JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CABRAL FOI ELEITO COM APOIO DE GAROTINHO E SÓ APOIOU LULA APÓS INTERVENÇÃO DE CRIVELLA

Crivella, Lula e Cabral
Imagem: pensologohesito

Eu nunca votei no Lula, no Crivella ou no Cabral.
Nunca votarei neles, muito menos em seus candidatos, motivos não me faltam.
O que li no resumo contido no ex-blog do Cesar Maia apenas reafirmou minhas convicções.
Quem não lembra das duas versões que Lula apresentou para o Bolsa Família, uma como candidato e outra como presidente?


Essa turma não merece o voto de ninguém.

EX-BLOG DO CESAR MAIA 
CRIVELLA DIZ QUE FOI ELE QUE TIROU CABRAL DA OPOSIÇÃO E O ENTREGOU A LULA!
(Entrevista do Senador/Ministro Marcello Crivella ao O DIA, 24) 
1. O eleitor do Rio de Janeiro que acompanha a vida política mais de perto deve se lembrar que essa construção da aliança passou pelo Crivella. É bom lembrar o seguinte: o governador Sérgio Cabral, quando senador — e nós nos elegemos juntos — foi um senador de oposição. Ele votava radicalmente contra o (ex-presidente) Lula. Não era esporadicamente. Ele votava radicalmente contra o Lula. Votava tudo contra o Lula. O partido não era contra o Lula, mas ele era. Pessoalmente. Junto com o Mão Santa. Eram dois senadores do PMDB que votaram tudo contra o Lula, quatro anos de votação contra o Lula. 
2. E veio disputar eleição aqui no Rio de Janeiro apoiado pelo (ex) governador Anthony Garotinho (PR), cuja esposa era governadora. O governador Cabral, se foi eleito governador do Rio de Janeiro, deve muito ao apoio na época do Garotinho. O Garotinho, vamos dizer assim, foi o maior eleitor do Cabral, junto com sua esposa, Rosinha. Agora, não foi uma vitória de primeiro turno. Foi uma vitória de segundo turno. A eleição no primeiro turno acabou com ele em primeiro; a Denise Frossard em segundo; e eu em terceiro. 
3. E quando ele buscou meu apoio eu condicionei a uma aliança com o Lula porque ele queria apoiar o (Geraldo) Alckmin (PSDB), que tinha subido muito nas pesquisas e chegou ao segundo turno crescendo enquanto o Lula caía. Havia muitas pessoas que achavam que o presidente não ia se reeleger. Então, a primeira vez que o governador Cabral foi à casa do Lula, ao Palácio, quem levou fui eu, e foi exatamente por meu apoio que essa aliança se deu. Isso foi bom para o Rio, e eu sabia disso. E eu era candidato para que se fizessem essas alianças.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Essas reportagens são muito radicais, e vejo que tem um cunho influenciador muito forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      O Lula faz a auto desmoralização. Ele desmoraliza a ele mesmo, basta deixar o tempo passar.
      No caso do governador Sérgio Cabral, realmente, ele foi eleito com forte apoio do casal Garotinho. E, quando tentou a reeleição, fez de tudo para tirar o Garotinho da disputa e conseguiu...
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.