JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013 - NO RIO ANO TERMINA COMO COMEÇOU: VIOLENTO



"JORNAL EXTRA
31/12/2013 05:00:23
 Bando faz arrastão em bar no Grajaú, na Zona Norte do Rio Cerca de meia hora antes da luta em que Anderson Silva fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma turma de fãs do lutador que aguardava o combate no tradicional... 
O Globo  
extra.globo.com 
Cerca de meia hora antes da luta em que Anderson Silva fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma turma de fãs do lutador que aguardava o combate no tradicional Bar do Mariano, no Grajaú, foi alvo de tapas e socos no rosto desferidos por quatro ladrões que invadiram o local e fizeram um arrastão, levando tudo o que 15 clientes portavam, além de cerca de R$ 800 do caixa. Uma das vítimas levou uma coronhada na cabeça e chutes no corpo por ter-se recusado a entregar a carteira.X
O assalto aconteceu por volta das 2h30m de domingo. Segundo Antônio Edvan Siqueira, gerente do Bar do Mariano, que abre as portas no mesmo endereço — Rua Professor Valadares 78 — há 72 anos, os ladrões chegaram num Citroën C4 e já desceram com as pistolas nas mãos. Mesmo sem qualquer reação, homens e mulheres foram agredidos com tapas e socos e ameaçados de morte com armas apontadas para a cabeça.
— Levaram tudo dos clientes. A maioria é de São Paulo e veio ao Rio para o réveillon. Levaram até isqueiros e documentos de identidade, além de carteiras com dinheiro e celulares. O pior foi a violência. Algumas mulheres, inicialmente, se recusaram a dar seus pertences. Elas foram agredidas com tapas no rosto — contou Antônio. — Não há policiamento no Grajaú. Aqui já é um dos bairros mais perigosos do Rio.
Câmeras registraram crime
Ele contou que os bandidos tentaram roubar o carro de um homem que passava em frente ao bar com dois sobrinhos americanos, mas não conseguiram. No dia seguinte, o homem voltou ao bar e disse que os sobrinhos queriam ir embora e nunca mais voltar. Todo o assalto foi gravado por câmeras de segurança.
A presidente da Associação de Moradores do Grajaú, Jucélia Bessa, manifestou sua preocupação com o aumento da violência no bairro nos últimos dois meses escrevendo uma carta endereçada ao governador Sérgio Cabral.
— Num encontro com o vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, no último dia 12, entreguei a carta. E ele assinou o recebimento. O Grajaú tem 37 mil habitantes e apenas três carros da Polícia Militar para o policiamento. O 6º BPM tem 200 e poucos policiais. Vou apelar na próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança, no dia 7 de janeiro — disse. Na carta, Jucélia escreveu: “Dirijo-me a vossa excelência a fim de pedir que aumente o efetivo do 6º BPM. (...) O Grajaú está violento (...) e vossa excelência é o culpado, pois não aumenta o efetivo”.
Em nota, a Polícia Civil informou que seis pessoas foram até a 20ª DP (Vila Isabel) para comunicar o roubo. O delegado já ouviu as vítimas e o dono do bar. As imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas, e as vítimas, convocadas para a confecção de retratos falados dos assaltantes".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.