JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UPPinha É O CACETE ! - CORONEL PM WILTON RIBEIRO, EX-COMANDANTE GERAL DA PMERJ

Blog do Cel Wilton 
Segurança Pública/Selva/Defesa Institucional da PMERJ. 
Espaço criado para recordar momentos na vida de um policial, neste caso teremos o " Escaninho de Recordações". Destaque para a manutenção permanente do fator Selva e sua proteção, bem como também, artigos sobre Segurança Pública e Defesa Institucional de uma de nossas mais importantes instituições brasileiras, as Policias Militares, particularmente a PMERJ. 
quinta-feira, 14 de novembro de 2013 
UPPinha é o cacete !!!!!!! 
Com todo respeito ao heróico povo de Niterói , São Gonçalo e Maricá , mas UPPinha é o cacete!!!!!
Nosso Município está há sete anos, juntamente com São Gonçalo e Maricá, sendo tratado na área da segurança pública como se fôssemos cidadãos de 2ª classe, sub-raça, habitantes de colônias conquistada em épocas medievais. Não, não somos. Somos contribuintes, pagamos nosso impostos em nossas glebas como os da corte também pagam ou deveriam pagar. A Fusão foi decretada em 1975. A partir dessa data passamos a constituir um único Estado. Não mais Guanabara, não mais antigo Estado do Rio de Janeiro. De 1975 até 2006 todo o planejamento de segurança pública, vislumbrava e cuidava da demanda e distribuição de recursos de Varre Sai a Paraty. O que vemos e sentimos hoje é que a desfusão na área da segurança pública foi decretada em 2007. Uma linha imaginária na área da segurança restabeleceu o perímetro e área da antiga Guanabara e passou a ali injetar todos os seus recursos de segurança, como se o antigo Estado do Rio de Janeiro nunca existisse. A partir daquele ano nem mais um Policial Militar foi enviado em reforço às nossas ruas. E os que vieram eram abduzidos alguns dias após e acordavam já policiando bairros da Zona Sul da antiga Guanabara. O 12º e o 7º BPM viram irresponsável e indecorosamente seus efetivos baixarem de 1400 para 700 e 1000 para 400 respectivamente. Para aumentar cada vez mais o desequilíbrio de forças passaram a nos mandar também levas e levas de traficantes, facínoras , estupradores, 157, latrocidas, etc, como se por aqui já não tivéssemos bastante deles para assassinarem, roubarem, humilharem, traumatizarem as famílias fluminenses. 
Eis que hoje, dia 14 Novembro, o outrora heróico e combativo Jornal A Tribuna, traz noticia com tom de euforia informando que " Niterói já está a merecer uma UPP", o também outrora cioso Jornal O Fluminense, ontem, já dava sob a forma de alvíssaras e rufar de tambores, que "Niterói vai receber duas Companhias Destacadas. E finalmente aparece na primeira página do jornal EXTRA, que : " Niterói ganhará duas UPPinhas, uma vai ser no Morro do Estado. Ora, diante deste quadro , só nos resta bradar: 
COM TODO RESPEITO AO HERÓICO POVO DE NITERÓI, SÃO GONÇALO e MARICÁ, MAS UPPinha É O CACETE !!!!!! 
Como esquecer que Niterói já teve dois GPAE/UPP ( Cavalão com 120 homens e Morro do Estado, com 90 homens ) e uma Cia Destacada ( Caramujo/Lagoinha com 90 homens). Todos com sede fixa de alvenaria. Todo este modelo de ocupação e distribuição espacial do policiamento foi exterminado pelo sistema atual , transformando-os em DPO a 3 homens por dia, a partir de 2008/2009. Os traficantes agradecem até hoje. Suas máquinas de destruir famílias nunca foram tão eficientes. A imprensa não tem memória. A imprensa perdeu o respeito pela população de bem. As outroras "forças vivas" de nossos Municípios parecem estar anestesiadas. E as estatísticas criminais ladeira acima. E as famílias Niteroienses, Gonçalenses e Maricaenses cada vez mais assustadas, atingidas, traumatizadas, descrentes. LAMENTÁVEL, EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL......
Wilton Ribeiro
Coronel PM - Ex-Comandante Geral da PMERJ
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.