JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A IMPRENSA SE MOBILIZA -"O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA"

Prezados leitores, um novo artigo que usa a técnica de fazer pilhéria para desacreditar as teorias que eles consideram fruto de mentes que acreditam em Papai Noel. 
O primeiro que nós comentamos foi "OS FATOS, ESSES CHATOS" do editor-chefe do Globo Esporte, jornalista Gustavo Poli (Link).
Não comentaremos previamente o artigo de Juca Kfouri, vamos deixar que vocês leiam e só faremos algumas observações no final.
Eis o artigo: 

"BLOG DO JUCA KFOURI 
Eu acredito” virou a marca registrada da maior conquista de um clube brasileiro neste 2013 que se encerra, graças à campanha do Galo na Libertadores. 
Foi mesmo necessária muita fé, como é para acreditar no que segue abaixo. 
O Flamengo se deu conta na noite do sábado do erro cometido em escalar André Santos contra o Cruzeiro e de que poderia ser rebaixado.
Aí, um Maquiável rubro-negro procurou o advogado rubro-verde que fez chegar ao presidente da Lusa e, por este, ao técnico do time, a necessidade de escalar o suspenso Héverton no jogo contra o Grêmio. 
Caso o Fluminense estivesse vencendo o Bahia — o que aconteceu fruto de outra combinação que redundou na demissão do treinador tricolor baiano — o jogador luso irregular entraria em campo, com o que a CBF poderia denunciá-lo por intermédio do procurador do STJD e este derrubaria a Lusa, salvando o Flamengo. 
O prêmio?
Pagar o aval do presidente luso num empréstimo de mais de R$ 40 milhões com um banco. 
Mais: a Lusa segue com a mesma cota que a TV paga na primeira divisão, com o que garante sua volta rapidamente. 
Mais ainda: a Lusa passaria a contar com o patrocínio de uma empresa estatal, a Caixa, em 2014 
Com o que o Brasileirão do ano que vem não sofreria tanto e a Série B, agora na Rede TV!, não ganharia a audiência no Rio. 
Uma trama genial como se vê, que envolve além da cartolagem do futebol, o governo e a Globo. 
Não se contava, apenas, que a decisão do STJD fosse revelada ilegal, embora nada indique que a sentença venha a ser corrigida. 
E é por isso que o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito. 
Nem mesmo a teoria sobre a derrota do Brasil na Copa de 1998 foi tão rocambolesca, maliciosa, brilhantemente engendrada, por envolver bem menos protagonistas. 
Mas até hoje há quem acredite nela. 
Como em Papai Noel".

Nós fizemos um comentário sobre esse artigo no blog do Juca Kfouri, mas parece que ele não foi aprovado ou ainda está sendo avaliado.
Prezados leitores, vejam a imagem que foi usada para ilustrar o artigo do Juca Kfouri:




Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. É a Flapress tentando ainda manipular a opinião pública. Temos que ser fortes e desmascarar toda essa sujeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando manipular não... MANIPULANDO! E fácinho, facinho... O futebol braisleiro é reflexo da sociedade brasileira. É preocupante o nível de canalhice, burrice e oligofrenia que grassa pelo Brasil.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.