JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 16 de novembro de 2013

ARRASTÕES DE VOLTA NO RIO "PACIFICADO"

O Rio de Janeiro parece que está sofrendo uma overdose de "pacificação", algo que provoca vários efeitos colaterais, entre eles a insegurança pública. 
"REVISTA VEJA 
Rio de Janeiro 
Arrastão provoca correria na Praia de Ipanema, no Rio Grupo de jovens que estaria promovendo furtos leva pânico às areias do Arpoador 
Um arrastão na Praia de Ipanema, no início da tarde desta sexta-feira, assustou banhistas na altura do Posto 8, próximo ao Arpoador – local onde ocorreu, nos anos 90, o primeiro corre-corre que batizou essa modalidade de roubos em sequência. Como o local é frequentado por famílias, muitas mães se levantaram em pânico, recolhendo os filhos com medo do ataque. Policiais Militares e Guardas Municipais tentaram capturar os jovens, muitos deles menores, mas a maioria deles conseguiu escapar por entre as barracas.
Os arrastões são, em sua maioria, mais um resultado do pânico coletivo do que crimes cometidos de fato. Em geral, comprova-se um número baixo de furtos, mas a correria em meio à desinformação, ao longo da faixa de areia, provoca uma reação em cadeia dos banhistas. Ainda não há informações sobre registros de roubos, furtos ou agressões (...). 
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Saudades dos anos 90 quando a garotada de Ipanema e Leblon, a maioria frequentadora das academias do saudoso Helio Grace, reagia com a devida violência contra essa corja de bandidos que saem da periferia para afrontar famílias e pricipalmente crianças em momentos de lazer nas praias

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, você falou o que eu pensei. Realmente, saudades desse tempo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.