JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 24 de novembro de 2013

LULA SEMPRE DIZIA: EU NÃO SABIA ...

"O GLOBO 
‘Chocado’, Beltrame determina mudanças na formação de recrutas da PM 
Jovem morreu nesta semana após sofrer lesões durante treinamento 
RIO - Depois da morte de um aluno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) que passou mal durante um treinamento, secretário estadual de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, determinou que a Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção apresente, em até uma semana, proposta para acabar com práticas não previstas no currículo nas unidades da Polícia Militar. Também será preciso que as atividades físicas sejam acompanhadas por profissionais habilitados tecnicamente. A determinação foi feita neste sábado, mesmo dia em que o corpo do recruta Paulo Aparecido Santos de Lima foi enterrado (Leia mais)". 


Foto: O Dia

"O DIA 
23/11/2013 22:50:52
SOS Batalhão de Choque: PMs denunciam abandono 
Sem horas extras, policiais reclamam de más instalações e supostas arbitrariedades 
Francisco Edson Alves Rio - Responsável pelo controle de distúrbios nas ruas, entre eles a violência após manifestações e os arrastões nas praias do Rio, o Batalhão de Choque da Polícia Militar virou alvo de críticas dos próprios integrantes da unidade, que tem o maior efetivo da corporação, com 1.700 homens. Insatisfeitos com o excesso de trabalho e as precárias instalações de sua sede — o Regimento Marechal Caetano de Farias, no Estácio, que completou 100 anos em 2013—, PMs se queixam de supostas arbitrariedades cometidas pelo comandante, o tenente-coronel Márcio Oliveira Rocha, que nega tudo (Leia mais)". 
Aconselho ao jornalista Francisco Edson Alves a perguntar para a Polícia Militar como é feita a manutenção das frotas operacional e administrativa da PMERJ. 
Descobrirá que os contratos de terceirização da compra e da manutenção das viaturas da PMERJ, na verdade só atendem a uma parcela da frota operacional e que o restante da frota continua sendo consertada com o dinheiro que sobra da comida (Rancho).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Que sobra não, que é desviada pois a qualidade da comida (se é que posso chamar assim) só piora e ninguém mais aguenta comer nos ranchos da PMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Coronéis Barbonos propuseram o fim do rancho em 2007, Cabral não aceitou.
      Grato pelo comentário.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.