JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ATENÇÃO - POLICIAIS MILITARES - RAS OBRIGATÓRIO - NORMATIZAÇÃO

Coronéis Barbonos
Última foto do grupo


"Polícia Militar 
Bol PM nº. 079 - 28 Nov 2013 
CPROEIS - MUDANÇAS NO RAS 
Determina ... , que a partir do dia 04 Dez 2013, passem a escalar seu próprio efetivo de folga em 50% das vagas do RAS de forma compulsória, cabendo ao CPROEIS escalar os outros 50% ainda no critério de voluntariado. 
Para tanto, os respectivos P/3, deverão criar a partir de 04 Dez 2013, eventos que deixem claro o emprego do efetivo COMPULSÓRIO e do efetivo VOLUNTÁRIO, sendo OBRIGATÓRIA a criação de eventos diferentes para cada um, mesmo que a missão seja a mesma, assim como os horários e locais, lembrando que os eventos porventura já criados a partir do dia 04 Dez 2013, sem essa padronização, serão desvalidados. 
O P/1, deverá lançar no aplicativo, campo COMPULSÓRIO, todos os policiais militares de sua unidade escalados nos eventos compulsórios em suas respectivas datas, sendo mister que, OBRIGATORIAMENTE, DESVALIDE esse dia do policial militar escalado, para evitar a duplicidade na escala com o efetivo voluntário a ser escalado pela CPROEIS. 
O P/1 deverá lançar e desvalidar no mínimo com 96 horas de antecedência, em relação à data do evento, o policial na escala compulsória, assim como apurar no máximo 48 horas após o término do evento. 
O não cumprimento do prazo de 96 horas acarretará na desvalidação do evento e a consequente diminuição do efetivo a ser empregado na unidade".

Juntos Somos Fortes!

16 comentários:

  1. É por esse e outros abusos que a desmilitarização deve ocorrer.Em nome da disciplina praças tem que tirar o serviço do ras perdendo sua folga e recuperação física.E ainda pagar o imposto de renda do ras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Os Policiais Civis também são obrigados a ultrapassar a carga horária.
      O problema é que isso não se torne uma rotina e que seja devidamente remunerado.
      O PM não pode perder a folga compulsoriamente pelo fato do governo colocar milhares de PMs nas UPPs e precisa recompletar diariamente o efetivo nas ruas com serviços extras.
      Isso é abuso e merece ser comunicado ao MP.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Pelo que leia a resposta dada ao comentário anterior.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. o policial no seu serviço rotineiro já não tem vida social, a grande maioria da corporação está com algum tipo de patologia por falta de descanso e alimentação adequada e estresse, o sistema paga um salário miserável para obrigar o policial a trabalhar quase de graça, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. São tolos aqueles que acreditam que a desmilitarização das polícias irá trazer benefícios e melhorias às corporações e a seus integrantes. Somente por causa da Polícia Militar as coisas não estão piores no Rio de Janeiro.
    É necessário que tenhamos "Chefes, Comandantes e Diretores" que nos represente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe o companheiro "Sargento Antigão", mas esse modelo de polícia militarizada realmente já faliu, e, infelizmente, nós por estarmos acostumados não cremos ser o ideal. Porém, assim que concordarmos em criar um novo modelo que garanta as ações necessárias e direitos para todos, sem distinção, com certeza começaremos a trilhar bons ventos.
      O mais importante é que esse novo modelo será bastante fácil de implementar, o mais difícil será nossa própria mudança pessoal frente as mudanças necessárias.
      Um forte abraço, subten Ativo.

      Excluir
  4. isso é um abuso!! por isso há muitos policiais doentes, pressão alta, coluna, drogas. o serviço policial não é um trabalho comum, é necessária a recuperação, descanso. quando eu saio de serviço na patrulha ainda fico horas "ligado".

    ResponderExcluir
  5. É um ABSURDO e uma VERGONHA, somos obrigados a trabalhar, NO DIA que ELES querem, NO HORÁRIO que ELES querem, DA FORMA que ELES querem, RECEBENDO QUANTO ELES querem pagar e NA DATA que ELES resolvem pagar. É por isso que somos motivo de CHACOTA pra todas as OUTRAS INSTITUIÇÕES que nos DESPREZAM e nos DESRESPEITAM porque OS QUE deveriam nos representar ( OFICIAIS ) só pensa em encher o bolso de DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  6. tem alguma lei que possa ir de encontro com essa injustiça da pmerj?

    ResponderExcluir
  7. O ras compulsório e ilegal, pois dexa bem claro que porém ser voluntário, tira quem quiser !

    ResponderExcluir
  8. Grato pelos comentários.
    O que mais me preocupa é a perda da folga, os seus malefícios físicos e emocionais, que seguem se acumulando.
    Além disso, na PM não podem coexistir serviços extras remunerados e não remunerados. Isso é inconcebível. Aliás, com a implantação do extra remunerado, smj, não pode mais ocorrer o não remunerado.
    Serviço extra compulsório só em situações anormais, não pode ser usado para cobrir a falta de efetivo dos BPMs em face das UPPs ficarem com todos os novos Soldados.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  9. Coronel ! O senhor como pretensão politica pode organizar movimentos que deixe a sociedade ciente, que uma policial desrespeitado e escravizado é o que a presente administração propõe hoje aos cidadães.

    ResponderExcluir
  10. Coronel ! O senhor deve lutar para que nossa voz seja ouvida com certeza o a sociedade irá lhe agradecer por ter criado um policia de respeito !
    tendo no seu ambiente de trabalho o prazer no exercício,e orgulho em dizer que a tortura a escravidão foram coisas do passado !

    ResponderExcluir
  11. isso e vergonhoso sera q algum cmt vai bancar junto com os pracas em pe na integra depois de bancar o servico ainda obrigar o policial a fazer ras obrigado.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.