JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

RIO PACIFICADO: QUE MENTIRA, QUE LOROTA MUITO RUIM...


Imagem: Kibe Loco


A insegurança se espalha pelo Rio de Janeiro.
Os confrontos armados ocorrem tanto em áreas ocupadas com UPPs, quanto em áreas sem UPPs.
É evidente que o Rio de Janeiro padece com a falta de um política estadual de segurança pública focada na população como um todo.
Isso faz da expressão governamental "Rio Pacificado", uma mentira, uma lorota muito ruim...
Sofre a população.
Sofrem os Policiais Militares.
Sofre  a Polícia Militar.
É hora de mudar o gestor, aliás, passou da hora há muito tempo.
 
"JORNAL O DIA
26 de novembro de 2013
Tiroteio para trens em Manguinhos e assusta moradores na Praça Seca e na Covanca
Uma patrulha da UPP na Zona Norte foi atacada próximo a uma das bases
O Dia odia.ig.com.br
A estação de trens de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi fechada na noite desta segunda-feira, após intensa troca de tiros entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Segundo a PM, uma patrulha da UPP foi atacada próximo a uma das bases e houve o confronto. A informação foi confirmada pelo 22º BPM (Maré). Ainda segundo a PM, um grupo de criminosos tentou encurralar os PMs, mas reforço da própria unidade fez o bando recuar. O policiamento foi reforçado na região. Segundo a assessoria das UPPs, ninguém ficou ferido. Pelo menos 18 pessoas foram levadas para a 21ª DP (Bonsucesso) para averiguação. Todas acabaram liberadas após serem ouvidas.
Tensão na Zona Oeste
Moradores da Praça Seca voltaram a viver momentos de tensão também à noite. Desta vez o confronto armado ocorreu Favela Bateau Mouche. Em mais um duelo pelo controle de comunidades carentes que se arrasta há meses na região, traficantes e milicianos voltaram a se enfrentaram. No confronto de cerca de meia hora, internautas narraram até a explosão de granadas. Um site chegou a colocar um vídeo com o som dos tiros.
No Morro da Covanca, ainda em Jacarepaguá, também houve relato de confronto. Ainda nas redes sociais, moradores de Padre Miguel e Realengo, também na Zona Oeste, relataram tiroteios na noite de segunda-feira".
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.