JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 12 de novembro de 2013

GOVERNADOR CABRAL E MINISTRA IDELI INVESTIGADOS POR USO INDEVIDO DE HELICÓPTERO




O GLOBO:
Comissão de Ética abre processo contra Ideli e adverte presidente do Cade
Ministra deve explicar uso de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para visitar obras em Santa Catarina, seu reduto eleitoral
CATARINA ALENCASTRO
BRASÍLIA - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira abrir um processo administrativo contra a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para que ela preste esclarecimentos sobre o uso de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para visitar obras em Santa Catarina, seu reduto eleitoral. O helicóptero tinha a finalidade de fazer resgates e atendimentos médicos. Ideli teria voado na aeronave cinco vezes neste ano e no ano passado para lançar editais e se encontrar com políticos locais, conforme noticiou o jornal “Correio Braziliense  (Leia mais).
No Rio de Janeiro o Ministério Público anunciou que investigaria o uso indevido de helicópteros por mais de seis anos pelo governador Sérgio Cabral, mas quatro meses se passaram e o MP ainda não revelou os resultados alcançados para a população.
"ESTADÃO 
Procuradoria vai investigar uso de helicópteros por Sérgio Cabral 
O custo do transporte do governador e sua família nas aeronaves seria de R$ 3,8 milhões por ano 
08 de julho de 2013 
 Agência Estado RIO E BRASÍLIA - O Ministério Público do Rio instaurou procedimento para apurar se há irregularidades na utilização de helicópteros da frota oficial do Estado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB). O procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, vai oficiar a Secretaria Estadual da Casa Civil, requerendo informações sobre o uso das aeronaves pelo governador e por sua família (Leia mais)". 
Juntos Somos Fortes!



2 comentários:

  1. Seu coronel será que é o senhor que persegue o Cabral?

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário.
    Bem... Eu posso listar uma série de represálias do governo contra mim, inclusive ilegais. Isso é perseguição.
    Por outro lado, acho que posso também considerar um perseguidor do governo, um dos mais incômodos, pois tenho o hábito de publicar verdades.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.