JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FLAMENGO PODERÁ TROCAR DE LUGAR COM PORTUGUESA



Não se assustem, prezados leitores, o blog não está em processo de transformação para se transformar em um espaço para comentários esportivos. Na verdade estamos apenas abordando um tema que tem total relação com a nossa área prioritária: a segurança pública.
Os dois artigos que postamos sobre a confusão que se instalou no Campeonato Brasileiro, após os julgamentos e a condenações da Portuguesa e do Flamengo, têm apenas o objetivo de transitar pelo campo da investigação, uma ciência apaixonante.
Nós escrevemos os seguintes artigos:

1) O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa (Link).

2) Brasileirão 2013 - A um passo do escândalo (Link).

Os artigos contém fatos concretos, portanto, indiscutíveis, assim como, algumas interpretações que ligam os diferentes fatos que podem estar relacionados entre si ou não, uma questão de investigação.
Aconselho a leitura dos artigos para os que gostam de desvendar mistérios e queiram ingressar nessa complexa rede de informações, formando a própria opinião.
Antes de avançar deixo claro que:
- Sou tricolor de coração. 
- Nada tenho contra o Flamengo, inclusive torço por ele para a felicidade do meu filho.
- O meu Fluminense foi rebaixado em função do regulamento, pois terminou com o mesmo número de pontos do Criciúma, sendo rebaixado por ter menos vitórias. Diante disso, obviamente, quero que todo o conteúdo do regulamento seja respeitado, caso contrário o Fluminense será o prejudicado. Se algum clube errou, descumpriu o regulamento, que assuma as consequências.
Indo em frente, hoje, um novo subsídio surgiu para alimentar ainda mais o problema.
A Portuguesa vai usar em sua defesa um argumento que pode prosperar (eu não creio que prospere) e se isso ocorrer, como o Flamengo não pode usar o mesmo argumento, ele pode trocar de lugar com a Portuguesa.
Confira a classificação final do Brasileirão até o momento (Link).
O Flamengo é o primeiro clube após a zona de rebaixamento, se a Portuguesa for absolvida, ele cai.
Eis o argumento da Portuguesa: 

"O DIA 
Ministério Público de São Paulo investigará rebaixamento da Portuguesa 
Promotor investiga a acusação da Portuguesa de que não foi avisada por seu advogado da suspensão de Héverton 
IG 
São Paulo - O Ministério Público do Estado de São Paulo vai investigar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, decidido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última segunda-feira. 
O caso foi julgado em primeira instância e condendou a Lusa a perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro, mas o clube recorreu e aguarda a decisão de segunda instância. O recurso será julgado pelo Pleno do STJD no próximo dia 27 de dezembro. 
Roberto Senise, promotor de Justiça da área do consumidor, quer investigar a acusação da Portuguesa de que não foi avisada por seu advogado, Osvaldo Sestário Filho, da suspensão do meia Héverton, que jogou de forma irregular contra o Grêmio. Ele pegou dois jogos de suspensão e cumpriu apenas um. 
De acordo com o MP, um inquérito pode ser aberto se for constatada fraude ao consumidor, o torcedor, no caso.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Existe outra coisa a considerar: o estatuto do torcedor, que é uma lei federal (portanto, acima de qualquer regulamento), diz que a punição só é válida após a divulgação no site da entidade responsável pela competição. A CBF só divulgou os resultados dos julgamentos de Portuguesa e Flamengo na segunda-feira após as partidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informe-se melhor, Paulo. O que você cita já foi respondido pelo advogado do Flu e inúmeros outros especialistas na área. A maracutaia deve vir à tona. A maior armação da história do futebol brasileiro, patrocinada pela máfia da pilantragem. Só quem não vê quem são os cegos, comprometidos, clubistas ou corruptos.

      Excluir
  2. O advogado é o REPRESENTANTE do cliente na audiência. Ele tem uma PROCURAÇÃO para representá-lo, logo: o advogado É O PRÓPRIO CLUBE que está ali no julgamento e não é factível alegar o desconhecimento do resultado. Essa estória do "eu não sabia" já ficou recorrente, após ser usada em 2005 pelo lula, e NÃO É EXCLUDENTE DE ILICITUDE. Se o clube estava presente no julgamento(através do advogado) e mesmo assim escalou o jogador punido, então não há o que se questionar quanto a legalidade da decisão. O resto é mimimi...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.