JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NAS UPPs SOBRAM PMs, NAS RUAS FALTAM PMs


O DIA



Prezados leitores, temos insistido que a implantação de policiamento nas comunidades carentes sempre foi uma preocupação da Polícia Militar (DPO, PPC, CIPOC e GPAE), portanto, não criticamos o projeto das UPPs nesse sentido, mas sim na forma como está sendo implantado o projeto com uma infinidade de erros que saltam aos olhos.
A transferência de traficantes com suas armas de guerra das regiões ocupadas para outros bairros e outros municípios, sempre foi um grande erro. A população de Anchieta tem sofrido bastante com essa transferência, como noticiou o RJ TV nessa terça-feira.
Outro grave problema é o sucateamento dos efetivos dos batalhões operacionais, uma consequência da decisão do secretário Beltrame de só colocar os novos PMs nas UPPs.
Para materializar o absurdo de tal prática ilustramos esse artigo com uma nota da coluna do jornalista Fernando Molica  (O Dia), onde ele informa relações entre número de PMs e número de habitantes:
- UPP do Batan - 1 PM para 190 moradores.
- UPP da Cidade de Deus - 1 PM para 134 moradores.
- UPP de Manguinhos - 1 PM para 108 moradores.
- UPP do Adeus/Baiana - 1 PM para 17 moradores.
Isso, 1 PM para cada 17 moradores
Imagine essa relação no seu bairro. Não faltaria policiamento.
A ONU recomenda 1 policial para 250 moradores.
Em São Gonçalo, a relação é de 1 PM para 2.500 moradores (Leia).
Cidadão fluminense, participe da segurança pública. 
Pergunte ao comandante do Batalhão de Polícia Militar responsável pelo bairro onde você reside, qual é o efetivo da unidade? 
Em seguida busque saber qual é o número de moradores dos diversos bairros inseridos na área de policiamento.
Basta fazer a conta e verificar a relação.
Reclame! Exerça a sua cidadania de forma organizada, ordeira, pacífica e contínua.
Não custa lembra que logo teremos o efetivo de 20 Batalhões de Polícia Militar nas UPPs, enquanto isso nas ruas do Rio de Janeiro, falta policiamento.

Juntos Somos Fortes!


Um comentário:

  1. O problema que ocorre em Anchieta é porque o comando do 41 BPM e seus subordinados na sua grande maioria são corruptos, na região não ha patrulhamento da policia tem uns 4 meses, aqui esta infestado de bandido e a policia não faz nada, sexta feira dia 06 de dezembro de 2013 a policia entrou na rua morais pinheiro para pegar o arrego para liberar o baile, como o dinheiro não desceu eles ficaram esperando até segunda feira, e a atitude dos policiais com os traficantes parecia uma relação de amizade. enquanto não trocar esse comando esta área estará perdida.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.