, esquentou nesta quarta-feira na reunião da Comissão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que pretende rever os regulamentos disciplinares para PMs e bombeiros. 
Um deles é o término da prisão administrativa. 
Durante a discussão ficou claro o quanto o tema divide as corporações. Houve até soco na mesa e ameaças declaradas de processos entre oficiais e praças participantes.O objetivo do trabalho é encontrar um caminho que garanta aos militares liberdade de expressão, como qualquer cidadão, inclusive sobre política. 
O maior problema, no entanto, é estabelecer limites entre opinar e ofender, o que pode configurar crimes de calúnia, injúria e difamação. 
Haverá ainda discussão sobre o fim das prisões disciplinares. O debate poderá ser dividido em duas etapas para evitar o confronto entre praças e oficiais".
COMENTO:
O Regulamento Disciplinar da PMERJ precisa ser mudado com urgência, portanto, parabéns a todos e a todas que estão participando.
Vou tentar participar também.
Acho um grande erro realizar as sessões separando Oficiais e Praças.
PM é PM, simples assim.
O respeito deve ser mútuo, como em qualquer outra organização, pois hierarquia existe também em instituições não organizadas militarmente e nem por isso quem está na base da pirâmide não pode opinar.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.