JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

UPPs: (BELTRAME) DESCULPE A NOSSA FALHA, DAQUI A POUCO A GENTE VOLTA

Em inúmeros artigos que publiquei nos meus blogs ao longo dos últimos anos, eu avisei que o projeto de implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) era insustentável, situação que ficou clara quando demonstrei que a forma como estavam sendo instaladas as UPPs causavam sérios prejuízos para a população do estado do Rio de Janeiro, para a Polícia Militar e para os Policiais Militares. 
Acertei! 
Infelizmente, nem imprensa, nem especialistas, divulgaram o caos na gestão do projeto.
Talvez estivessem muito ocupados apoiando o governo, não restando tempo para alertar a população sobre os efeitos deletérios do projeto de implantação.
A única saída foi parar.
A charge do Chico a seguir foi direcionada para a exoneração de mais um Comandante Geral da PMERJ, o quarto em seis anos, o Coronel PM Costa Filho, mas se a imagem não diz muito para os dias de crise nas UPPs, a frase que seria de Beltrame está perfeita:
- Desculpem a nossa falha, daqui a pouco a gente volta!


"FOLHA DE SÃO PAULO 
PM do Rio congela criação de novas UPPs 
A Secretaria Estadual de Segurança do Rio decidiu não criar novas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos próximos sete ou oito meses. Nesse período, o comando das unidades realizará uma série de medidas para "salvar" o projeto (Leiam mais).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.