JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 - A UM PASSO DO ESCÂNDALO



Há menos de um ano da realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, após gastarmos bilhões de dinheiro público em estádios, o Campeonato Brasileiro 2013 está a um passo do escândalo.
Prezados leitores, para entender o que aconteceu é preciso primeiro ler:
"O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa" (Link).
Não avancem na leitura sem acessarem o link e ler o artigo.
É um artigo longo e, assim sendo, desencorajador, mais para entender o contexto, ele é leitura indispensável. Inclusive deve ser acessado o link contido no final dele que trata da denominada "FlaPress" e contém subsídios para a melhor avaliação dos fatos.
O artigo publicado a seguir, apenas complementa o contexto.
Arremata.
A leitura apenas desse artigo do jornal O Globo não servirá para a formação da melhor opinião.
Obviamente, existem fatos concretos, fáceis de comprovar e ilações que devem ser tratadas com a devida cautela, mas as peças parecem montar um quebra-cabeças factível.
Por tudo isso, arriscamos um palpite:
- Nenhum clube será rebaixado para a segunda divisão.
O escândalo e a perda financeira poderá ser gigantesca se a discussão avançar ainda mais.

O GLOBO: 
Troca de e-mails expõe divergência no Fla sobre a punição do STJD 
Advogado diz que o time não poderia ter escalado André Santos 
‘Não fosse o descuido da Portuguesa... éramos nós na Série B’, diz Michel Assef Filho 
RIO - Uma troca de e-mails vazada para a imprensa expôs a divergência entre dirigentes do Flamengo com relação à nota oficial divulgada após o resultado do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Depois que o time foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, o clube divulgou nota criticando o resultado do julgamento.
Segundo reportagem do Globoesporte.com, a troca de e-mails aconteceu na terça-feira entre o advogado Michel Assef Filho, o vice-presidente geral, Walter D’Agostino, e o vice de marketing, Luis Eduardo Baptista. Na conversa, Michel diz que leu a nota no site do Globo e discorda dela, pois afirma que o Flamengo sabia que não deveria ter escalado André Santos. E diz que a estratégia de confundir as teses da CBF e da Justiça Desportiva funcionou.
“Não fosse o descuido da Portuguesa... éramos nós na Série B” (Fonte). 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.