JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO VÍTIMA DAS UPPs



A grande pergunta que continua sem resposta:
- O governo Cabral está SOMANDO FORÇAS com quem?

JORNAL EXTRA
18 de novembro de 2013 
Polícia tenta localizar bandidos que fizeram arrastão em São Gonçalo 
Diego Barreto 
A polícia tenta localizar e prender oito bandidos que na manhã de domingo realizaram um arrastão em dois bairros de São Gonçalo. Divididos em dois carros roubados, os criminosos aterrorizaram motoristas e pedestres que passavam pela Rua Salvatori. Policiais acreditam que 20 pessoas tenham sido vítimas do arrastão. 
A sequência de assaltos começou por voltas das 7h no bairro do Colubandê, onde motoristas foram rendidos nas proximidades do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Os bandidos seguiram pela Rua Salvatori em direção ao bairro Água Mineral e, no caminho, renderam pedestres e motoristas. Duas motos foram roubadas pelo bando. 
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram chamados. Foi iniciada uma perseguição aos criminosos, que seguiram pelo Engenho Pequeno para o Morro do Pereirinha, no Barro Vermelho. Após troca de tiros na favela, os assaltantes conseguiram fugir. Foram deixados para trás os pertences roubados das vítimas e os dois carros — um Fox prata e um Siena cinza. Uma moto Honda CB 300 também foi recuperada. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves). 
Até o início da tarde de domingo oito vítimas haviam ido à delegacia para registrar ocorrências relativas ao arrastão. No entanto, pela quantidade de pertences recuperados, incluindo telefones celulares e documentos, os policiais estimam em pelo menos 20 o número de vítimas do bando. 
O dono do Siena esteve na delegacia e contou que o carro foi roubado em São Gonçalo, na noite de sábado, por homens armados com fuzis. 
Uma das vítimas do arrastão, que pediu para não ser identificada, contou que os bandidos agiram com agressividade: 
— Estava passando a pé e eles me pararam. Gritaram para eu entregar celular e carteira. Pareciam estar drogados. Estavam armados. Achei que ia acontecer o pior. 
Segundo policiais militares, o grupo de bandidos integra a facção criminosa que controla o tráfico no Morro do Pereirinha. O mesmo bando estaria cometendo roubos em bairros vizinhos à favela. 
As estatísticas do Instituto de Segurança Pública mostram que, no comparativo de agosto de 2012 com agosto de 2013, o número de roubos em São Gonçalo aumentou de 706 para 924 (30%). Os roubos de veículo passaram de 165 para 216 (30%). 
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Coronel, você não acha que não é só as UPPs, mas a questão da violencia sempre esteve presente nas regiões adjacentes a cidade do rio?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Eu concordo com você, mas a transferência dos traficantes para a implantação das UPPs agravou o quadro.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.