JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 24 de novembro de 2013

COMANDANTE GERAL DA PM DE SÃO PAULO ENQUADRA A REDE GLOBO

Frase que circulou nos protestos pelo Brasil

Parabéns! Excelentíssimo senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel PMESP Benedito Roberto Meira. 
JORNAL O DIA 
22/11/2013 
Durante exibição do 'Bom Dia Brasil', apresentadores Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araujo e Chico Pinheiro criticaram policiais 
IG 
São Paulo - Na manhã desta quinta-feira, durante a exibição do "Bom Dia Brasil", os apresentadores Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araujo e Chico Pinheiro criticaram a falta de policiamento, após a exibição de uma matéria sobre roubos a padarias no Estado de São Paulo.
"Chico, vai ver que os donos dessas padarias não estão dando ali o cafezinho e o pão com manteiga que a gente sabe que os policiais (pegam) para ficarem ali fazendo aquele patrulhamento, né?", disse Bocardi. Ana Paula respondeu: "É, você vê, no caso de Uberlândia, aquela triste imagem do comerciante atrás das grades literalmente e a apenas duas quadras de um Batalhão da Polícia Militar. Inacreditável". 
Chico Pinheiro completou a observação dos colegas. 
"Foi uma coisa seriíssima. Não é possível que estes estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione. Isso não é tolerável, isso não é admissível". 
"Não é aceitável mas é o que acontece muitas vezes", finalizou Ana Paula. 
Em comunicado publicado na página da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Facebook, o coronel Benedito Roberto Meira, comandante geral da corporação, repudiou os jornalistas e admitiu a intenção de levar o caso à Justiça. 
"Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados das entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso", avisou. 
Leia abaixo o comunicado na íntegra: 
"A Polícia Militar é uma Instituição séria, que presta um inestimável e relevante serviço em prol da sociedade, muitas vezes desempenha atividades afetas a outras esferas do governo e atua 24 horas por dia. Reconhecemos que temos falhas, que nossos policiais cometem falhas, que não somos perfeitos em tudo que dispomos a realizar, aceitamos as críticas, pois é por meio delas que conseguimos corrigir as inconformidades ou eventuais falhas. 
Não posso me calar, na condição de Comandante Geral da PM de São Paulo, diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores. Eles podem não aceitar/concordar com os argumentos apresentados pela Polícia Militar em razão da matéria exibida, mas não podem macular a imagem de toda a Corporação ao insinuarem que, para se ter segurança, basta oferecer um "cafezinho e o pão com manteiga" em troca de policiamento nos estabelecimentos comerciais. Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso. 
A nós, Policiais Militares, honestos e íntegros, só nos resta lamentar. Respeito é sinônimo de educação". 
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Infelizmente o comentário expõem toda uma classe, mas nós sabemos que há verdade nessa opinião e digo mais: quando o cafezinho é acertado por cima é bem mais caprichado e vem em envelopes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Generalizar é um erro.
      Concordo, em cima, topo da cadeia política, o cafezinho é servido em cofres para alguns.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  2. Se um cafezinho já paga o policiamento então porque reclamam. Porque ao invés de criticarem o policial que aceita o café, não criticam o Governador Geraldinho que corrói a Milícia Bandeirante com baixos salários e péssima condições de trabalho? Já fui policial e sei a rotina do dia-a-dia. Saí em busca de melhores condições de vida, apesar de minha vocação policial que vinha de outras gerações.

    Polcial recebe cafezinho (literalmente) e os políticos (sem exceção - sim, generalizado) recebem casas, iates etc. Esse é o nosso pais. Triste cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Ivan você está corretíssimo. Pagam salários famélicos para os PMs no Brasil.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.