JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PRISÃO ILEGAL DE MILITARES: DENÚNCIA ENCAMINHADA PARA MILITARES FEDERAIS E ESTADUAIS



Dia 27 de janeiro 2008
2.000 Bombeiros e Policiais Militares
Em trajes civis, desarmados e de folga
caminharam pela orla da Zona Sul ordeira e pacificamente


Srs Militares Estaduais e Federais do Brasil: 

No dia 10 FEV 2012, 10 Bombeiros e 10 Policiais Militares (2 Coronéis, 1 Major, Sargentos, Cabos e Soldados) que participavam de uma mobilização salarial no Rio de Janeiro, tiveram suas prisões decretadas pelo "plantão judicial", acusados da prática dos crimes militares de incitamento e crítica indevida. 
Violando direitos e prerrogativas dos militares, rasgando a legislação, o governador Sérgio Cabral mandou nos encarcerar em Bangu 1, uma penitenciária de segurança máxima. 
Um caso típico de abuso de poder e tortura física e psicológica. 
Cabe destacar que temos provas documentais que a ordem de nos colocar em Bangu 1 não foi judicial, foi uma decisão administrativa ilegal do executivo. 
Além disso, nos deixaram incomunicáveis por 4 (quatro) dias, o que é proibido. Nem nossos advogados puderam estar conosco. 
Eu sou Coronel PM Reformado e professor, jamais poderia ser trancafiado em Bangu1, por ser PM e por ter nível superior. Nem praticar os crimes militares, pois no âmbito da justiça militar estadual, reformado é equiparado à civil, ensina a boa doutrina. 
Os outros Oficiais presos e alguns Praças também são possuidores de curso superior.
Representei contras as ilegalidades nos mais diversos órgãos, sem que fosse instaurada qualquer investigação. 
Diante desses fatos, resolvi encaminhar esse email para os militares estaduais e federais da minha lista, solicitando ampla divulgação. 
Para que possam ter uma ideia do que sofremos em Bangu 1, vejam essa reportagem que mostra com detalhes o inferno (link). Leiam os artigos do blog "Heróis em Bangu 1" (Link).
Meu objetivo ao encaminhar esse email é que nunca mais, militares federais ou estaduais, sejam alvos de ações ditatoriais e ilegais como as praticadas contra nós pelo governo Sérgio Cabral Filho, uma "ditadura de terno e gravata". 
Antecipadamente, agradeço em meu nome e em nome dos outros Policiais e Bombeiros Militares que vivenciamos o inferno de Bangu 1. 
Juntos Somos Fortes! 

Coronel PM Ref RG 29297 Paulo Ricardo PAÚL 
Aspirante da Turma General José da Silva Pessoa (1978)

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.